Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

EXISTE COISA MAIS TOSCA E POBRE DO QUE USAR A PALAVRA “BULLYING”?

Eu penso que quando certas coisas começam a acontecer, é porque são indícios de que processos muito mais graves e irreverssíveis já estão em curso. Por exemplo quando um país começa a perder a identidade com a própria língua, é porque o próprio país está no caminho de DESAPARECER, de deixar de existir como uma nação, como uma cultura nacional. O que passará a existir é um amontoado de gente agrupados em pequenas seitas, ou tribos numa relação caótica e de estranhamento entre si, por pura falta de uma cultura maior que gere valores de Identidade Nacionais.

Dentro deste contexto, me impressiona a falta de capacidade, de competência, a passividade bovina, como as pessoas aceitaram a introdução de um termo absolutamente ALIENÍGENA como BULLYING ao vocabulário cotidiano. No contexto da língua portuguesa, usar esse termo me parece de uma IDIOTICE imensurável. E quando jornalistas, educadores, professores, intelectuais, se rendem a esse tipo de prática absurda perdem muito da sua credibilidade. Pelo amor de Deus, vamos subir um pouco o nível cultural deste país. Vamos respeitar um pouco a nossa língua, há tantos termos mais apropriados para tratar de um tema tão importante como este. Começar dando um nome que não quer dizer absolutamente NADA, no contexto do idioma português, me parece já ser o PIOR dos caminhos. Assédio Estudantil, Delinquência Juvenil, Intimidação, já destruímos tantas coisas neste país, vamos tentar preservar um pouco nossa língua, este é meu apelo.

Perdoem meus erros de português caso os encontrem.
Ricardo D, ou deveria dizer Ricardo DEARRR…Stop the bullshit please!
Pessoas que logo descambam para o terreno da baixaria e xingamentos, qual será o Q.I. delas? Inteligência emocional nota zero. Eu não combato pessoas, combato idéias toscas.

Olha que idéia tosca bem aqui:”não mostra nenhum especialista que concorda com suas asneiras”. Isto é o que eu chamo de “mentalidade de rebanho”, e isso contribui muito para que nosso país continue sendo medíocre. O que a frase: “não mostra nenhum especialista que concorda com suas asneiras”, na verdade quer dizer é: Quem é você para achar que tem o direito de pensar? Quem é você para achar que tem o direito de tirar conclusões diferentes das conclusões do nosso rebanho, e muuuhhh!!!?

O Brasil também está se tornando um país perigosamente sectário, e com pouca liberdade de expressão, é o que está escrito aqui:

“não mostra nenhum especialista que concorda com suas asneiras”

Ou em outras palavras, você pediu AUTORIZAÇÃO para algum “guru” da lingua portuguesa para poder expressar este tipo de idéia? Pouco democr

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

6 Respostas

  1. Você acha que um idioma é algo sagrado, imutável e que não sofre influência dos demais? Francamente…
    Bullying é uma palavra que não pode ser substituída pelas suas alternativas. Acho que o melhor seria aportuguesar o termo: búlingue.

    Net Finder, ou deveria dizer Net Finder uma pir*ca e senta em cima, você é um imbecil que não aceita que alguém discorde de você.
    Você chega dizendo que quem usa o termo bullying é de “uma IDIOTICE imensurável”, não mostra nenhum especialista que concorda com suas asneiras, e fica ofendidinho porque eu mostrei o seu erro crasso?
    Acho que, para qualquer um com um QI acima de 30, quem disse bullshit foi você.

  2. Então mudar uma palavra neste contexto seria o mais correto??
    com certeza a palavra não vale tanto quanto o que ela significa em si.
    acho que fazer mudar o que ela significa com certeza seria o mais correto…

  3. Existe sim… Pode acreditar… Existe coisa muito mais tosca que que usar a palavra BULLYING.

  4. “posso não concordar com o que dizes, mas defenderei até a morte o seu direito de dize-lo” Bem foi mais ou menos isso o que disso o grande Rui Barbosa e que merece ser lembrado nesse caso.

Perguntas Relacionadas