Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Estudos da USP comprova que a dieta sem proteínas causa morte de neurônios e a soja pode causar cânceres.?

A pesquisadora Sonia Hirsch afirma através de seus estudos que o alto consumo de soja pode provocar câncer na mama, câncer na tireóide, hipotiroidismo, infertilidade e que o ácido glutâmico presente na soja pode prejudicar os neurônios, sendo que há um estudo que afirma que a dieta vegetariana mata os neurônios, com um método de estereologia estocástica, os cientistas e pesquisadores da USP, entre as mais importantes universidades do mundo, conseguiram ver a redução do número de neurônios do gânglio celíaco. Posto tudo isso, o vegetariano corre o risco de ter doenças como o câncer que tanto pregam aos carnívoros? E a morte dos neurônios através da atrofia causa da falta da proteína pode indicar que os vegetarianos e principalmente os veganos podem ser menos inteligentes?

Por favor, esta é uma pergunta e não uma provocação e agradeço as respostas educadas e com embasamento.
Minha filha caçula é vegetariana e consumidora voraz de soja, não coloco todos os vegetarianos no mesmo barco, assim como não admito ser taxado pela ignorância e arrogância pela minha opção alimentar. O caráter não se encontra só no prato e pode ser transparente na forma que escolhemos para nos comunicar.

Não vejo a opção vegetariana como superior, a ciência é viva, se alimenta de novas descobertas e não é um punhado de vegetarianos que será dono da verdade se a ciência com embasamento não é.
Aos que responderam com educação meu muito obrigado e justifico…
O motivo de falar da soja é preocupação, da mesma forma que há estudos que anunciam a malignidade da soja, este estudo pode ser revertido futuramente.
Quando a proteína a que me refiro é a animal, pois foi este o alimento usado nos testes que citei.
A Platãoboy DJ ASHBA soube colocar melhor suas impressões sobre o assunto e agradeço aos outros.
Apesar de não sermos cientistas, me interesso sobre o assunto e gostaria de saber…
mais de cada um, respeitando ideias e não admitindo falta de educação ou arrogância.

Ninguém pode se considerar melhor que o outro por consumir mais vegetais e a soja é uma das grandes responsáveis pelo desmatamento no Brasil, equivalendo a quase 3 Espanha em ocupação de terra, e soja não aduba, retira da terra, diferente da criação bovina que também traz prejuízos para o planeta, mas aduba a terra, o correto seria a rotação de produção. Por isso ao invés de criticarem as pessoas por causa da alimentação, procurem se aprofundar mais no assunto e falar com mais equilíbrio.
Muitos animais foram mortos para as cidades crescerem, toda evolução foi feita com a morte. Não pensem que não comer carne e não matar animal para isso isenta vocês todos de crueldades. Enrustido em todo canto, a morte e o maltrato de animais e pessoas cercam a todos nós com confortos de que todos consomem. Estamos todos em um mar de maldades contra a natureza e a vida humana, …
por isso não venham com essa conversa de serem superiores e estarem corretos por não comer animal morto vendido nos supermercados e abusarem de toda sorte de falta de educação e prepotências.

Atenção! Não estou colocando todos os vegetarianos da mesma forma, e me façam o favor não falarem dos outros desta forma também.
Ainda afirmo minha intenção de saber o que acham a respeito disso e se me alterei um pouco foi por algumas respostas dadas aqui, não suporto arrogância! Mas estou aberto para trocas de informações.

