Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

É verdade que os bandidos presos tem preferência, por lei, no atendimento médico público?

You must login to add an answer.

6 Answers

  1. .
    Minha filha quando pequena sofreu um acidente na escola em que estudava.
    Foi conduzida a um hospital próximo da escola e aguardou atendimento.
    Sem mais nem menos chega uma viatura policial com UM VAGABUNDO DUM BANDIDO com um ferimento de bala (De raspão) e foi atendido antes de minha filha.
    Preciso dizer o que penso?

  2. K,MELEAO, A COISA É DESTE JEITO.ENTENDE O PORQUE ESTÁ CRESCENDO O NUMERO DE BANDIDOS??? ELES SÓ TEM MORDOMIAS…!!! ÔO COMANDO,PORQUE ESTA VIATURA,NÃO FUROU OS 5 PNEU,FALTOU COMBUSTÍVEL OU A RODA ESTAVA SUJA PRA ELES CHEGAREM MAIS ATRASADOS??? DIGAMOS ASSIM UMAS 4 HORAS???

  3. n sabia.. mas, n fika com inveja nao, pq eles vivem num inferno..

    a maioria dos direitos deles nao sao atendidos.. esse é um dos poucos..

    mas, estranho essa lei..

    pq tipo, ex.: em países desenvolvidos em q a maconha é legal.. o drogado eh o ultimo a ser atendido.. tem altos direitos q eles perdem….

  4. Primeiramente, não sou defensor de bandido, longe disso.. sou estudante de Direito, mas vou responder sua resposta embasamento na Constituição Federal.

    Quando o “bandido” está sob custódia, ele está sob cuidados do Estado. Tudo que acontece a ele, Estado é o responsável. Portanto, se um bandido baleado morre por negligência de atendimento médico, a família do rapaz pode indenizar o Estado por não cuidar de um indivíduo que estava sob sua tutela.

    O certo seria a saúde pública ser suficiente para todos, mas na realidade não é. Só que também não podemos ser radicais, o criminoso tem o direito de pagar pelo o que ele fez, em vida. É óbvio que casos como aquele homem que matou as garotinhas no colégio aqui no Rio de Janeiro não merecia nem viver, por isso ele foi morto durante a ação dos policiais, apesar de dizerem que ele se suicidou prefiro acreditar que ele foi morto.

    Mas todos tem o Direito à vida assegurados pela Constituição, o que não pode acontecer é que um indivíduo, seja criminoso ou não, perca sua vida por conta de negligência em atendimento médico, a sociedade já evoluiu o suficiente pra elaborar uma Carta Magna que garanta que isso não aconteça, salvo as exceções.

  5. Melão eu vou te explicar como policial nós não estamos priorizando o atendimento a bandido mas sim preservando a vida dos cidadãos que estão nos hospitais e P.S. porque sempre existe a possibilidade de uma tentativa de resgate, então quanto mais rápido sairmos desse local melhor, se o ladrão acabou de ser preso a quadrilha pode estar pelas redondezas e tentar a sorte, se o ladrão estava preso ele pode ter simulado a doença para ir ao P.S. e lá ser resgatado. mas responde sua pergunta, aqui em São Paulo depois de tantos resgates e tentativas onde pessoas que estavam nesses hospitais vieram a falecer vítimas de tiro, inclusive uma dessas mortes foi de um mentor meu “tira” antigaço sabia tudo de policia e que me ensinou muito, faltando 6 meses para ele se aposentar sucumbiu com um tiro de fuzil no peito que atravessou colete, parede e que mais tinha pela frente, isso no P.S. da Lapa zona oeste de São Paulo as duas horas da tarde, o outro policia tomou um tiro na perna e uma enfermeira levou um no braço, isso no meio do corredor com gestante, criança e idoso ali na sala de espera, o perigo é tanto que o secretário da saúde baixou uma portaria determinando o atendimento prioritário do preso para que eles fossem embora o mais rápido possível para garantir a integridade dos funcionário e pacientes como você vê não é mordomia é segurança.

Related Questions