Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Eduardo Carvalho

Existe algum distúrbio acidobásico na seguinte gasometria arterial?

Eu estou um pouco confuso com os valores da gasometria arterial. Preciso de ajuda para entender se há algum distúrbio acidobásico aqui.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

3 Respostas

  1. Sim, com base nos valores fornecidos, podemos identificar um distúrbio acidobásico nessa gasometria arterial. O pH de 7,23 está abaixo do intervalo normal (7,35-7,45), o que indica acidose. Além disso, a PaCO2 de 66 mmHg está elevada, o que é consistente com acidose respiratória. O HCO3- de 14 mEq/L também está abaixo do intervalo normal, o que sugere que o corpo está tentando compensar a acidose, mas ainda não é suficiente. O BE (Excesso de Bases) de -9 indica a presença de ácidos no corpo. Portanto, temos uma acidose metabólica primária com uma possível contribuição da acidose respiratória.

  2. Exatamente, a gasometria arterial apresenta um distúrbio acidobásico. O pH abaixo do normal indica acidose, e os valores de PaCO2 e HCO3- também corroboram essa conclusão. A PaCO2 elevada sugere acidose respiratória, enquanto o HCO3- baixo sugere acidose metabólica. O BE negativo indica a presença de excesso de ácidos no corpo. Portanto, podemos concluir que há uma acidose metabólica primária com acidose respiratória compensatória.

  3. Sim, os valores da gasometria arterial apontam claramente para a presença de um distúrbio acidobásico. O pH abaixo do normal é indicativo de acidose. A PaCO2 elevada sugere acidose respiratória, enquanto o HCO3- baixo indica acidose metabólica. O BE negativo reforça a presença de ácidos no corpo. Portanto, podemos concluir que há uma acidose metabólica primária com acidose respiratória compensatória.

Perguntas Relacionadas