Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Ei, porque você tem inveja?

Você sente inveja de alguém?
Acha que realmente existe a “inveja boa”?
Você é muito invejado (a)?
Várias perguntas apenas para a sua reflexão, sintam-se a vontade para responder da melhor forma que puderem.

“Geralmente são os bens que provêm do acaso que provocam inveja.”
Aristóteles

Obrigada:)

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

17 Respostas

  1. A ex mulher do meu namorado morre de inveja, pergunta de mim o tempo todo, ta sempre criticando, diz q me acha ” feia” ( ehueheuheuhuheuh provalemnte pq tenho alguns bons kilinhos a menos q ela) enfim…… eh 1 saco, outros adorariam sentir que alguem tem inveja eu n gosto tb pq acaba sendo 1 pe no saco aguentar a mulher enchendo ali sempreee…

  2. “Inveja é sua forma incompetente de me admirar.”

    (Autor desconhecido)

  3. Claro
    somos seres humanos e materialistas e individualistas, a inveja faz parte da nossa natureza, o que muda é como cada um li da com ela.
    A nossa sociedade reprime sentimentos como a inveja, mas se pensarmos por outro ângulo ao invés de tal sentimento ser visto como algo vergonhoso, poderia ser visto como uma motivação para o individuo correr atrás do objetivo que inveja no outro, afinal, vivemos de espelhos, sempre nos espelhamos em algum ser que julgamos melhor que nós.
    É a coisa mais natural do mundo, porém o caso fica sério quando a inveja ao invés de impulsionar a pessoa para buscar o que invejo no outro, gasta seu tempo e sua energia tentando tirar e destruir o que o outro tem e você não tem.Não podemos oprimir o que faz parte da natureza, mas podemos modelar e aprender com ele.

    A inveja é uma faca de dois legumes rs

  4. Inveja, em minha opinião, nunca é boa. Mas tenho inveja de algumas poucas pessoas, assim com outras tantas devem me invejar.
    Beijos, boa noite.

  5. Ninguém é realmente digno de inveja, e tantos são dignos de lástima!
    Arthur Schopenhauer

  6. Não existe ”invejinha boa”, porque a inveja, segundo a Wikipedia, ”é um sentimento de aversão ao que o outro tem e a própria pessoa não tem. Este sentimento gera o desejo de ter exatamente o que a outra pessoa tem (pode ser tanto coisas materias como qualidades inerentes ao ser)e de tirar essa mesma coisa da pessoa, fazendo com que ela fique sem.”.
    Não acredito que haja alguma virtude em querer ver o outro na ”lama”.

    Não invejo ninguém e não sou do tipo que só pode ser feliz se derrubar alguém que consiga as coisas mais facilmente do que a mim. Claro que na infância já tive inveja, porque só conseguia ver a ”casca” das pessoas e sempre vendo-as admiradas apenas por ter um carro ou uma casa grande, ou uma conta bancária achava que o mundo só seria bom para mim, se eu também tivesse tudo aquilo e pudesse competir de igual para igual. Hoje dou mais valor ao caráter das pessoas independente de ser rico ou pobre.

    Não sei se sou objeto de inveja de alguém. Pode ser que sim. Já soube de algumas pessoas que tentaram me prejudicar de alguma forma gratuitamente, mas só consigo ter por elas, um sentimento quem sabe mais triste que a inveja, que é a pena.

    beijos.

  7. Não tenho inveja de ninguém,mas acredito que ela exista e não perco tempo com os invejosos por que enquanto me invejam eu evoluo e cresço cada dia mais.

  8. Pandora,

    Eu não tenho esse sentimento em meu coração e o encaro como a podridão dos ossos.

    Um abraço!

  9. A inveja e natural, aquilo que vemos que outros que não nós tem algo algo. Mais temos que savber impor os limites quanto a ela, pois em exagero nos leva, a loucura ( no pior termo da palavra ) .

  10. A inveja é um sintoma de infelicidade crônica. Vejo mais como um sintoma, um derivado de uma patologia. Tratável e curável. O difícil é a pessoa admitir que tem. É que nem admitir que se é alcóolatra. Inveja boa? Porque a pessoa não diz admiração? A palavra inveja e boa são mutuamente excludentes. Como água e óleo.

  11. Quem sente inveja são as mulheres.
    Na verdade elas sente um ódio profundo delas própias por ser fracas quando comprovada pela “capacidade” da invejada.

  12. Inveja não tem nada de boa. Tal sentimento não é absolutamente nada inocente.
    Se a pessoa se sente incomodada c/ o sucesso da outra, ela que lute c/ meios honestos p/ conseguir. Quem sabe asism ela consegue? Quem sabe o(a) tal invejoso(a) tem uma boa capacidade? O problema é que, ao invés de usá-la de forma honesta e p/ a própria felicidade, prefere se ocupar em destruir o(a) outro(a). Não nego q me sinto incomodado diante de alguém que, de longe, supera-me em algo, mas jamais desejo o mal ou a queda da tal pessoa. Mto pelo contrário: quem faz sucesso deve servir de exemplo p/ quem só fracassa e quer “virar” o jogo.

    Quer exemplo? Dois caras costumam sair como amigos p/ lugares do tipo shoppings e “baladas”, mas, a mulherada só olha p/ um, que faz o maior sucesso c/ elas. Vive a receber ligações, torpedos SMS, scraps e e-mails da mulherada. O outro é esquecido por elas, tanto é q na hora em q se aproximam de alguma mulher nos lugares em q saem, elas só falam c/ o “bonitão” e “sarado”. O amigo feio (ou sem atrativos) e esquecido, ao invés de chamar o outro de “galinha”, “don juan” e gay, c/ a finalidade de denegrir sua imagem, fica na dele. Ele sabe q só por meio de um bom “papo” ou de outra qualidade q não o visual, p/ poder se dar bem c/ alguma mulher. Ele pode fazer isso mto bem e ter sucesso c/ alguma mulher, sem denegrir a imagem do amigo.
    O correto é: a pessoa que fracassa e tem consciência disso, mas quer “virar” esse jogo, deve se espelhar em quem faz sucesso. Isso, ao invés de criticá-lo(a). Quem critica, quer que quem faz sucesso, seja tão medíocre quanto ele(a).
    Vou dar mais exemplos: 1) se certo cara é “sarado”, ao invés de dizer q ele consome “bombas”, que procure treinar musculação p/ se equiparar a ele; 2) o(a) aluno(a) ruim de nota, ao invés de chamar de puxa-sacos dos(as) professores(as) os(as) que só tiram notas máximas, que procure estudar.

  13. Ola !!

    Acabei de responder sobre isso…acredito na inveja bca, aquela que temos de quem amamos e não temos a vontade de competir com a pessoa, mas de participar de suas vitorias !!

    Se sou invejada ?? Não sei… espero que seja por amor então….rsss

    Ventos de Paz e Sabedoria !!

  14. ah sinceramente amiga, eu não tenho isso em mim,
    não sinto inveja nem boa, eu muitas vezes ate admiro alguém, acho juz o que lhe convém,
    agradeço a DEus pela pessoa, mas, invejar, isso não.
    Cada um com seu cada um!!!!!!

Perguntas Relacionadas