Obrigado pelas respostas educadas!
*Lupita o vegetarianismo pode até ser considerado um tipo de evolução por algumas pessoas, mas relatar que um estudo Britânico concluiu que as crianças vegetarianas comprovadamente são mais INTELIGENTES Tornam-se adultos amáveis, nível social superior (independente de dinheiro) e têm profissões relacionadas à Educação ou Saúde é um pouco demais ao meu entender… Desculpa, mas precisaria de mais dados e estatisticas com comprovação cientifica séria. De qualquer forma obrigado pela sua resposta educada.
+Está ficando cada vez mais interessante! Quando pergunto gosto de ler as respostas sem usar um escudo da única verdade universal.
Gostei dos comentários extras e das respostas muito bem embasadas com desenvolvimento do próprio pensamento e dos resultados de pesquisas sérias. Mas como citei acima, a Ciência é viva e não podemos afirmar como verdadeiro um relatório de alguns anos atrás. Só não entendo o motivo da arrogancia da maioria dos vegetarianos do yahoo quando fazemos uma pergunta que vai contra suas ideias…
Se perguntei quero absorver mais informação para acrescentar, não ignorar ou desprezar quem quer que seja por sua opção.
De qualquer forma muito obrigado pelas informações.

Lupita obrigado por colar o link! Vou ler com todo prazer!

Guilherme gostei das suas colocações…
Você Lupita complementou muito bem sua própria resposta, pude comprovar pelo site. Concordo que entrei com a pergunta com pouca informação e aqui tirei minhas dúvidas. Guilherme é dialogando que nos informamos. “rejeitar o consumo de carnes é sim uma maneira eficaz de reduzir o sofrimento causado a animais – se o consumo médio de carnes implica em 50 animais mortos por ano/por pessoa, parar de comer carne te isenta de responsabilidade por pelo menos 50 mortes o que se não é o bastante para um mundo livre de crueldade animal, já é alguma coisa ou um bom começo.” Pode ser um bom começo, mas não é minha intenção deixar de consumir proteína animal, respeito quem opta por uma alimentação mais limpa e espero ser respeitado também. Esta pergunta me acrescentou muito e cogito diminuir meu consumo de proteína animal, é o mais viável para mim no momento.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

9 Respostas

  1. Em primeiro lugar um vegetariano e um vegano NÃO são obrigados a comer soja. Essa idéia de que todo o vegano e vegetariano come soja é ridícula. Eu passo muitos meses sem comer soja de nenhum tipo, e conheço vários veganos que nunca comem (alguns porque não gostam, outros porque não confiam). A soja é completamente dispensável, existem muitas outras coisas que poderemos usar para nos fornecerem proteína, ferro, etc. Por isso, só por aqui, já pode ver que, MESMO que essa teoria fosse verdadeira, NÃO indicaria que os vegetarianos e veganos são menos inteligentes ou correm maiores riscos de desenvolver certos tipos de câncer.

    Quanto muito, se essa teoria se provasse certa, você poderia concluir “o vegetariano que consome soja corre o risco de…” e “a morte dos neurônios através da atrofia por causa da falta de proteína pode indicar que os vegetarianos e principalmente os veganos QUE CONSOMEM SOJA podem ser menos inteligentes”.

    Beijo verde

    Você acha que as florestas são desmatadas para plantar soja para os humanos comerem?! A esmagadora maioria da soja plantada é para ração de animais (para alimentar as vacas, porcos, aves que vocês comem).

  2. amigão

    ser vegetariano não é ter falta de proteinas, até pelo contrário, geralmente os vegetarianos balanceiam muito sua dieta de forma que consomem muita proteína, e principalmente livre de gordura como é a de origem animal.
    Na questão da soja, eu odeio soja, é muito ruimmmmm.
    muitos pessoas quando iniciam o vegetarianismo são aconselhados a comor soja, de maneira que pareça carne, que lembre… isso é ridiculo. se a pessoa não quer comer carne, por que comer algo parecido???!!!! ainda se fosse parecido, mas o gosto é muito ruim.

    eu faço o teste de proteína cada dois anos, meu nivel é maior que de carnivoros.

