Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Escrivã de Delegacia extremamente abusada?

Olá, minha mãe de 65 anos foi testemunha de um acidente de carro e foi intimada a dar declaração da Delegacia para uma escrivã, essa escrivã foi extremamente estúpida, acusou minha mãe de ser criminosa, o tempo todo ficava fazendo pressão psicológica para minha mãe contar outra história, ficava dizendo que a história era mentira, o TEMPO todo dizendo que era mentira oq minha mãe estava declarando, foi um absurdo, gritou, levantou a voz, humilhou, destratou, fez minha mãe falar coisa que nem se lembrava, inventou coisas, minha mãe saiu de lá chorando, muito abalada, o pior é que ela será chamada mais uma vez e eu não queria que ela passasse por isso de novo com essa escrivã desgraçada, gostaria de saber oq eu posso fazer quanto a essas agressões verbais horríveis (ela acusou minha mãe de criminosa!!!) obrigada.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

4 Respostas

  1. Olá!

    Denuncie o caso à Corregedoria da Polícia Civil do seu Estado. E, da próxima vez que sua mãe for até lá, leve um advogado!

    Abraços e boa sorte!

  2. Amiga, qualquer pessoa que se sinta prejudicada de alguma forma por qualquer profissional, pode e deve procurar a chamada “tutela jurisdicional” para a devida apuração dos fatos e punição, se for o caso,nos rigores da Lei.
    É direito seu.
    No trabalho policial é muito comum ouvir a celebre frase: “não vi nada, não ouvi nada e não sei de nada”.
    Muitas vezes, policiais fazem pressão psicológica para tentar extrair a verdade. Já presenciei isto dezenas de vezes. Não estou de forma alguma defendendo más condutas, que devem ser apuradas e punidas.
    Eu, particularmente gosto de advertir os depoentes sobre a responsabilidade e o compromisso de relatar a verdade, sobre tudo que lhe for perguntado.Veja que o depoente assume o compromisso formal de dizer a verdade e pode e deve ser processado, caso fique evidente que o depoente mente ou omite alguma informação. Então, o policial não está agindo errado ao ameaçar o depoente, de enquadramento de falso testemunho, caso perceba esta atitude.
    É óbvio que qualquer excesso pode e DEVE ser denunciado.
    Procure a Autoridade Policial (Delegado de Polícia) e relate o caso, solicitando a presença da Autoridade na oitiva da depoente.

Perguntas Relacionadas