Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Esse texto se refere a tornado ou furacão ?

1. Uma massa de ar quente e úmido não se mistura facilmente com outra massa de ar frio e seco. Quando elas se encontram em alta velocidade, vindas de direções opostas, o ar quente é lançado para o alto, se condensa e inicia uma tempestade

2. No momento de impacto, as duas massas começam a girar para perder velocidade. No centro da tempestade – onde a rotação é mais intensa – surge um funil que chega até o solo. A velocidade do vento é suficiente para destruir casas e lançar carros aos ares.

É SOBRE A FORMAÇÃO DE UM DELES.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

6 Respostas

  1. Um tornado,pos:

    Normalmente, os tornados se formam associados a tempestades severas que produzem fortes ventos, elevada precipitação pluviométrica e freqüentemente granizo. Felizmente menos de 1% das células de tempestade originam um tornado. Porém todas as grandes células conectivas devem ser monitoradas por sempre haver a possibilidade destas reunirem as condições necessárias para a ocorrência do fenômeno.

    Embora ainda não exista um consenso sobre o mecanismo que desencadeia o início de um tornado, aparentemente eles estão ligados a uma interação existente entre fortes fluxos ascendentes e descendentes que formam uma movimentação intensa no centro das nuvens carregadas que compõem as super-células tempestuosas.

    Essas células normalmente formam-se devido ao contraste existente entre duas grandes massas de ar com diferentes pressões e temperaturas. Alguns locais do planeta estão mais sujeitos ao encontro desses contrastastes sistemas atmosféricos, como é o caso do meio-oeste dos EUA, ou o centro-sul da América do Sul.

    Após tocar o solo, um tornado pode atingir uma faixa que varia entre 100 a 1200 metros, deslocando-se por uma extensão de aproximadamente 30 km (embora já tenham sido registrados tornados que se deslocaram por distâncias superiores a 150 km).

  2. Os furacões se formam em regiões tropicais onde há água aquecida (no mínimo 27°C), umidade atmosférica e ventos equatoriais convergentes. A maioria dos furacões do Atlântico se inicia ao longo da costa ocidental da África, começando como tempestades violentas que se movem sobre as águas quentes do oceano tropical. Uma tempestade atinge o status de furacão em três estágios: apesar de todo o processo de formação do furacão não ser inteiramente compreendido, é necessário que ocorram três eventos para que os furacões se formem:

    * um ciclo de evaporação-condensação prolongado de ar oceânico quente e úmido;
    * padrões de ventos caracterizados por ventos convergentes na superfície e ventos fortes e de velocidade uniforme em maiores altitudes;
    * uma diferença de pressão do ar (gradiente de pressão) entre a superfície e a grande altitude..

    Tornado, uma nuvem de tempestade, capaz de acumular uma quantidade enorme de energia. Se as condições estiverem corretas, esta energia cria um imenso movimento de ar ascendente dentro da nuvem.
    As nuvens são formadas quando o vapor de água se condensa no ar. Esta alteração no estado físico libera calor e o calor é uma forma de energia. Uma boa parte da energia de uma tempestade é resultado da condensação que forma a nuvem. O tornado desce de uma nuvem de tempestade como uma imensa corda de ar em redemoinho. Se o turbilhão tocar o solo, a velocidade do torvelinho (bem como do movimento de ar ascendente e a diferença de pressão) pode causar enormes estragos..
    O tornado segue um trajeto controlado pelo trajeto da sua nuvem de tempestade originária, geralmente parecendo saltar..

    Pegadinha científica de professores é para confundir !!!!
    Ao invés de darem uma boa aula para o aluno aprender, criam pegadinhas para pesquisar o que eles não sabem ensinar!!!! rsrsrs….

Perguntas Relacionadas