Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Estou muito cansada me ajudem?

Sinceramente nunca fiquei tao cansada em toda a minha vida,vou contar como aconteceu:tenho 14 anos,meu namorado 17,e aconteceu oque nao podia acontecer:fiquei gravida.Decidimos ter o bebe,saberiamos que seria dificil,parei de estudar e ele tb parou…ta td uma loucura.Minha filha nasceu a um mes e da tanto trabalho.Minha mae nao ajuda,ela quer que eu aprenda td sozinha…acordo todas as madrugadas pra dar de mamar,trocar fralda,fazer massagem pra acabar com a colica…isso td esta me matando,meu namorado so cuida dela depois do trabalho,e olha que ele fica fazendo td sem vontade…nao aguento mais,meus pais nao me ajudam oq ey faco??

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

19 Respostas

  1. Na hora de virar os olhinhos você gostou né, agora aguenta e trata a criança bem por que ela não tem culpa de nada.

    Não precisa se alarmar tanto, em breve ela crescerá e vai exigir menos cuidados, sera mais independente.

  2. Olha meu bem, filho é isso ai, não desanime somente s protega p não arrumar outro pq não é faacil não, agora tem q esperar ter + d 1 ano p dar um pouco menos d trabalho principalmente a noite

  3. Olha vc deveria estar feliz por ser mãe! Olha pro outro lado, tem mãe que nem ajuda do pai tem. Realmente você estava muito nova pra ser mãe, mas o bebê quando é novinho assim requer muitos cuidados fala pro pai da criança que você precisa de mais ajuda que talvez ele possa entender! E tenha uma conversa com a sua mãe, faça tipo um trato com ela! Fala que a filha é sua e que realmente você tem que aprender a cuidar, mas porem que vc precisa de uma ajuda minima que seja, por ser mãe de primeira viagem. fale com jeitinho que coração de mãe e que nem manteiga…

  4. Querida ou melhor a fazer é se organizar ter um horario para tudo sente em lugar tranquilo e faça sua rotina ,por exemplo quando a sua bebê for dormir a tarde planeje tudo de forma que você possa cochilar também e tenha sempre calma pois se estressar não vai adintar nada.E quando menos esperar ela já terá crescido,BOA SORTE e que DEUS TE ABENÇOE.

  5. Vc disse tudo (TENHO SÓ 14 Anos)
    Primeiro que para um casal adulto que tenha RESPONSABILIDADES já é muito dificil imagina pra vc minha filha!!!!
    O que vc faz?????
    Cuida dela pois ela não tem culpa da IRRESPONSABILIDADES de dois adolescente!!!

    A SUA MÃE ESTÁ CERTISSIMA EU FARIA O MESMO ASSIM VC APRENDE INFELIZMENTE COM O ERRO….
    OBS Não que ter filho não seja bom, sou casada a 7 anos tenho 27 anos e meu filho 2 MAS TUDO TEM SEU TEMPO!!!!

    Espero que sua história sirva de exemplo…..

  6. Querida agora naõ adianta mais se culpar pelo oque aconteceu lá atras não é?
    Aconteceu, Já aconteceu mais não significa que acabou, agora é hora de olhar para frente
    Sua mãe esta certissima! voce tem que aprender voce fez a responsabilidade é sua
    e´hora de virar mulher!
    fico imaginando tanta responsabilidade em cima de uma adolecente não é, m bebe é coisa seria, fico contente de voce ter tomado a desição de ter o nenem
    quer meus conselhos?
    – espere ela estar mais grandinha coloque ela em uma creche
    – Não pare de estudar! se´ria completamente a pior coisa que voce faria na sua vida! quando ela crescer mais começe a estudar de novo vai seer corrido estudar trabalhar e cuidar do bb mais é para voce ter um emprego melhor no futuro
    – Organize uma rotina diaria para dar tempo de voce fazer suas coisas também como estudar, dar uma folguinha
    etc…
    tomara que de tudo certo pra vc, se prescisar de algo faça mais peruntas no YH
    bjos

  7. essa fase de acordar td noite só vai passar
    quando seu bebe estiver aproximadamente 5 ou 6 meses
    seu namorado é novo e irresponsavel
    por isso faz td de má vontade
    e seu pais estão abalados com isso
    vc vai ter que segurar as pontas
    para evitar o cansaço tente dormir de dia
    quando seu bebe tbm estiver dormindo
    seus pais estão abalados e querem q vc sinta
    o peso da responsabilidade
    por isso não te ajudam mas isso tbm passa
    pois eles nunca deixam um filho na mão
    sua filha vai crescer rapido tente dar o maximo de amor
    que vc puder dar a ela
    e coloque juíso na cabeça de seu namorado
    pois ele tbm tem a obrigação de educar essa criança!

