tava num caixa,e quando finalizei a compra do cliente,ele pediu parcelado,mas eu nem percebi quando eu n percelei,axo que quando chegar a fatura,ela ira reclamar.com o gerente,ou ate nao…
o que devo fazer,conto pro gerente que cometi esse erro,e digo que arcarei com a minha responsabilidade de pagar o bruto,e ela me pagar as parcelas,ou devo ele vir ate mim,quando talves a cliente for reclamar,ou digo a ele logo amanha???
ganharei ponto na loja,ou ponto a menos,se eu fizer de falar logo,e cumprirei com a responsabilidade???
No seu lugar, eu contaria o erro que cometi e tentaria reparar.
conta o erro para o gerente, para ele não te acusar de omissão …
Explicar para o seu gerente o que aconteceu é uma atitude responsável e madura…
Todos erramos, mas nem todos tem caráter suficiente para admitir seus erros e disposição para buscar soluções… Se não falar logo, quando descobrirem, vai pegar mal…
É possível estonar o lançamento do cartão e lançar novamente corretamente, para isso é necessário entrar em contato com a administradora do cartão (VISA, MASTER, etc…) e explicar o ocorrido… Mas vc sozinho não tem como fazer este procedimento… O responsável pela empresa onde vc trabalha é que deve entrar em contato com a operadora do cartão…
De qualquer forma, a verdade deve prevalecer sempre…
Lembre-se:
Para cada problema existem diversas soluções… Se não podemos encontrá-las sozinhos, pedir ajuda é a atitude mais correta…
você percebeu o erro e está preocupado com a situação….
Quando eu parcelo minhas contas no cartão, eu assino o numero de vias referente as parcelas… assim sei que estou pagando parcelado, como faz tempo que prefiro a vista, não sei se mud….
Amanhã cnverse cm seu gerente e explique a situação, só para efeito de conhecimento….
Caso o cliente volte para se queixar, ele terá de resolver com o gerente mesmo, e não com você…
O gerente pode entrar em contato com a promotora do cartão e resolver sem problemas…..
O melhor (na minha opinião) é conversar com gerente!
(parabéns por sua preocupação)