Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Esse assunto é muito sério, poderiam dar conselhos?

O problema está acontecendo com uma prima minha q mora perto de casa, ela tem 37 anos e um filho de 16, é separada e mora com o filho e os pais dela, q são meus tios. Ela é enfermeira, mas quando tinha 18 anos posou nua pra uma revista masculina da época, depois casou, se formou e abandonou esse trabalho. Acontece q o filho dela soube disse e conseguiu comprar essa revista antiga, sendo flagrado pela mãe no quarto se masturbando vendo a foto da mãe nua, ela ficou chocada, o garoto na maior cara de pau disse q ela era muito bonita e se não fosse filho dela ele ia querer namorar ela, minha prima sempre criou o filho com muito carinho e liberdade, nunca deu uma palmada nem castigo nele e está em choque com essa situação, o pai do garoto soube e achou graça dizendo ser coisa da idade, mas os avôs dele acham q o neto deve levar uma boa sova e depois ficar de castigo. Na condição de primo mais velho e como sempre me dei bem com o rapaz, conversei com ele q disse q acha sim a mãe muito bonita e gostosa e sonha transar com ela, embora tenha uma namoradinha. Fiquei p da vida com meu primo e não tive coragem de contar isso pra mãe dele…

Acho q ele precisa de psicólogo e psiquiatra, minha prima tá muito mal e o garoto na maior safadeza, acham q meus tios tão certos e o rapaz deve ser castigado por essa falta de respeito com a mãe? Ou é caso pra internar e tratar o garoto? Agradeço a atenção, precisamos de conselhos!

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

15 Respostas

  1. Putz…tenso hein cara?

    Meu…espancar o rapaz e castigar não vai adiantar nada. Por mais que se puna o garoto, os pensamentos dele não vão mudar…pior ainda, podem até piorar.

    Esse é um caso pra um profissional da área da saúde…um psicologo talvez, um psiquiatra. Talvez você me ache até careta por dizer isso…(e olhe que nem sou crente), mas talvez levar o rapaz em alguma igreja…mostrar que é errado, antiético, imoral…ele tem que ver que este pensamento é errado.

    Se ele não entender que é errado pensar assim, ele nunca vai conseguir mudar. Ele com certeza adimira a mãe, assim como todos nós adimiramos a nossa (todos achamos nossas mãe bonitas, carinhosas…enfim..) , só que sabemos separar o amor materno, com o amor conjulgal, com a paixão….enfim…talvez seja isso que ele necessite aprender.

    E não querendo julgar, mas isso é bom para nos fazer pensar sobre a nossa atitude de hoje…todas elas tem um reflexo no futuro…e temos que estar dispostos a sofrer as consequencias, sejam elas boas ou ruins. Sua prima tem que estar ciente que o culpado não é o menino, quem criou a situação foi ela. Acho que esse é o primeiro passo para tentar resolver os problemas.

    Cara…boa sorte para sua prima e pra vc, espero que de tudo certo. Espero ter ajudado em alguma coisa, desculpe se ofendi em algum momento.

    Abraços!

  2. Vc tem que ser mais madura, isto é caso de psicólogo, tem que
    fazer acompanhamento deste rapaz e tenha cuidado, para não cair
    nesta conversa, isto é grave, procure um juizado de criança e juventude e o
    tutor vai encaminhar vc para um acompanhamento e assistência a seu primo.
    Um abraço. Murilo

  3. É uma situação complicada e constrangedora. Ela tem que tentar conversar francamente com ele, se ver que não tem jeito acho que a melhor solução é leva-lo a um psicólogo. Essa idade é muito complicada mesmo e se ela conversar com um psicólogo vai ver que não é tão anormal assim, deve acontecer direto por ai. Existe uma fase da infância que é chamada segundo Freud de fase fálica onde a criança tende a fixar sua atenção libidinosa em uma pessoa do sexo oposto do ambiente familiar…no caso acho que deve ser algum problema da adolescência. O psicólogo vai ser uma salvação com certeza.