  3. KKK, DESCULPA PODE RIR?
    ESTA É O SEU LOBBY PRA INDUSTRIA DA MORTE.
    VOU FAZER MINHA OPOSIÇAO FERRENHA.
    QDO SE TEM APENAS BESTEIRAS PRA ARGUMENTAR DA NISSO.
    NÃO SE PREOCUPE QUE A MASSA IGNOBIL AINDA NÃO SABE DA VERDAE.
    PROTEINA TEM EM TODOS SERES VIVOS. PRA COMEÇAR A PROTEINA CONSTITUI O DNA.
    AS PROTEINAS VEGETAIS SÕA MAIS ADQUADAS AOS SHUMANOS. NOSSO ORGANIMSO É MAIS PARECIDO COM O DOS GHERBIVOROS. ONSUMIR VEGETAIS É MAIS EFICIENTE DO PONTO DE VISTA ENERGETICO.
    QUEM TEM QI ALTO É MAIS PROPENSO A SR VEGETAIRNAO PELA PREOCUPAÇÃO COM SUA SAUDE.
    CARNIVORO TBM COME SOJA COMO O OLEO DE SOJA E ALIMENTAÇÃO DOS RUMINANTES.
    PROTEINAS ANIMAIS EM EXECSO PODE CAUSAR DIABETES E CANCER. CANCER É CAUSADA ATE MENSO ESTRESSE, MAS DA PRA EVITAR CONCER DE COLON, PROSTATA E MAMA SE EVITAR COMER CARNE E MELHOR AINDA SE EVITAR ESTA DROGA. CARNE É FONTE UNIACA E COLESTEROL. E´RICA EM ACIDOS GRAXOS, NÃ OSPO A QUE TEM GORDURA APARENTE, POIS TODA CARNE É UM MYSCULO E TEM GORDURA EM ABUIDANCIA , QUE FAZIA O ANIMAL TER CAPACIDADE DE SE CONTRAIR ETC.
    VC NÃ OPRECISA TIRAR A CARNE DE INDEFESOS POIS JA TEM A SUA.
    A CARNE CAUSA DOENÇAS QUE AINDA NÃO FORAM COMPROVADAS. MAS COMPROVADADMNTE, CSAUSA PRISÃO DE VNTRE PELA FALTA DE FIBRAS. A OMS RECOMENDA DITTA RICAS EM CARNBOIDRATOS, FIBRAS VITAMINAS E OUTRA COISA QUE NÃO ME LEMBRO AGORAS, JUSTAMENTE A QUE TEM A DIETA VEGETARIANA.
    A POSIÇÃO DA ADA ASSIOCIAÇÃO DIETETICA AMERICANA, E DE QUE DIETAS VEGETARIANS BEM PLANEJADAS tem condições nutricionais adequadas e traz beneficios a saude, na prevenção e tratamnto de determinadas doenças;
    a industria da morte ganha pela capacitação econimca mais e limitadad em investimento intelectual, nos vegetarians smos limitadso em recusrsos de pessoal, e material, mas não pela iniciatia de agir conforme seus proprios desejos alimentares.
    grande parte da populçao quer ser vegetraian. as mentes mais profundas de todos os temso sentiram compaixão pelso animais.
    a dieta vegetarian não mata e traz doenças, senão todos nós estarianmso mortos, pois ate vc deve comer arroz, frutas etc, se nã ocome leva o risco de ficar anemico e isqemizado, pela falta de nutrirntes saudaveis e no minimo desintoxicantes o que pasar pra todos suas grações fatoes geneticops de sistema imunologio menso resistentes. eu sofro por causa dos meus genitores e eu ter comido carne, mas estou bem, antes tarde do que nunca.
    as plantas tem antioxidantes, ja a carne enche de cadaverina fora as bacterias que aja tinha e outras que forma apos sua morte. comer comida viva nos vivificara.
    alem de seu coco feder pra caramba.
    sã obilhóes de bacterias no seu prato carnivoro e no prato vegetal são algumas centenas.
    a vigilancia sdanitaria esta sempre fechando ou autuando os matadouros, e mais de 50% da carne produzida no brasil é clandestina.
    A MAIOR CAUSA DA INTOXICAÇAO ALIMENTAR É DE ALIMENTOS DE ORIGEM ANIMAL.
    A CARNE É AMIS ACIDA GERANDO MAIS ACIDEZ NO COLON PROPICIANDO MAIS BACTERIAS.
    CAUSA CHULE , POR CAUSA DO ACIDO URICO, (DEJETOS AZOLADOS PELO ACIDO URICO, PRESENTE APENAS NO ANIMAL).