  8. 1- seu bbe nao tem culpa das irresponsabilidades dos pais
    2-ele naum pediu pra nascer
    3-sua mãe ta certissima , porq na hora do prazer lá , ela naum foi convidada
    4-vc é mãe agr trate de assumir suas responsabilidades , naum correr dela pois o tempo é cruel
    5-se vc é uma boa mãe , vc naum tem q reclamar de nada , simplesmente cuidar do seu filho
    6-Não intereça se o pai da criança trabalha ou naum , ele tem a obrigaçao de te ajudar , vc naum fez a criança sozinha
    7-Volte a estudar o mais rapido possivel , pra dar o futuro melhor pro seu filho !
    Boa sorte seja feliz !

  9. Querida! Se acostume é assim msm!! Meu bb tm 4meses e até hj nunca +dormi uma noit inteira!E se a gnt faz tm q cuida!

  10. Não concordo com o que disseram.
    Sua mãe não está certa.
    1- Só porque você teve filho nova, não merece ficar sem ajuda. Quer dizer que se você tivesse feito certo e esperasse, casasse e depois tivesse filho com uns 20 anos ou mais ela ia ficar toda babona, te bajulando, levando canjinha e passando a noite acordada pra vc poder dormir. Mas já que fez antes do que devia não merece esse tipo de coisa. Pra mim isso é muita falta de consideração. Jamais teria coragem de fazer isso com minha filha e acho que é um jeito muito errado de tentar ensinar uma lição que devia ter sido ensinada antes.
    2- Se ela te achava muito nova pra ter filho devia ter te orientado mais, estar mais perto, pois duvido que ela não sabia o tipo de relacionamento que você estava levando. De qualquer forma isso não faz com que você não tenha sido irresponsável, pois tb tenho certeza que vc conhecia camisinha e pílula.
    Mas também sei que todo adolescente tem um “sentimento mágico” de que não vai acontecer, que só acontece com os outros. Você descobriu do jeito difícil que acontece. Na verdade a gente passa a vida toda pensando isso, se não não tinha gente com cancer de pulmão porque fuma, ou com cirrose porque bebe. Mas agora você aprendeu que acontece e a primeira coisa é tomar cuidado pra não acontecer de novo.
    Olha. Um bebê cansa mesmo, independente da idade que temos. Eu tenho 26. Meu filho tem 3 anos e minha filha 6 meses. Ele vai pra escolinha desde 6 meses e ela começou há 2 semanas. Meu marido me ajuda muito, mas mesmo assim tem dia que nós dois ficamos exaustos. Mas também tem coisas que um bebê nos dá, ele preenche espaços que a gente nem sabia que tava vazio, sabe? É muito bom. Claro que pela sua idade vc vai acabar perdendo algumas coisas que não deveria, mas também vai ter coisas maravilhosas e vai poder aproveitar seu bebê por muito tempo.
    Eu acho que você não pode parar de estudar e nem o pai do bebê. Só o estudo é que vai poder ajudar vcs a darem um futuro digno para seu filho. Estudo é primordial! A prima do meu marido teve o primeiro filho com essa idade e continuou estudando.
    Agora é o momento em que você vai ser obrigada a deixar de ser uma adolescente para virar mãe. Se sua mãe não tá te ajudando pra vc aprender, chega pra ela como mulher e mãe, e tenha uma conversa franca. Não é pra ser grossa e nem fazer birra, porque isso é coisa de adolescente. É pra conversar sério. Mostra pra ela que você está amadurecendo, já entendeu a burrada que fez, mas que mesmo dessa burrada tem coisas boas e uma delas é um bebê fofo que tá com vc.
    Você tem que conversar sério com seu namorado tb, porque pra fazer de má vontade, é melhor nem fazer. Vc não fez o bebê sozinha e ele tem obrigação de pai. Agora se ele for mto fraco pra aguentar a responsabilidade, vc vai estar melhor sem ele. Essa história de mto novo para ser pai pra mim não cola, até pq ele é mais velho e com certeza sabia o que podia acontecer. Além disso, só pra vc ter um exemplo, meu pai casou com 18 anos e eu nasci 1 ano depois. Ele fazia faculdade e trabalhava muito e ajudava demais minha mãe, ficava até tarde, dava banho, trocava fralda e etc. Paizão.
    Não se sinta devedora pela ajuda dele, pois isso é obrigação de pai.

    Fique tranquila. Como outros já dissera, essa fase trabalhosa passa. E a lembrança que fica é dos momentos bons. Então tente curtir esses momentos ao máximo. Quanto mais vc tentar curtir, mais rápido passa.
    Tente dormir sempre que o bebê dormir. Mesmo se não pegar no sono, vc tem que descansar. Fique deitada até ele chamar. Sua energia agora é pra ele. O resto é o resto.

    Espero que corra tudo bem pra vc.
    Boa sorte com seu bebê!
    Muita saúde e curta a maternidade, porque mesmo antes da hora é uma delícia. Não existe pagamento para um coisica te chamando de mamãe e pedindo seu colo!

    beijinhos e se precisar pode entrar em contato por e-mail.

