Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

estou preocupada pois me filho de 8 anos cai muito a toda hora o que pode ser?

meu filho de 8 anos vive caindo toda hora ele esta caminhando tropeça e cai,ou se desequilibra e cai estou preocupada com isso, pode ser alguma doença? por favor me ajude
obrigado

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

7 Respostas

  1. as crianças smp são um pouco “desengonçadas”, já conversou com outros pais? cair nessa idade é comum, agora se você acha que está passando no normal é melhor consultar um médico, falta de equilibrio pode ser sintomas de algumas doenças..

  2. Pode ser labirintite – caso ele tenha começado a cair só agora

    Um mal desenvolvimento ósseo ou algum problema de mal desenvolvimento no cerebelo (equilíbrio e coordenação) etc

    É melhor ir num médico.

  3. Meu amor….
    Há dois caminhos para seguir: procure um Ortopedista ou procure um Oftalmologista (pode ser algum problema relacionado com a visão, entendeu?)
    Passei por isso há muito tempo atrás com o meu filho e seguindo o conselho do Pediatra, levei-o a um Oftalmologista que descobriu o problema. Graças a Deus….

  4. Antes de pensar em uma doença mais grave pense em levar ele em um oftalmologista, as vezes ele só esta precisando de óculos.

  5. Pode ser muita coisa:pois seu filho pode estar vendo mal,como pode sofrer de epilepsia ,etc…
    o mais certo é ele estar com a visão um pouco turba consulta um especialista,
    ele vai resolver o seu problema com certeza.Desculpa não poder avançar mais,
    mas vc também não foi muito especifica na sua pergunta;as melhoras para o seu
    filho…

  6. Vitamina A : A vitamina A é indispensável para a boa formação da pele e das membranas mucosas da boca, do nariz e dos intestinos, aumentando a resistência aos invasores que provocam infecções. Além disso, é importantíssima para os olhos. Quem come fígado, leite integral, arroz integral, ameixa preta, ervilhas, brócolis, couve-de-bruxelas, toma leite, come requeijão e manteiga, come ovos e legumes coloridos como abóbora, cenoura, tomate e folhas escuras como espinafre, couve e taioba, frutas amarelas como mamão, manga e caqui, não vai ficar carente de vitamina A, não vai ter falta de apetite, alergia, manchas na pele, cabelo seco, coceira e ardência nos olhos, cegueira noturna, perda de olfato, ressecamento da pele, sinusite, nem vai ser muito sujeito a infecções ou a ter o esmalte dos dentes fracos.

    Complexo B: As vitaminas do complexo B atuam no metabolismo das células. Faltando uma das vitaminas do complexo B, o metabolismo celular vai ser interrompido em algum ponto porque as células não funcionam bem sem qualquer dessas vitaminas. A energia dos cereais e outros alimentos só pode ser aproveitada com a ajuda e através das vitaminas do complexo B. Geralmente, a carência de uma das vitaminas do complexo B é acompanhada da carência de outras. E os quadros de carência podem ser graves: neuropatias, psicoses, cardiopatias, alterações da pele, das mucosas, problemas gastrointestinais.As principais fontes das vitaminas do complexo B são as carnes (de vaca, de galinha ou de peixe), vísceras (especialmente fígado e rins), leguminosas (feijão, ervilha, lentilha, vagem, amendoim), folhas escuras e levedo.A vitamina B1 (tiamina) promove o crescimento, a boa digestão, o bom funcionamento do tecido nervoso, o metabolismo dos carboidratos, e é a responsável pela normalização do apetite e do sistema nervoso.

    Vitamina C: O ácido ascórbico ou vitamina C está nas plantas, assim que elas começam a crescer, e as fontes mais ricas são os vegetais de folhas verdes e algumas frutas como o melão, a laranja e a acerola. Meio melão médio ou três laranjas já são suficientes para fortalecer as paredes dos vasos sangüíneos, para produzir o material que mantém juntas as células do corpo, para ajudar a curar feridas e solidificar ossos quebrados, para dar bons ossos e bons dentes, para utilizar no corpo o ferro dos alimentos ingeridos, para prevenir hemorragias e das resistências contra as gripes e resfriados. As frutas maduras, no ponto, são as principais fontes de vitamina C. Todas são boas, mas as particularmente ricas são o caju, a goiaba, acerola, mamão, laranja, tangerina, manga, limão, abacaxi, morango, kiwi e melão. O pimentão também é uma boa fonte de vitamina C. O calor destrói a vitamina C, assim como o armazenamento dos sucos. Por isso, as frutas devem ser comidas frescas e cruas e os sucos feitos na hora. A salsa e o melão são os alimentos mais ricos em vitamina C que se conhece, mas também há muita vitamina C no repolho e no brócolis, no pimentão verde, na mostarda, no agrião e nos morangos. Quem tem uma alimentação rica em vitamina C fica menos sujeito a contusões, sangramentos, anemia, cáries, infecções, gripes, coriza, má digestão, irritabilidade e perda de peso.

    Vitamina D: Vitamina D é calciferol, fabricado em nosso próprio organismo quando a gente toma sol. Criança que nunca toma banho de sol fica carente, raquítica, não consegue dormir, fica nervosa, pode ficar míope, tem diarréia, tem ossos fracos, o metabolismo é deficiente para as outras vitaminas. A principal função da vitamina D é aumentar a absorção intestinal de cálcio e fósforo e facilitar que eles sejam depositados nos ossos, fortalecendo o esqueleto. Falta de vitamina D provoca uma calcificação óssea deficiente que pode resultar, na criança, em pernas arqueadas, esterno projetado para a frente, deformação dos ossos da bacia, porque o esqueleto, mal calcificado, não pode sustentar o peso do corpo: é o raquitismo. O excesso de vitamina D tem um efeito paradoxal que é a saída de cálcio dos ossos e a sua eliminação pelos rins, podendo provocar a formação de cálculos renais. Ovos e manteiga são bons alimentos, mas é sempre necessário expor as crianças ao sol da manhã, para garantir o fornecimento adequado dessa vitamina ao organismo.

    Vitamina E: Quem comer folhas verdes-escuras e legumes terá suficiente vitamina E. Nozes e óleos de várias sementes também são boas fontes. Entre outras funções, a vitamina E protege os pulmões contra a poluição. Além disso, protegeria os vasos sangüíneos e o coração, os nervos, a glândula pituitária, a pele, funcionando como antioxidante (eliminando os radicais livres), protegendo as vitaminas A e C que estão no organismo e as membranas das células, diminuindo o mau colesterol , fortalecendo as paredes dos capilares e ajudando a manter os músculos e os nervos saudáveis.

Perguntas Relacionadas