    matar um animal é mais barato e rende mais que a gricultuira e quem dira a permacultura que é o mais certo pra qualidade de vida de pesoas que não se desligaram de sua esenia, e gosta de uma vida saudavel e nã ode uma destrutiva como é a do homem moderno.
    sõa milhões de vantagens da dieta vegetarian, e vc nã oconsegue me passar um argumento valido da sua idelogia. a unica cosia que fala a verdade e o seu gosto morbid o´pela dor, mas poderia te refutar por ser agente moral em outra ocasião talvez.
    claro que vc é bastante aliendo e tem interesse no lucro ou se manteer no satus quo predominate pra aprender comigo, mas estou postando para ´pessoas inteligents.
    continuando sobre saude.
    carne tem pesticidas, antibioticos, TOXINAS, hormonios, corantes, e substanvias toxicas cancerigenas como o nitrito e nitrato como vc acha que deixam a carne vermelha de posi de tanto tempo, é só se colocar no lugar do outro eentedera de uam vez por toda que a sua carne tbm é cheia de nutrientes, se me permitir tem alguns animais carnivoros que adorariam e como vc faz lobby da carne, OFEREÇA A SUA.
    Se esta comprovadamete certificado que a dieta vegetariana é saudavel, pq os politicos e religiosos não deixam nós mostar a verdwade na midia em larga escala, pra massa que precisa de educação vinda de baixo e na ode cima pois senão coninua a lienação reinate.

    Bom esses e mais outros argumetnos que daria horas e horas de conversa com embassamento cientifico esta resumido no meu blog, sendo uma pessoa modesta mas pratica, garanto que tem muito conhecimento pra quem quer saber sobre vegetarianismo. GARANTO UMA VISÃO BEM MENOS LIMITADA. PRA ISSO FIZ O BLOG:
    http://desvendandomitos.blogspot.com/2010/02/maleficios-da-carne.html

    DESCULPE, MAS ONDE SE USA INTELIGENCIA E NÃO A FORÇA, ME FAÇO VALER E NÃ OCORRO DA RAIA, É SÓ QUESTÃO DE OPORTUNIDADE DE LEVANTAR MINAH VOZ.

  4. TUE:

    OS USUÁRIOS ACIMA ESTÃO CERTOS::SER VEGETARIANO NÃO É COMER SOJA : FIQUE FELIZ!
    JÁ QUE NÃO QUEREM COMER CARNE, PARA QUÊ SUBSTITUÍ-LA POR ALGO PARECIDO OU QUE TENHA O MM GOSTO?
    TUDO EM EXCESSO, É PREJUDICIAL À SAÚDE, TANTO NOS VEGET, VEGANS OU CARNÍVOROS, COMO GOSTO DE ROTULAR
    MUITA PROTEÍNA, POR EXEMPLO, LEVA À PROBLEMAS RENAIS E OSTEOPOROSE

    UM PRATO DE ARROZ, FEIJÃO, COUVE, FAROFA, CONTÉM TODOS OS NUTRIENTES NECESSÁRIOS PARA O ORGANISMO

    SUA PERGUNTA, PARA MIM ESTÁ CONFUSA, E A TAL PESQUISADORA (TODOS SOMOS) DEVE SER CARNÍVORA CONVICTA, FALTA DE DESENVOLVIMENTO ESPIRITUAL E DE ATUALIZAÇÃO

    GÂNGLIO CELÍACO SE ENCONTRA NA PARTE SUPERIOR DO ABDOMEM. TEMOS OS NEURÔNIOS NO CÉREBRO ———–DAÍ CONFUNDI TUDO, POIS NÃO SOU ESPECIALIZADA
    EM MEDICINA (E MÉDICOS DIFICILMENTE SABERIAM EXPLICAR, POIS CADA UM TEM SUA ESPECIALIZAÇÃO)

