Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Em caso de demisão como fica a pensão alimenticia que pago?

Como fica o pagamento de pensão alimenticia em caso de demissão? O sujeito seria obrigado a pagar mesmo assim sem renda?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

5 Respostas

  1. Vou te contar a história que aconteceu com meu amigo. Ficou sem emprego e mesmo assim estava obrigado a pagar a pensão alimentícia, tanto que foi acionado pela justiça por falta de pagamento e o consequente mandado de prisão, que aconteceu em 24/12 . Interessante foi a proposta do advogado. Se ele pagasse para não ir preso, significava que tinha dinheiro para pagar e se cumprisse os trinta dias de prisão , significava que não tinha dinheiro, e depois disto o juiz aceitaria qualquer acordo que ele propusesse. Logo meu amigo aceitou ficar trinta dias preso, numa cela com mais 17 pessoas, todas por pensão alimentícia.

    Conclusão: a obrigação de pagar continua, mesmo sendo demitido.

  2. Não importa se vc está ou não trabalhando, vc é obrigado a pagar a pensão, quando eu estava perante o juíz, disse que estava desempregado e estava mesmo, ele disse: cate latinhas na rua e cumpra com sua obrigação, desaforo né? Sou obrigado sim, mas não precisava ter exculachado, kkkkk….

  3. Pela justiça o pai é obrigado a pagar mesmo estando desempregado,,mas o valor que será pago não é o mesmo valor que ele deveria pagar se estivesse trabalhando.
    Ou seja,o pai deve pagar mais vai pagar uma porcentagem baseado no salário mínimo,,,de 30% ate 60% do salário mínimo,,,

  4. Sou advogado, penso que posso responder sua pergunta, apenas com cunho de informação. O desemprego não é motivo para o não pagamento de pensão, poderá ser alterado para que, pague um valor á menor no tempo que estará sem trabalho, ou na falta de condições que, os avós paguem, mas esta é uma medida proferida em último caso. Por outro lado pode-se requerer que o Juiz determine diretamente ao INSS desconto da verba alimentar pretendida. Isso porque o obrigado ao respectivo pagamento goza de benefício previdenciário, que seja, seguro desemprego.
    Espero ter ajudado.

Perguntas Relacionadas