Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Estou em dúvida!!!! Me ajudem por favor!!!!! Assento de elevação!!!?

Olá pessoal!!! Desde já agradeco a todos que responderão a esta pergunta. Seguinte, meu carro é um corsa 96 wind hatch e no banco traseiro o cinto de segurança é de dois pontos. Meu filho tem 3 anos, pesa em torno de 26 quilos e é bem alto pra idade dele, comparando com crianças da mesma faixa etária e até mais velhas, sendo assim acredito que ele tenha que utilizar o assento de elevação, porém este é para cinto de 3 pontos!!! O que devo fazer, deixar meu filho sentar sozinho no banco trazeiro com sinto (eu acho perigoso demais) ou será que existe este assento de elevação para cinto de dois pontos. Pesquisei na net e não encontrei nada sobre este assento para cinto de 2 pontos, tô apavorado o que vou fazer se não existir, como vou transportar meu filho.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

2 Respostas

  1. 1) Considere, antes de mais nada, a idade do teu filho. Para crianças dessa idade, o ideal seria a cadeirinha. Existem modelos maiores, que podem acomodar a criança sem problemas, e que seriam mais facilmente fixados ao cinto de segurança do teu carro.

    2) Caso a criança não se adapte à cadeirinha, use o assento de elevação. Jamais utilize o cinto do carro sem ele. Este assento foi criado justamente para evitar que o cinto de segurança fique fora do lugar (ele deve ficar preso na altura do osso da bacia, jamais sobre o abdomem da criança). ATENÇÃO: utilizar o cinto de forma incorreta pode causar problemas sérios, como traumas abdominais (inclusive com rompimento de órgão internos, como o intestino) ou mesmo traumas na coluna vertebral.

    3) Jamais permita que a criança ande no carro sem o cinto, pois em caso de emergência ela será arremessada contra o vidro do carro.

    4) Ajuste o cinto de forma que a criança fique bem presa ao banco do carro. Usar o cinto frouxo pode fazer com que a criança “deslize” sob o cinto.

    Para outras dúvidas, consulte:
    http://www.criancasegura.org.br/guia_cadeirinha.asp

Perguntas Relacionadas