  11. Vc dever ser algum psicopata ou psicólogo, que dá quase na mesma…

    Vc fez uma pergunta, dizendo que ainda estava grávida e que ia abortar, agora nesta que a criança tem um mes… vc quer saber qual o grau de inndignação do povo brasileiro???
    Ou vc tem que fazer algum trabalho de escola???
    Sei lá… é muito confuso…

    Quantos anos na real vc tem????

    Bom… de mim… o que vc vai ouvir é … depois que fez um ato, assuma todas as responsabilidades dele, mesmo que tenha que abdicar da sua vida e se doar…

    abraço

  12. é assim msm,os primeiros meses são difíceis e as pessoas não ajudam msm,quando estiver muito estressada coloque o bebe no carrinho e saia pra dar uma volta,isso acalma vc e o bebe tbm(não esqueça de agasalhar o bebe) logo essa fase passa tenha paciência o bebe logo cresce e mais pra frente vc vai ver que tudo isso vale a pena o amor de um filho compensa qualquer sacrifício…bjss

  13. calma, vai passar apartir de 4 meses ela não vai mais precisar mamar de madrugada, aguente firme, pois depois quando ela sorrir para vc vai sentir que tudo valeu a pena.Fique com Deus.

  14. Amiga…cuide dela com muito amor, pois Deus confiou a vc para cuidar dela…passa tão rápido, vc vai ver…eu tenho um de 01 ano e 01 mes…nossa, o tempo passa muito rápido…mais eu curti tudo,,até nas noites que ele era RN, tinha cólicas, meu peito rachou e mesmo assimm nunca perdi a paciencia…sempre enxergava o lado bom…eu moro em SP, estou longe da minha família, amigos…sempre cuidei dele sozinha…e amo muito…cansa mesmo mais vale muito a pena…

    Felicidades a todos

  15. ta certo em seus pais nao te ajudarem.
    Nao foi voce que procurou?entao aguenta!
    Seus pais querem que voce crie maturidade e responsabilidades com as coisas que voce escolheu pra sua vida.
    Voce deveria ter pensado nesse trabalho antes de ter engravidado,filho nao é brinquedo e responsabilidade.
    o trabalho ainda ta por vir,voce nao viu nada!

  16. 1- Em primeiro lugar cuide do muito bem do seu filho, ele não pediu para nascer e é um ser indefeso.
    2- O filho é seu e não da sua mãe, ela poderá até te ajudar um dia se ela quiser mas a responsabilidade deve ser sua.
    3- Reflita sobre o que você fez, aprenda com suas experiências de vida e use ela para ter um futuro melhor para você e sua familia.

  17. Amiga…tenho 19 anos atualmente…mais engravidei aos 14 anos e quase morri quando descobri que erm gemeas. Hoje minhas filhotas tem 5 aninhos, e são lindas…
    atualmente passo um problemãO pois uma das minhas filhas senti muita saudade do pai…já que o seu namorado assumiu o baby, converse com ele, fale que ñ fez o bebe sozinha e que precisa da ajuda dele…sua mãe ñ tem a minima obrigação em ajuda-la, e é ÓTIMO que ela deixe fazer tudo sozinha, a minha quis se meterem tudo e só atrapalhou…pense é o seu BEBE, cuide bem dele…econverse com seu namorado.

  18. Ana Leticia, procura manter a calma…

    Já q vc largou os estudos, procure se dedicar ao bb. Qdo pequeninos, eles são assim mesmo, a mãe tem q ficar inteiramente à disposição, dia e noite… E, sem querer te desanimar, enquanto ele for criança, seja 2, 3, 4 ou 5 aninhos, vai continuar dando um certo trabalho… mas, isso faz parte.

    Dedique-se ao seu bb enquanto ele é pequenino e precisa mais de vc. Qdo ele tiver uns 2 aninhos, vc vê uma escolinha para ele e retoma seus estudos. Mas, por enquanto, seja uma mãe amorosa e dedicada. Vc vai amadurecer mto com seu filho, aproveite cada momento de aprendizagem.

    Tbém fique feliz q o seu namorado está ao lado de vcs. Isso é bem importante. Mesmo q ele ajude pouco, não brigue com ele, pq afinal de contas ele se importa e está assumindo a familia. Valorize-o e respeite-o.

    Sobre a sua mãe, infelizmente é opção dela não ajudar. Vc tem q respeitar…

    No mais, fica tranquila q aos pouquinhos vc acostuma com a situação e vai ver q dará tudo certo. Só não esquece de fazer as coisas com amor e carinho, sempre. Vc vai ver q tudo vai ficar melhor. Sentimentos bons atraem coisas boas na vida da gente.
    Muita força e paz.

    Bjinho, fica com Deus!

  19. Dá graças a Deus que seu namorado trabalha, te sustente e sustenta tua filha. Para de reclamar pow, foi você que procurou, agora aguenta, você deveria está feliz, seu namorado faz com mal vontade porque trabalha e ainda não tem idade pra isso, mais foi ele que fez, então aguentem. Contrata uma Babá sei la. Aproveita teu tempo em casa e cuida do teu filho (a).
    Aff’s

Perguntas Relacionadas