Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Estou escrevendo um livro. Podem me ajudar?

O nome do meu livro é Suspiro, comecei a escrevê-lo desde o dia 10 desse mês. Queria saber se vocês podem me dar dicas, para isso. E quando eu terminar? O que eu faço?
Matheus, eu tenho 13 anos, só um ano mais velho que você. Eu estava escrevendo outro livro inspirado em diário de um banana, mas parei. Achei melhor escrever outro. É de fantasia, romance.

Olhem a sinopse, por favor dem dicas, e digam o que vocês acharam.

Quando brincava com seu cachorro Apollo, Hayley, de 12 anos, descobriu um profundo buraco, onde seu cachorro caiu. Chamando seu nome, quem a atende não é Apollo, e sim uma criatura mística negra, que a leva para Destiny, um mundo místico muito diferente do nosso, onde pessoas especiais vivem pacificamente com os mortos. Mas mesmo sendo um mundo incrívelmente radiante, Hayley quer sair, mas não tem ideia de como fazê-lo.

Então a história vai andando 🙂

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

2 Respostas

  1. Por favor, seja mais especifico, qual o gênero, o assunto? Resuma a trama, faça uma sinopse que terei prazer em ajuda-lo.
    Agora sim. Bom, uma característica dos livros é a estrutura harmonia-desarmonia-harmonia. Então antes você deve contar um pouco sobre a vida do garoto, seu pai e sua mãe, sua personalidade amigos, escola. Mas não fique muito nisso. De 5 a 7 páginas tá bom (9/10 já é muito). Se a história ficar muito na harmonia , o leitor se cansa. Eu tava lendo um livro que até a página 30, nada da história. Larguei o livro, ainda mais eu, leitor ansioso que sou. Se por muito detalhe sobre a vida do menino e seus amigos e familiares, fica complicado, um escritor tem que ser muito bom para faze-lo sem cansar(e poucos leitores guardam todos os detalhes). Certo, depois da descrição sobre a vida do moleque, vai acontecer o que você falou. Dai o leitor já fica um pouco mais preso, e você pode abrir uma descrição breve sobre o lugar. Mas breve mesmo, tipo 1/2 pág. Só uma primeira impressão, a impressão do personagem(ele não vai chegar lá sabendo tudo, descreva apenas o que ele percebe em um primeiro momento, a paisagem e a aparência dos habitantes. A primeira coisa a fazer é achar o cachorro. Enquanto ele procura o cachorro e você descreve sua jornada em busca do mesmo, você aproveita para descrever o lugar, pois enquanto isso o protagonista vai conhecendo melhor o lugar entendeu? Vai ver um pouco mais sobre os costumes e tudo mais, e na medida que ele for conhecendo, você vai descrevendo. Gasta na descrição e busca pelo cachorro, no máximo 12 págs. Lembre-se, após isto a harmonia volta. E tudo que o garoto tem que fazer é sair de lá. Pela sinopse o lugar é perfeito, então ele não vai encontrar nenhuma aventura enquanto busca a resposta para como sair de lá. Não, alguma coisa tem que acontecer ao lugar. Algum perigo, algo. Pode acontecer várias coisas, depende da sua imaginação:
    -Algo, ou alguém que bloqueou a passagem entre os mundos
    -Quando ele pergunta como sair de lá para alguém, a população pede para que ele fique, que ele era esperado, para defender o lugar de um grande mal
    -Quando ele tenta sair, ele é preso, na verdade as pessoas não eram boas
    -Seguindo a mesma lógica que a anterior, ele resolve ficar um tempo a mais, e acaba percebendo coisas estranhas… E acaba descobrindo (novamente) que na verdade aquela aparência de lugar perfeito é apenas para enganar quem chega lá, que ele é prisioneiro
    -A população é atacada
    Ou a história se passa com ele conseguindo sair logo de lá, só que quando ele volta, já se passaram muitos anos, seus amigos estão mortos, o mundo está bem mais moderno, dai ele tenta voltar para o lugar onde estava, para voltar a sua época.
    São muitas coisas que podem acontecer. E lembre-se, coloque romance, que até filme de terror tem romance rs. É serio, toda história tem que ter um romance. E por se apaixonar por uma nativa daquele lugar, no fim ele pode ter um dilema: fica com sua amada ou volta para o seu mundo.
    Espero ter ajudado.

  2. Olá amigo! Por já ter respondido uma resposta sua anterior sobre a sua inspiração em o Diário de Um Banana, eu te informo agora: Após você terminar o seu livro, você irá: Registrar em http://www.bn.br , lá você encontrará os procedimentos para enviar seu livro para registrar na aba de menu Serviços a profissionais>Registro ou Averbação. Após isso você pode enviar seu livro até uma editora, para eles avaliarem, ou, você pode ir por edição independente, que está sendo o meu caso. Eu estou pesquisando preços em gráficas que fazem livro, e quando eu achar um preço razoável eu vou simplesmente mandar eles fazerem o livro, e após isso poderei vender onde eu quiser. Eu também me inspirei em O Diário de Um Banana para fazer o livro.

    NÃO FIQUE SE ACHANDO UM COPIA TUDO, POIS O JEFF KINNEY, AUTOR DO DIARIO DE UM BANANA, É UM DOS HOMENS MAIS INFLUENTES DO MUNDO.

Perguntas Relacionadas