Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Escolas reduzem violência com medida polêmica…..?

As escolas de Campo Grande (MS) conseguiram reduzir em 60% a violência, em apenas um ano, com aplicações de medidas consideradas polêmicas pelos alunos, mas aprovadas pelos pais.
Para punir os alunos indisciplinados, as escolas das redes pública e particular fazem os alunos lavar banheiros, pratos e talheres, dsitribuir merenda e limpar o local onde estudam.
O autor é o promotor da infância e adolescência q pune os indisciplinados com tarefas obrigatórias dentro da escola, q reconhece q a medida ñ é simpática, mas tem dado ótimos resultasos. Crianças ñ são bandidos, são indisciplinados.
Os problemas registrados com crianças e adolescentes vão de desacato, agressão ao professor, ameaças e brigas, e até caso de tentativa de homicídio, q se fossem adultos seriam condenados e presos pelo art. 129.
Nas escolas, no lugar de uma ocorrência policial contra o menor, nós damos trabalho.
Eu considero um exemplo a ser seguido por todas as escolas deste Brasil.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

8 Respostas

  1. ogstei da medida! tem que ter um pra pelo menos inspirar… sendo assim, se todo o brasil tomar uma decisão como essa, não será mais necessário FEBEM, casas de semi-liberdade, etc…
    parabéns ao promotor!

  2. ta aprovado,gostei,já morei no mato grosso do sul e sei como são as coisas por lá.lá é tudo muito sério com relaçãoaos jovens.

  3. Nossa, gênio foi o cara que inventou isso!

    Eu acho que esse exemplo deveria ser adotado por todas as escolas do Brasil…

  4. Concordo plenamente, quem dera todos os estados adotassem medidas semelhantes. Agora só falta os pais adotarem um sistema parecido, pois a principal responsabilidade na educação dos jovens ainda é dos pais e não do estado.

    É isso.

    Graça e paz!

  5. Quando as palavras não surtem mais efeito pois muitos jovens não aprenderam a ter disciplina no momento oportuno, talvez nunca tenham escutado um “não” dos pais, fazendo tudo que lhes vinha à cabeça certo ou errado que estivessem, medidas drásticas têm que ser tomadas antes que grande parte deles se transforme em bandidos de verdade, o que certamente viria acontecer mais dia, menos dia, incomodando muito mais do que acontece no momento.
    Quem sabe nossos ilustres deputados e senadores não aproveitem a ocasião para fazerem algumas mudanças no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) que já está bastante ultrapassado, para que outras cidades e Estados tomem coragem e adotem atitudes idênticas.

  6. Achei uma boa medida. Nunca acreditei em educação sem coerção. A educação não sigo mas respeito. “A vara é para os insensatos!. A maior prova disso é o fato de que as únicas escolas que mantiveram o nível de 30 anos atrás, quando o aluno quando terminava o 2 grau sabua inclusive noções de Cálculo Integral, são essas os Colégios Militares. Está entãpo p[rovado, se não reprimir os insensatos e baderneiros, não há ordem e onde não há ordem não há progresso.

Perguntas Relacionadas