Minha dúvida é a seguinte: – Meu ex marido paga uma pensão a sua filha do primeiro casamento, ajuda a mãe (aposentada por idade) dele todos os meses por achar que as despezas dela são muitas e o salario minimo não supra a todas as necessidades dela e por esta razão ele da um valor de pensão menor a filha que tem comigo. Se ele tem que pagar 30% do salario dele em pensão alimenticia, ele esta colocando a mae dele dentro desses 30%, isso esta correto?
Oi !! Não é correto ele tem que dividir esses 30 % com as duas filhas igualmente ( sendo assim 15 pra cada ) ele estar jogando uma de esperto pra vc , bota ele na justiça que ele vai ver o dele , bjsss
Vc já leu o código civil? – Aquela parte que diz que quando se trata de pensão descontada em folha, esse desconto varia de 10 a 33 por cento? Dependendo do acordo e da necessidade de cada dependente? – Ele está usando esse direito, se ele tem tres dependentes, o desconto máximo em folha é de 33 por cento, 11 por cento para cada dependente… Mas não sei se a mãe tem direito de receber pensão, só entrando na justiça para saber! – Mesmo assim não quer dizer que ele tenha que disponibilizar 30 por cento do salário dele!
Esquenta não, vai dar tudo certo.
nao esta correto nao.
mãe dele ele sustenta se quiser e puder, os filhos é obrigado a sustentar, então 15% do salario dele é da sua filha