Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Eu estou com uma criança a 4 meses, desde quando a criança saiu da maternidade, a mãe biologica não tinha?

codicoes e me deu, ja eramos amigas, a criança foi registrada no nome dela, gostaria de saber como devo proceder agora em diante para legalizar a adoção?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

6 Respostas

  1. Tudo que sei a esse respeito ouvi de amigas que adotaram, é mais ou menos assim.. você tem que entrar em contato com a Vara da Infância da sua cidade e fazer um pedido de guarda provisória (deixando claro a intenção de adoção), isso vai possibilitar que você continue cuidando da criança enquanto corre o processo, é claro que há certa burocracia e você vai ter uma série de exigencias para cumprir, mas no final tudo valerá apena, você também pode consultar o Ministerio Publico, lá eles irão te orientar direitinho.

    Espero ter ajudado, Seja Feliz!

  2. Pois é, faz a coisa toda ilegalmente e tentar “legalizar” depois…

    Bom, o mais certo é o seguinte: Vai à Vara da Infância, reúne os documentos exigidos (se pesquisar aqui mesmo no Yahoo Respostas vc encontra a lista) e entra com um pedido de Habilitação para Adoção. NÂO ME TOQUE NO ASSUNTO DESSA CRIANÇA a menos que você queira que ela seja tirada de você e encaminhda para um casal que fez a coisa certa, ao contrário de você.

    Bom, depois de ter entrado com o pedido, espere pacientemente uns bons seis meses e reze para ser deferido (“aprovado”). DEPOIS do deferimento, você E A MÃE vão JUNTAS à Vara da Infância e ela declara que quer doar o filho mas que como confia em você quer que VOCÊ seja a adotante. Isso chama-se “Adoção Intuitu Personae”. SE o juiz de sua comarca for favorável a este tipo de adoção, o processo será simples. Se ele for contra, pode dar adeus à criança, ela vai ser entregue para um casal que cumpre a lei.

  3. A melhor solução agora é você tentar a adoção legalmente
    alegando que a mão não tem condições de cuidar do bebê
    tente pegar a guarda dele na justiça
    va a um bom advogado esplique

  4. Procure um advogado especializado no assunto, não procure o forum informando seu caso de forma nenhuma, hoje pela nova lei, não existe adoção consensual a não ser que a criança já esteja a mais de 3 anos com vc. Um advogado lhe ensinará o melhor caminho a seguir. Boa sorte e vá em frente, infelismente no Brasil nos casos de adoção parece que a lei nunca funciona, ou melhor nunca esta a nosso favor.

Perguntas Relacionadas