Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

estou sendo ameaçada?

minha mãe viveu 4anos ilegal na espanha nesse período ela me mandou 4mil reais para os meus filhos dizendo querer me ajudar ela depositou na conta do meu marido pois bem ela chegou de viagem em fevereiro e estar me cobrando e me ameaçando de agressão e ate de ir a policia me acusar de roubo que devo fazer estou pagando 200 por semana e ela não quer. me xinga e diz quero o meu dinheiro todo me oriente por favor o que devo fazer

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

5 Respostas

  1. BOM SE ELA TA TE COBRANDO É MELHOR VC PEGAR UM EMPRESTIMO NO BANCO,E PAGAR 200 POR MES NO BANCO NÉ PARA EVITAR CONFUSÃO COM SUA MÃE…

  2. A unica maneira é indo a uma delegacia e fazer uma queixa! Mas se vc acha q tem q pagar a ela…faça um emprestimo e pague!

  3. Somente pare de agir c/ coração e entre no mérito da razão.
    Meu irmão morou 2 anos em Londres. Voltou pro Brasil e pediu para eu pedir demissão pra montarmos um negocio. Pedi demissão e comprei uma van ( perua ) c/ entrada e financiado 55 mil no meu nome. Dps, ele viu dinheiro e me chutou. C/ filho, na onça… A van tinha um monte de mtoristas que meteram 9 mil de multa na placa em meu nome.
    Ele passou num concurso , precisava sair do estado e bateu na porta da minha casa pra vender o carro, dps de humlihar por diversas vezes eu e minha esposa. Passei fome c/ minha filha e minha mulher de resguardo.

    Agi c/ a razão. Peguei o carro financiado em meu nome, c/ entrada do dinheiro dele, fui no escritorio do banco PSA, devolvi amigavelmente c/ acordo do pagamento de 9 mil de multa e mais nada. Tudo que ele fez ele pagou. Pagou 45 mil de entrada e mais 3 anos de prestações. Perdeu tudo. Sempre agia c/ coração.

    Na razão, ele sumiu. Não aparece a anos na familia. Quero mais que morra.
    ESSE que te digo, é meu irmão, criado sempre comigo. Ex. Garoto de programa ganancioso e metido modelinho

    Age c/ a razão. Se estás assim, ignore e não paga nada. Vá na policia e espanca na razão.
    Pessoas assim, não tem coração pela familia.

  4. Quanto a ameça, se você tiver provas, como por ex. um bilhete, um Email, etc (caso seja escrita). Ou testemunhal (caso foi feita oralmente ou através de gestos). Poderá ir a uma Delegacia de Polícia e fazer uma queixa. Trata – se no caso de Ação penal pública condicionada à representação, com base no ART. 147 do Código Penal. Na qual, comprovado os indícios probatórios o delegado abrirá um inquérito policial.

    Ameaça

    Art. 147 – Ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave:

    Pena – detenção, de um a seis meses, ou multa.

    Parágrafo único – Somente se procede mediante representação.

    Quanto ela te acusar de roubar, nesse caso, o fato é tipificado como injúria – ART 140 do Código Penal. Se foi dito pra você pessoalmente pela sua mãe, atingindo a sua honra Subjetiva, ou seja, interna. Caso você ficou sabendo disso através de terceiros, poderá ser tipificado em Calúnia – ART 138 – atingindo a honra Objetiva, ou seja, externa. Contudo nesse caso, trata – se de Ação penal privada.

    Quanto à cobrança da sua mãe, não pague, junte todos os documentos que você tem sobre os depósitos, telegramas, e mails, etc. Se ela cobrar, tente fazer com que ela assuma que anteriormente havia lhe doado e salve tudo, pois poderá servir como prova em uma demanda judicial.

Perguntas Relacionadas