    COMPROVADAMENTE, VEGETARIANOS TÊM MENOS DOENÇAS, INCLUSIVE AS FATAIS, E SÃO MAIS INTELIGENTES , DANDO ORIGEM À FILHOS MAIS INTELIGENTES

    Testes e pesquisas feitos pelo Jornal Britânico de Medicina (se não me engano), comprovaram que crianças com QI elevado, optam por não comer carne, talvez por amor aos animais ou já sabendo que sua saúde será melhor

    Esta crianças, crescem com mais saúde, amando, respeitando o ser humano, a Natureza , os animais e comprovadamente são mais INTELIGENTES Tornam-se adultos amáveis, nível social superior (independente de dinheiro) e têm profissões relacionadas à Educação ou Saúde

    Isso é sinal que estão nascendo mais evoluídas espiritualmente, e com isso ajudando os animais a evoluírem tb, já que estes possuem uma alma e nós precisamos ajudá-los nessa evolução

    E aos que defendem que o homem é *carnívoro* por natureza,que comam carne, mas CRUA ,ENSANGUENTADA E SEM TEMPERO, como fazem os leões

    OLÁAAAAAAA!!!!!!!!!!!vOLTEI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    OLÁ! VOLTEI!!!!!!!! Gosto de comentários educados, tb–obrigada!
    Enrendi sua colocação, e eu como vc tb gosto de aprender, procurando sempre dar uma vida mais saudável para a minha família Vc tem razão:devemos pesquisar tudo sob todos os ângulos e tirar o melhor proveito

    “Está comprovado: crianças mais inteligentes optam por não comer carne”

    É oficial: os vegetarianos realmente são mais espertos.

    Mas não porque eles só comem folhas, frutas e vegetais.

    Pesquisadores da Universidade de Southampton descobriram que crianças com grande capacidade intelectual são mais propensas a rejeitarem carne e se tornarem vegetarianos na idade adulta.

    Só não se sabe ainda se a rejeição vem de uma preocupação com os animais ou com a própria saúde.

    A iniciativa do estudo partiu de um fato médico intrigante: pessoas com QI’s altos têm menos riscos de desenvolver doenças cardíacas.

    O ponto em comum encontrado foi o vegetarianismo, cuja dieta apresenta nível baixo de colesterol, o que significa uma menor pressão sanguínea e menor obesidade – fatores de risco dos infartos.

    O estudo, publicado no “Jornal Britânico de Medicina”, analisou oito mil pessoas nascidas em 1970 que tiveram seus QI’s medidos aos 10 anos de idade.

    Em 2006, apenas 366 delas haviam se tornado vegetarianas – dentre as quais 120 comiam peixes e carne branca. Além de serem os mais inteligentes, os vegetarianos eram os mais educados e pertenciam a um nível social superior – mas não eram, necessariamente, os mais ricos.

    Trabalhavam mais na área de educação e praticavam caridade. “Além da dieta, a ética dos vegetarianos deve determinar também a área profissional de atuação” diz o estudo.

    Ainda de acordo com a pesquisa, essa seria a vantagem da criança inteligente: um maior intelecto gera uma maior consciência e preocupação com a saúde, logo, maiores são as chances de se optar pela dieta vegetariana, que diminui a possibilidade de desenvolver problemas no coração na fase adulta.

    Os benefícios da dieta vegetariana:

    * A dieta vegetariana tem baixa taxa de gordura e grandes concentrações de fibras e vitaminas;

    * Dietas vegetarianas estão ligadas a um nível baixo de colesterol, menor pressão sanguínea e menos obesidade;

    * Vegetarianos correm menos risco de desenvolver doenças cardíacas, diabetes, câncer e problemas psicológicos.

    Fonte:http://www.sidneyrezende.com/noticia/3981

    Abços———–Fique em Paz!

