Olá pessoal eu comecei a fazer volei, mas eu toco piano… e as pessoas não sei se de gozação, ficaram me amedrontando quanto a machucar a mão…
Ai alguem sabe se tem algum equipamento que eu possa usar que proteja mão ou pulso… mas de preferencia os dedos?
Se souberem me diga como se chama o equipamento e tals,,,
Abraços, desde ja Obrigada…
Na minha rua quando tem jogo de volei com o pessoal da rua de baixo, nossos equipamentos de proteção são pedaços de paau, soqueiras, pedras, etc….
Normalmente na pratica do voley, você só precisa proteger os cotovelos (cotoveleira) e os joelhos (joelheira). Acredito que qualquer proteção nas mãos irá prejudicar seu desempenho nesse esporte.
No máximo acredito que você possa usar uma munhequeira.
Boa jogo pra você e divirta-se.
Olha eu jogo volei desde 2004 eu nunca vi nenhum equipamento que nao deixe machucar a mão…
os jogadores usam esparadrapos nos dedos. joelheira, tornozeleira e cotoveleira sempre é bom. A sempre machucado nos dedos é que nem goleiro todos já tiveram dedos quebrados ou torcidos
Eu Quando Eu Jogo Volei Eu Usa Fitas Ao Redor Dos Dedos Pra Não Machucar e Funciona é Bem Legal Mais é Fita Crepe e Não Fita Isolante
Munhequeira <--- Axo que é assim o nome Esparadrapo nos dedos são mais eficientes, se quiser por nos pulsos tbm mais é melhor munheqeuira msmo!!!!'']
EQUIPAMENTOS:
As partidas de voleibol são confrontos envolvendo duas equipes disputados em ginásio coberto ou ao ar livre conforme desejado.
O campo mede 18 metros de comprimento por 9 de largura (18 x 9 metros), e é dividido por uma linha central em um dos lados de nove metros que constituem as quadras de cada time. O objetivo principal é conquistar pontos fazendo a bola encostar na sua quadra ou sair da área de jogo após ter sido tocada por um oponente.
Acima da linha central, é postada uma rede de material sintético a uma altura de 2,43 m para homens ou 2,24 m para mulheres (no caso de competições juvenis, infanto-juvenis e mirins, as alturas são diferentes). Cada quadra é por sua vez dividida em duas áreas de tamanhos diferentes (usualmente denominadas “rede” e “fundo”) por uma linha que se localiza, em cada lado, a três metros da rede (“linha de 25 metros”).
No voleibol, todas as linhas delimitadoras são consideradas parte integrante do campo. Deste modo, uma bola que toca a linha é considerada “dentro” (válida), e não “fora” (inválida). Acima da quadra, o espaço aéreo é delimitado no sentido lateral por duas antenas postadas em cada uma das extremidades da rede. No sentido vertical, os únicos limites são as estruturas físicas do ginásio.
Caso a bola toque em uma das antenas ou nas estruturas físicas do ginásio, o ponto vai automaticamente para o oponente do último jogador que a tocou.
A bola empregada nas partidas de voleibol é composta de couro ou couro sintético e mede aproximadamente 65 cm de perímetro. Ela pesa em torno de 270g e deve ser inflada com ar comprimido a uma pressão de 0,30 kg/cm².