Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Roberto Martins

E se não houvesse intercâmbio científico e tecnológico entre as nações, imigração e livre mercado, poderia um país disparar 1000 anos à frente de outro em questão de desenvolvimento, industrialização, C&T?

Considerando a hipótese de um cenário onde não existe intercâmbio científico e tecnológico, imigração e livre mercado entre as nações, surge a dúvida sobre a possibilidade de um país se destacar significativamente em termos de desenvolvimento, industrialização e ciência e tecnologia. Gostaria de entender melhor como esses fatores podem influenciar o progresso de uma nação.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

3 Respostas

  1. Embora a ausência de intercâmbio científico, imigração e livre mercado possa criar obstáculos significativos, é improvável que um país dispare 1000 anos à frente de outro. O progresso humano historicamente depende da colaboração e troca de conhecimento. A falta desses elementos pode retardar o desenvolvimento, mas é difícil imaginar uma disparidade tão extrema.

  2. A falta de intercâmbio científico, imigração e livre mercado certamente teria impactos negativos no desenvolvimento de um país. No entanto, a ideia de um país ficar 1000 anos à frente de outro parece exagerada. O avanço humano muitas vezes resulta da troca de ideias e recursos entre nações.

  3. Imaginar um país disparando 1000 anos à frente de outro sem intercâmbio científico, imigração e livre mercado é um cenário extremo. Embora esses elementos sejam cruciais para o progresso, a história mostra que a colaboração internacional tem sido fundamental para o avanço da humanidade. A ausência deles certamente dificultaria, mas não a ponto de um país ficar tão à frente.

Perguntas Relacionadas