Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Existem Raciocínio, Consciência, Dor, ou Prazer; Após a Morte?

Poderia-se Adicionar-se ou Subtrair-se, Ao Nosso Conhecimento; Para Que Servira o Nosso Conhecimento?
Os Sábios Vão Ser Nivelados Com Os Malucos ?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

8 Respostas

  1. Imagina no momento ke vc está no SETIMO SONO, imagino ?
    pronto, vai ser assim, sem sentimento, sem dor, mas com uma diferença: sem sonhos.
    não existira mais nada, tudo se apagará, até haver o dia do julgamento. do mesmo jeito ke vc passa horas dormindo e kuando acorda parece ke cochilou 1min., vc passara anos inconsciente até esse dia.
    Espero ter ajudado.

  2. Apenas filosoficamente podemos responder a sua questão,uma vez que nunca morremos…mas acho que sim,que preservamos uma parte específica do nosso “Eu”,do nosso ser através de sentimentos e sensações.

  3. Não.
    “Os viventes estão cônscios de que morrerão; os mortos, porém, não estão cônscios de absolutamente nada…seu amor, e seu ódio, e seu ciúme já pereceram, e por tempo indefinido eles não têm mais parte em nada do que se tem de fazer debaixo do sol…não há trabalho, nem planejamento, nem conhecimento, nem sabedoria no Seol, o lugar para onde vais…”
    Eclesiastes 9 – versículos 5 ao 10

  4. Oi amigo isso importa mesmo?
    De fato há questões que pluralizam, mas, ainda assim são genéricas.
    Viver cada dia como se fosse o ultimo, aprender e continuar a amar o outro mesmo que este não mereça, respeitar as decisões do outro e nos calar quando o que temos, não passar de meras sugestões.
    Seguir a fé acima da religião, dedicar menos às coisas e mais as pessoas.
    Preencher nosso tempo corrigindo nossos próprios erros, deixando (nem que seja um pouquinho) de condenar os outros, como se de algum modo fossemos melhores, já que não somos! Estar separados ou agir diferente, não nos torna irrepreensíveis, sabia?
    Cada lição deve nortear nossas atitudes, desbravando com inteligência o que realmente seja essencial, necessário (ainda que em conhecimento) e importa.

    Grande abraço: GARFIELD…

  5. Já leu a parábola do rico e do pobre? Hoje achamos que quem é rico, é sábio, mas conta a estória que o pobre, que passou toda sua vida, humilhado (como um maluco) se deu melhor no plano espiritual do que o rico que desprezava o pobre.

    Acredito que dependendo para onde vamos depois da morte, pode haver Prazer ou Dor (conforme acima descrito)

    Eu vejo com pessimismo a louca ‘sabedoria” de hoje. Para quê estudaram e filosofaram os antigos? Vejo um mundo decadente apesar de tantos sábios e filósofos que por aqui passaram e deixaram seus registros.

  6. Isso é uma questão de crenças espirituais. Eu acredito em reencarnação. Logo, na minha opinião, a morte não existe e a vida na Terra são apenas provas e expiações pelas quais precisamos passar para evlouir nosso espírito até sermos considerados evoluídos o bastante. Estou falando baseado nas minhas crenças religiosas, mas tem muita gente que não concorda com o que digo.

    Se você estiver muito interessado nessa questão, o filme em cartaz “Nosso Lar” ele explica bem e se preferir leia o livro. É de Chico Xavier pelo Espírito de Emannuel. O livro é excelente e com certeza vai te explicar bastante dessa dúvida, mas como eu disse, é um livro religioso e opiniões religiosas são diferentes para cada um de nós…

  7. Pra mim o significado de morte é exatamente isso! A ausência de raciocínio, dor, prazer, dos sentidos, dos sentimentos… Frustrante saber que tudo estará perdido, nossas lembranças, nosso conhecimento. …
    Bom, mas grande parte do nosso conhecimento adquirimos de pensadores e cientistas que não vivem mais e muito desse conhecimento foi melhorado por pensadores e cientistas posteriores à esses e que também não vivem mais, esses deixaram-nos um “legado”. Nem tudo está perdido! Faça um filho, transfira o seu conhecimento para ele ou escreva um livro… ou plante uma árvore. Fisicamente os sábios serão sim nivelados com malucos e ricos com os pobres, somente se conhece a igualdade depois da morte.

Perguntas Relacionadas