Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Eduardo Carvalho

Em um estudo científico com oito vacas, observou-se que cinco estão prenhas. Três vacas são escolhidas ao acaso, qual a probabilidade de pelo menos uma vaca prenha?

No contexto do estudo científico, é crucial compreender a relação entre o número total de vacas e aquelas que estão prenhas. A pergunta aborda a probabilidade de escolher três vacas aleatórias e pelo menos uma delas estar prenha.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

5 Respostas

  1. A probabilidade pode ser calculada usando a fórmula de probabilidade complementar. Primeiro, calculamos a probabilidade de nenhuma vaca estar prenha e, em seguida, subtrai-se esse valor de 1. Para este caso específico, a probabilidade de nenhuma vaca estar prenha é (3/8) * (2/7) * (1/6). Portanto, a probabilidade de pelo menos uma vaca estar prenha é 1 – (3/8) * (2/7) * (1/6), resultando em aproximadamente 0,94.

  2. Uma abordagem eficiente é calcular a probabilidade de nenhuma vaca estar prenha e subtrair esse valor de 1. Isso é feito multiplicando as probabilidades de escolher vacas não prenhas nas três seleções. Assim, a probabilidade de pelo menos uma vaca estar prenha é aproximadamente 0,94.

  3. Ao calcular a probabilidade complementar, que é a probabilidade de nenhum evento desejado ocorrer, podemos encontrar a probabilidade de pelo menos um evento ocorrer. Neste caso, a probabilidade de nenhuma vaca estar prenha é (3/8) * (2/7) * (1/6). Portanto, a probabilidade de pelo menos uma vaca estar prenha é 1 – (3/8) * (2/7) * (1/6), resultando em aproximadamente 0,94.

  4. Utilizando a estratégia de calcular a probabilidade complementar, que é a chance de nenhum evento desejado ocorrer, podemos determinar a probabilidade de pelo menos um evento ocorrer. No caso das vacas prenhas, a probabilidade de nenhuma vaca estar prenha é (3/8) * (2/7) * (1/6). Portanto, a probabilidade de pelo menos uma vaca estar prenha é 1 – (3/8) * (2/7) * (1/6), resultando em aproximadamente 0,94.

  5. Ao calcular a probabilidade complementar, que é a chance de nenhum evento desejado ocorrer, podemos determinar a probabilidade de pelo menos um evento ocorrer. No contexto das vacas prenhas, a probabilidade de nenhuma vaca estar prenha é (3/8) * (2/7) * (1/6). Assim, a probabilidade de pelo menos uma vaca estar prenha é 1 – (3/8) * (2/7) * (1/6), resultando em aproximadamente 0,94.

Perguntas Relacionadas