Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Espermatozóides envelhecem?

Gostaria de saber se quando o homem chega a uma certa idade, por volta de cinqüenta anos, os espermatozóides são prejudicados, se ele corre risco de ter um filho com deficiência, ou outro problema de saúde?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

6 Respostas

  1. Casais que tentam ter um bebê quando o homem está acima dos 40 anos terão mais dificuldade de conceber do que se ele for mais jovem, disseram pesquisadores franceses em uma conferência da Sociedade Européia de Reprodução Humana e Embriologia.
    Os médicos sabem que a idade da mulher é um fator importante, mas a descoberta indica que o impacto da idade do pai é mais forte do que se pensava anteriormente, disseram a pesquisadora Stéphanie Belloc e colegas.
    “Nossos dados apresentam provas pela primeira vez de um forte efeito parental sobre os resultados da inseminação intrauterina (IUI) tanto nas taxas de gravidez como nas taxas de aborto espontâneo”, disseram Belloc e sua equipe do Centro Eylau para a Reprodução Assistida, da França.
    Outras pesquisas indicaram haver declínio na contagem de esperma e na sua qualidade à medida que o homem envelhece, mas até hoje havia poucas comprovação clínica de que o simples fato de o homem ser mais velho tivesse tão grande efeito na fertilidade, disseram os pesquisadores.
    A equipe francesa analisou amostras retiradas de mais de 21.000 inseminações intrauterinas, como são chamadas, nas quais o esperma é lavado ou processado em uma centrífuga para separá-lo do fluido seminal e depois inserido diretamente no útero.
    A equipe examinou a qualidade do esperma e depois rastreou as taxas de gravidez, aborto e nascimentos. Assim descobriu que o impacto paternal em abortos espontâneos era muito maior quando o homem passava dos 40 anos, disse Yves Menezo, que participou do estudo.
    Como era esperado, mulheres mais velhas têm menos probabilidade de engravidar e sofrem mais abortos espontâneos do que as mais jovens, mas surpreendentemente o risco de perda da criança é também muito maior em casais nos quais o homem tem mais de 40 anos, alcançando quase 35 por cento. O risco de perda para um homem com menos de 30 anos é de 10 a 15 por cento, acrescentou Menezo.
    “Sabíamos que o pai tinha influência nisso, mas não esperávamos encontrar estas taxas de aborto espontâneo”, disse ele, por telefone.
    Os pesquisadores disseram que uma relação entre a idade do homem e a deterioração do DNA em esperma, que o leva a fragmentar-se, poderia ser a provável explicação, embora eles ainda não saibam exatamente por que isso acontece.

  2. Não. Os espermatozóides são fabricados diariamente. Caso o homem nao ejacule, eles sao expelidos durante o sono quando acumulam certa quantidade (isso se chama polução noturna). Quando o homem atinge certa idade acontece a andropausa, quando cessa a fabricação de espermatozoides e de hormonios…

  3. Diferente da mulher que nasce com os óvulos contados, o homem renova os espermatozóides constamente, ou seja, está sempre produzindo, independente se houver ejaculação ou não.

    Por esse fator, a mulher mais velha quando engravida corre o maior risco de ter um filho com mal formação ou muitas vezes acaba tendo um aborto, pois seu óvulo é velho, mesmo que o homem que ela teve relação seja novo.

    No homem mais velho, não há esse fator de “espermatozóide velho”, pois como já dito, ele se renova. O que pode acontecer é o homem se tornarl menos fértil, ou seja, o número de espermatozóides dele diminuir, dificultando assim a fertilização do óvulo.
    Se um velho engravidar uma mulher jovem, a probabilidade é que a criança nasça normal, sem riscos.

  4. Boa noite. Chamo-me Tiago e sei bastante sobre ginecologia. Adicione o meu mail para lhe esclarecer melhor as suas dúvidas: [email protected]

Perguntas Relacionadas