Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Ecochatos, digo, ecoporres levam mais um toco ! Não cansam de pagar mico?

Uma pesquisa inédita do governo britânico indica que sacolas de plástico, odiadas por ambientalistas e rejeitadas por consumidores, podem não ser vilãs ecológicas.

Um relatório da Agência do Meio Ambiente britânica, obtido pelo jornal britânico “The Independent” no último domingo (27), descobriu que PEAD (polietileno de alta densidade) utilizado nas sacolas causa menos impacto ambiental do que as matérias-primas das ecobags.

Os sacos de polietileno são, a cada utilização, quase 200 vezes menos prejudiciais ao clima do que as sacolas de algodão. Além disso, emitem um terço do CO§2§ em comparação às sacolas de papel oferecidas pelos varejistas.

Os resultados do relatório indicam que, para equilibrar o pequeno impacto de cada saquinho, os consumidores teriam que usar a mesma sacola de algodão em todos os dias úteis do ano, ou sacolas de papel.

A maioria dos sacos de papel são utilizados apenas uma vez e o estudo levantou que sacos de algodão são usados apenas 51 vezes antes de serem descartados, tornando-se –de acordo com o novo relatório– piores que as sacolas plásticas usadas apenas uma vez.

Apesar de ter sido encomendada em 2005 e programada para publicação em 2007, a pesquisa ainda não tinha sido divulgada ao público.

Oficialmente, a Agência do Meio Ambiente disse que o relatório –“Life Cycle Assessment of Supermarket Carrier Bags”, de Chris Edwards e Meyhoff Jonna Fry– ainda está sendo revisado. No entanto, foi submetido ao processo de revisão há mais de um ano.

A agência não tem a data da publicação, mas declarou que será em breve.

O relatório queria descobrir qual dos sete tipos de sacos têm o menor impacto ambiental na poluição causada pela extração das matérias-primas, produção, transporte e eliminação.

Segundo os pesquisadores, ‘” PEAD teve o menor impacto ambiental entre as opções de uso individual em nove das dez categorias. A sacola de algodão teve um bom desempenho porque foi considerada a mais leve”.

Seis bilhões de sacolas plásticas são utilizadas em todo o Reino Unido por ano e não há dúvida de que causam problemas ambientais, como lixo e poluição marinha, utilizando petróleo. Limitar o uso e reutilizá-las reduz os danos.

QUE SACO DEVO USAR?

Todos os sacos causam impacto. A melhor solução seria utilizar um saco de algodão centenas de vezes, provavelmente por anos. Para usar poucas vezes, a melhor opção é o plástico, segundo o estudo.
“Fábio Albertini”, “e um saco plástico cair no mar… ficará vagando séculos” Podes me citar a fonte? Um estudo científico? Um estudinho técnico ao menos? Um saco plástico da década de 50 ou 60 encontrado no mar? ashuashuashua

“Não importa se os eco-chatos como você os intitula estiverem errados…” é óbvio que não importa para vocês, afinal, para vocês qualquer tese, mesmo estapafúrdia, serve como “prova” para justificar suas atitudes anticivilizacionais.

“micos amestrados” são exatamente os que defendem bandeiras sem ter a menor noção de que estão servido a interesses que sequer conhecem, o que parecer ser o teu caso…

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

4 Respostas

  1. Este relatório deverá causar alguma polêmica, desde já cabendo observar, porém, que ele se refere a PEAD (polietileno de alta densidade), enquanto o mais usual é utilizar PEBD (polietileno de baixa densidade) para fabricação dos sacos plásticos de supermercados.

    Abs

  2. Amigo/a,

    Não sei mais em quem ACREDITAR, uma hora PODE, outra NÃO, e isso
    é em relação a TUDO: Alimentação, Exercícios, Acessórios, ………….. !!!!

    Então, cheguei a CONCLUSÃO, de que devemos e podemos utilizar de TUDO,
    seria só saber USAR de forma “Politicamente CORRETO”, sem Abusos !!!!!

    A medida que posso, tenho EVITADO de usar as de Plástico, por isso
    tenho uma Reserva Grande de Sacolinhas em casa, e continuo usando
    para o LIXO, úmido e reciclável separadamente, apesar de saber que na
    MAIORIA das vezes, irão resultar no mesmo ATERRO, que é um Absurdo !!!

    Mas, só as ponha nos Galões, quando estão totalmente C H E I A S,
    o que eu coloco em UMA, a maioria das pessoas, utilizam TRÊS !!!

    O que FALTA ainda é Consciência e RESPONSABILIDADE, para
    com o Futuro de nossos ENTES Queridos e/ou Semelhantes !!!!!

    ACOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORDA BRASIL !

    Namaste!

  3. Seis bilhões de sacolas por ano, ou 35 minhões de sacolas de algodão a cada 3 ou 5 anos?

    Faça a conta…

    É simples…

    Se um saco de algodão cair no mar, em pouco tempo apodrece e desaparece, mas, se um saco plástico cair no mar… ficará vagando séculos até ser engolido por uma tartaruga que morrerá em seguida.

    Não importa se os eco-chatos como você os intitula estiverem errados (duvido muito); o fato é que eles levantaram a questão, enquanto o resto da população, como micos amestrados, não notam a m**da em que vivem por causa de seus consumos direcionados e impensados.

Perguntas Relacionadas