  4. Em psiquiatria e psicologia, chama-se complexo de Édipo – quando há convivência estreita com grande relação de afetividade, assim como entre pai e filha ou mãe e filho, surge a atração física.

    O fato é que, mais tarde, ou só será feliz se encontrar uma namorada que tenha não apenas as mesmas características físicas da mãe, mas também os mesmos traços marcantes de personalidade, como poderá inclusive, vir a adotar traços de personalidade da mãe.

    Essa relação quando associada ao ciúme excessivo que possa torná-lo violento com pessoas que tentam aproximar-se do pai ou mãe, aí sim, forma-se um quadro de psicopatologia clínica, que poderá exigir um tratamento com psiquiatra ou psicanalista.

    A paixão torna-se tão avassaladora, que numa possessão de ciúmes, o indivíduo reage cegamente, sendo capaz de matar.

    Procure um psicólogo para obter orientações sobre o caso.

  5. Sou um tanto conservador no que diz respeito à moralidade, francamente creio que mãe e filho precisam de ajuda especializada, isto porque estão pagando por um erro de estrutura familiar e cultural. Todos devemos saber o certo e o errado, e geralmente aprendemos no âmbito familiar o que não parece ter acontecido no caso de nenhum deles pois os valores morais do garoto não foram passados a ele por quem deveria, ou seja, sua mãe, com isso agora passa por tal transtorno.
    Espero que com isso possam refletir um pouco mais sobre a vida e concluírem que o ser humano é um ser que pensa e cria suas próprias conclusões, por tanto devemos aprender e ensinar as novas gerações os valores morais para que o mundo não venha a se tornar o caos a que caminha.
    Abraços. Talvez ainda possam junto a acompanhamento médico possam ter acompanhamento espiritual em qualquer religião que pregue a doutrina Cristã pois a alma também necessita de alimento espiritual.

  6. Esse garoto é um insano, precisa urgentemente de tratamento, mas antes de ileva-lo a um psiquiatra ou de interna-lo, pelo sim, ou pelo não, merece levar uma boa surra de rabo de tatu. Pode-se esperar tudo de um louco que deseja a própria mãe.

  7. Essa e a falta de religião nas familias. Falta de educação religiosa do catecismo e tudo mais. Mas como e o problema atual. Juntamente c/o psicólogo pode tentar leva-lo a um conselheiro como padre ou pastor. Numa conversa informal e dar a ele umas lições básicas dos relacionamentos humanos, também de pecado, perdão etc. Pode parecer antigo mas e o básico e primordial.

  8. É o chamado complexo de Édipo…….não dê tamanha importancia ao fato……. logo vai passar……….

  9. Ameaças, castigo, pancadas, nada resolve, pelo contrário, revolta, o certo é o dialógo, ou mesmo orientações de analistas.

  10. Ele precisa de psicólogo urgente….
    O problema pode se agravar, e isso é fato, bater ou qualquer coisa do gênero com certeza não vai ajudar em nada.
    Ele pode realmente está confuso com tudo isso, precisando de ajuda, não de castigo!!!!

  11. Esse garoto não conseguiu digerir o choque que teve ao descobrir “a outra face” da mãe e está pedindo socorro! Não acreditem na falsa “safadeza” dele. Levem-no o mais breve possível a um psicólogo para que ele seja ajudado. A mãe também precisa de ajuda.

  12. Boa tarde. Puro conplexo de edipo logo passa é so não dar atençao e ficar falando o tempo todo no assunto que logo ele esquece.

  13. Todo filho sonha em se relacionar amorosamente com os pais. O que os impedem são as convenções em que a sociedade está mergulhada. Acredito que ele não mereça uma surra nem psiquiatra por falar aquilo que sente, mas acho que a mãe deveria chegar e falar para ele a historia dela. Que el posou pra revista, mas que foi antes de casar, que ela se arrependeu e que ela ama muito o pai dele e a relação entre eles dois é de mãe e filho. E depois fingir que nada aocnteceu. Se possivel dar um fim na revista. Talvez ele diga isso pra chamara atenção, mas com certeza essa não deve ser uma vontade real dele.

Perguntas Relacionadas