Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Eu não confio em nenhum dos ministros do STF, e entre estes , dois são mais inconfiaveis, tóffoli, e fux, que?

foram colocados apenas para fazer o joguinho do governo. Estes são verdadeiros, CAVALOS DE TROIA, ao passo que os outros podem ser considerados , apenas POTRINHOS DE TROIA.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

2 Respostas

  1. Este Fux foi escolhido a dedo p fazer oque seu Lula mandar, Poxa ! os caras tem emprego vitalicio, justamente p não sofrerem pressão e ficam de quatro p o ignorante, não dá p entender…deve ter muito suborno ..é que ninguém investiga

  2. Prezado Miguel,
    Começo dizendo que o sistema de escolha dos ministros do STF é a raiz de tudo, porque são nomeados pelo presidente da republica, e se assim o são, então de alguma forma são amigos ou simpáticos ao presidente e por lealdade ou agradecimento não ousam contestar e nem derrubar certas ações presidenciais, mesmo que deletérias aos brasileiros e ao próprio Brasil.
    Claro que não é essa a função do STF, e seus ministros precisam estar ciosos de que representam a mais alta Côrte de Justiça do país, e que suas resoluções são determinantes e irrecorríveis, não cabendo recurso nenhum. Essa enorme responsabilidade pesa sobre os ombros desses ministros mas parece que eles não estão querendo saber disso.
    O caso do acolhimento de Cesare Battisti já gerou um enorme desgaste a nível internacional para o Brasil, mas já que Lula e o então ministro da Justiça Tarso Genro são amigos e admiradores desse assassino e terrorista, então ele acabou ficando no Brasil, mesmo estando condenado à prisão perpétua na Itália.
    E qual foi a decisão final dos ministros do STF? Claro: se mandassem deportar Battisti, isso desagradaria a Lula, e como a maioria dos ministros foi nomeada por Lula, então acharam melhor ratificar a opinião de Lula, mesmo ao arrepio da lei e dos tratados interrnacionais. Isso está correto à luz da justiça? Não sei porque não sou jurista, mas escudo-me nas palavras do próprio ministro Gilmar Mendes quando disse que “o STF sai diminuído dessa questão da libertação de Battisti”. Ele sabe do que fala.
    Agora mesmo a Itália retaliou, mandando chamar seu embaixador à Itália para dar explicações, e também ameaça ir à Corte Internacional de Haia para dirimir essa questão. Isso representa mais desgaste e mais descrédito para o Brasil, coisas absolutamente desnecessárias se a ação dos ínclitos ministros do STF se limitasse a aplicar a lei sem querer agradar ao ex-presidente Lula.
    Termino dizendo que a meu ver essa decisão dos ministros do STF não foi à luz da Lei , mas para agradar ao amigo comum e ex-presidente Lula, mesmo que isso submeta o Brasil e os brasileiros ao vexame e à galhofa internacional. Como aliás já está acontecendo na Itália.
    Um abraço.

Perguntas Relacionadas