Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

eu tenho dupla cidadania italiana eu posso ser deportado do brasil para italia?

eu tenho dupla cidadania italiana morro na italia ,nao tenho mais passaporte brasileiro estou querendo ir para o brasil com passaporte italiano tem perigo de ser deportado?ou devo fazer o passaporte brasileiro em algum consulado na italia.

You must login to add an answer.

9 Answers

  1. deportação não, mas corre risco de processo, porque se vc é cidadão brasileiro tambem, precisa entrar com passaporte brasileiro no brasil! faz o passaporte no consulado brasileiro!

  2. Francamente acho dificil ser deportado do Brasil… País livre demais!
    Se não quiser arriscar, mas não acho que deva se preoculpar com isso!

    Consulte algum orgão do seu país para não ter erro ou em até agencias de viagens que eles explicam essas coisas!

    Espero ter ajudado!

  3. Não creio que isso aconteça, aqui não tem tanta exigência nem pressão em cima de imigrantes. Acredito que se você tiver ainda o RG daqui você continua sendo brasileiro…

  4. vc MORA na Italia .
    DUPLA NACIONALIDADE É ADMITIDA, PELA LEI BRASILEIRA (nacionalidade originária), POR DESCEDÊNCIA (se seus pais possuíam a nacionalidade de outro país) OU POR LOCAL DE NASCIMENTO (se você nasceu no território de outro país, fora do Brasil, que lhe concede o direito à nacionalidade), E NÃO POR CASAMENTO COM ESTRANGEIRO.

    2-) A DUPLA NACIONALIDADE IMPLICA DEVERES E DIREITOS EM RELAÇÃO AOS RESPECTIVOS PAÍSES DE NACIONALIDADE.

    3-) A DUPLA NACIONALIDADE PODE IMPLICAR LIMITAÇÕES AO ALCANCE DA ASSISTÊNCIA CONSULAR A SER PRESTADA (por exemplo, se você é colombiano e brasileiro, e estiver em território colombiano, a Justiça da Colômbia o tratará exclusivamente como cidadão colombiano).

    4-) LEMBRE-SE, SEMPRE, QUE VOCÊ ESTARÁ SUBMETIDO ÀS LEIS DO PAÍS EM QUE SE ENCONTRAR (em residência, em viagem de trabalho, visitando etc).

    5-) SE VOCÊ É CIDADÃO BRASILEIRO, NUNCA SE ESQUEÇA QUE DEVERÁ SEMPRE ENTRAR E SAIR DO TERRITÓRIO BRASILEIRO APRESENTANDO SEU PASSAPORTE BRASILEIRO (E NÃO O ESTRANGEIRO).
    _________________–
    Quando você for ou voltar ao Brasil deve utilizar obrigatoriamente o seu passaporte brasileiro. A informação foi publicada no site do Consulado do Brasil em Roma e diz:

    “Todo brasileiro é obrigado a entrar e a sair do Brasil com passaporte brasileiro. Os brasileiros nascidos no exterior e maiores de 21 anos que não tenham feito o registro de seu nascimento nas repartições consulares brasileiras deverão viajar ao Brasil com seu passaporte estrangeiro, para, no Brasil, regularizar a questão da sua cidadania e solicitar o passaporte brasileiro.”

  5. Claro que o Brasil não deporta ninguém;pode vir sem preocupação nenhuma, com seu passaporte italiano vc entra em qualquer lugar do mundo!!!!

  6. Brasil? deportar? fala serio …eles querem é que vc more aqui. Mas se vc é cidadão italo-brasileiro vc tem direito dos dois, é só tirar a 2ª via sei la

  7. High hopes, não há perigo nenhum de você ser deportado, também não há a necessidade de fazer um passaporte brasileiro. Basta no momento da entrada no Brasil você entrar na fila de cidadãos nacionais (no caso, a fila de cidadãos brasileiros) e no momento da entrada no país apresentar o seu R.G. junto com o canhoto do Bording Pass, caso a atendente lhe pergunte se você viajou sem passaporte mostre a ela o teu passaporte italiano e informe que você possui dupla nacionalidade. Assim como você possuo dupla cidadania e sempre que vou ao Brasil faço isto e nunca tive problemas. O R.G. é um documento válido em todo o território nacional, inclusive nos aeroportos. Ele também é aceito em qualquer país que faça parte do Mercosul, desde que o documento esteja atualizado (não tenha mais de 10 anos de data de expedição). Assim como você muitas pessoas com dupla cidadania tem esta dúvida, você pode consultar outras respostas nestas perguntas: http://bit.ly/exXojj e http://bit.ly/eRwuaF. Espero poder ter te ajudado. Abraços, boa sorte e boa viagem!!!

  8. nao.. pode ir no brasil como um italiano. entao pode fk so ate quando o visto e valido.

Related Questions