  5. O trabalho mais sério e confiável que vi até hoje foi feito por ingleses. A dieta vegana para crianças e adolescentes comprovadamente diminuem o desenvolvimento da memória e da capacidade de aprendizagem. Embora os fanáticos recusem-se a admitir isso, serve de alerta para pais que resolvem obrigar os filhos a terem os mesmos hábitos alimentares equivocados.
    Soja é só uma das centenas de espécies de feijão. Provavelmente a mais indigesta para o Homem. Ideal para a feitura de ração de porcos. Sua principal razão para o não consumo de humanos diz respeito a seu aroma e sabor e, principalmente, a seu poder peidogênico. Quem come essa gororoba e seus derivados pode ser chamado se saco de flatos.

    Para a Lupita:

    “* Vegetarianos correm menos risco de desenvolver doenças cardíacas, diabetes, câncer e problemas psicológicos.”

    E quem come carne 2 ou 3 vezes por semana corre risco menor ainda, segundo estudo publicado pela Revista dos Vegetarianos. Então, talvez o consumo de carne não seja o responsável por isso…

  6. Não conheço as pesquisas que você citou. Sei, no entanto, que há pesquisas que relacionam o consumo diário de soja à diminuição de 70% na incidência do cancer de próstata, à redução de doenças coronarianas, ao alívio dos sintomas da menopausa etc. Se há de fato comprovação de que o consumo excessivo de soja pode ter influências negativas na saúde, o que é preciso ficar claro é o que se considera consumo excessivo.
    Como bem apontaram outros usuários, você parece pressupor que a soja é a base da alimentação vegetariana – o que não é, de modo algum, verdade. Conheço vegetarianos que não consomem soja e a maior parte a consome moderadamente. (eu, por exemplo, não passo de duas ou três refeições com soja por semana). Outra coisa que você parece pressupor é que a alimentação vegetariana é deficiente em proteína: isso não é verdade! Uma dieta vegetariana balanceada tem (em média) menos proteínas do que uma dieta onívora, mas isso não quer dizer que a alimentação vegetariana seja deficitária com relação aos valores nutricionais recomendados.
    Com relação ao desmatamento, há uma confusão grave nos dados apresentados. A soja produzida no Brasil, em sua maior parte, não tem por destinatário final o consumidor humano, mas sim a alimentação de gado para abate. Ou seja, o desmatamento provocado pelo consumo de carne é duplo: as áreas destinadas para a criação dos animais, e as destinadas a produção de alimentos para esses animais. (só para você ter uma idéia, para cada kg de proteína animal adquirido, um bovino deve consumir em torno de 12 kg de proteína vegetal. Não me parece uma política das mais eficazes ecologicamente promover o consumo de proteína animal. Além disso, a criação bovina gasta muito mais água, polui e destroi o solo do que a plantação de soja. Pensar o contrário é um grande equívoco de sua parte.
    Você está certa que vegetarianos não são seres superiores ou mais evoluídos: isso é uma grande bobagem. No entanto, rejeitar o consumo de carnes é sim uma maneira eficaz de reduzir o sofrimento causado a animais – se o consumo médio de carnes implica em 50 animais mortos por ano/por pessoa, parar de comer carne te isenta de responsabilidade por pelo menos 50 mortes o que se não é o bastante para um mundo livre de crueldade animal, já é alguma coisa ou um bom começo.

  7. Isso é verdade. Metade da soja plantada no mundo vira ração animal, beneficiando os grandes frigoríficos e conseqüentemente aumentando a liberação do gas metano através do “pum” dos bovinos. E num mundo em que há excesso de oferta de soja e falta de legumes e cereais acho que se usassem uma pequena porcentagem dessas terras em plantam soja seria o suficiente para todos terem mais alimentos na mesa. Então eu chego a conclusão que a soja realmente mata.

  8. Há controvérsias em todo estudo, pois os chineses consomem soja e tem baixo índice de câncer,
    todas as dietas radicais trazem algum prejuízo o importante é equilibrar com qualidade a nossa alimentação. bjos kika

  9. Não sou vegetariana, mas procuro ter uma alimentação balanceada, hoje como muito menos carne pelas reflexões que tive a respeito.
    Meu amigo Douglas, vegano, já colocou aqui que veganismo não conduz inexoravelmente à deterioração do cérebro por falta de proteína animal. A deterioração de neurônios ocorre também pela gordura excessiva, portanto obesos sofreriam mais prejuízos cerebrais, além dos fumantes.

    Não há bondade em ser vegetariano, mas uma consciência que explorou outras informações e se apaixonou por elas. Vejo muitas afirmações absurdas de pessoas que preferem o animal ao ser humano e se dizem de consciência limpa, pois estão corretas, mas ouvi dizer que Hitler era vegetariano, mas não vou ser leviana e usar a opção alimentar para atribuir tamanha maldade dele.

    A ciência sempre teoriza, pois não deixa de estudar e pesquisar e uma de suas alegações é que todas as doenças da civilização surgiram a partir de alimentos cozidos, aqueles que adotam uma dieta vegetariana devem estar cientes de que, os vegetais crus têm maior nutrição. É possível que uma das causas do câncer resida na nocividade dos alimentos cozidos. Alimentamo-nos de degradações. Portanto deduções estão sempre surgindo.

    Concordo que seja correto assumirmos que a vida dos animais é uma existência vitimada da crueldade do homem, quando leio a respeito fico horrorizada com as condições de vida e de morte e claro que não me sinto confortável com isso, eles merecem um olhar mais ciente.

    Mas se a soja é em sua maioria produzida para ração animal, quem mais a consome indiretamente somos nós os carnívoros e não os vegetarianos ou veganos. Já que na pesquisa que denuncia a malignidade da soja também inocenta a soja manipulada, ou seja, o missô, tofú e outros produtos, e acredito que não sejam prejudiciais, pois é parte da alimentação dos orientais famosos pela longevidade saudável.
    Eu até posso me adiantar e acreditar nesta teoria da soja não ser benéfica, já que ela in natura é totalmente indigesta e de sabor desagradável, a natureza é sábia. Também é costume de todos consumirem soja manipulada de forma menos saudável, é o caso da bolacha recheada ou comum, alguns doces que também levam farinha branca, açúcar, gorduras, é um caos a gente pensar item por item o que comer ou não, se é correto ou não, cabe a cada um uma opção consciente e livre de julgamentos.
    Optar pelo que achamos correto é simplesmente seguir a nossa consciência que nem sempre é abastecida de forma coerente dentro de uma sociedade tão diversificada que traz exigências também variadas para se conviver bem.

    Muitos animais, segundo alguns, melhores que os seres humanos comem a caça. Sem a carne os esquimós, Nenets, os mongóis e outras etnias não teriam sobrevivido na terra, é preciso saber qualificar e respeitar as opções.
    O vegetarianismo é muito bonito por sua concepção, consciência e conhecimento, mas eu acredito que ainda não é para todo mundo. A raça humana é um “híbrido” em constante mudança, por assim dizer; os dentes de um carnívoro (que já sofreu mudanças e continuará a se modificar), mas um intestino dos herbívoros (principal causa de câncer intestinal por consumo de carne) , por isso eu acredito que o vegetarianismo seja o cenário do futuro, fruto da evolução humana, mas que será gradativa e natural.

    Apesar de sermos todos da mesma raça, temos necessidades distintas pela nossa constituição física que não é uniforme e por pertencermos a grupo sanguíneo diferentes.
    Vejo aqui veganos ou vegetarianos que se acreditam superiores ou “corretos” condenando quem não segue a mesma opção, como também vejo e BASTANTE, carnívoros perturbando os vegetarianos. Assim como ateus fervorosos provocando religiosos efusivos e vice versa.
    Mente fechada e que não sabe pensar por si, são todos aqueles que são inflexíveis e convictos em suas próprias ideias e não sabem ouvir com medo de serem manipulados ou de explodirem com ideias diferentes às suas intransigentes concepções. Já virou mania generalizarem algumas categorias para condenaram como limitado, mas quando há generalização e condenação sem troca de ideias isso para mim é limitação, que não admitem por possuírem uma visão utópica de si mesmo.

    Bjuxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Perguntas Relacionadas