Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Explosão das Torres Gemeas ou Bombas atomicas em Hiroshima e Nagasaki?

Qual impressiona mais?
Claret, nada a ver uma coisa com a outra? Kkkkkkkk! Somente para seus olhos e para o dos americanos, que nunca enxergam as iniqüidades que cometeram desde a 2a guerra mundial e que os fez perder a elevada condição moral que tinham, até culminar no 11 de setembro, quando levaram a pior.
Os EUA ultrapassaram Hitler em atrocidades, e avançam cada vez mais sobre territórios de outras nações, antes com a desculpa de conter o ¨comunismo¨, hoje, visando lutar contra ¨o terrorismo¨, e, nessa trajetória de hostilidades, acabaram criando bin Laden.
O governo americano não é tão inocente pelo ataque de 11 de setembro, assim como seus cidadãos eram.
O imperialismo dos cara de hamburguer tornou o mundo mais tenso, subtraindo qualidade de vida e propagando tragédias enquanto eles conquistam mercados, da maneira mais suja possível.
As bombas atômicas são episódios condenáveis, assim como os golpes da CIA no Irã, Guatemala e Chile, o treinamento de esquadrões da morte em Honduras, o aniquilamento
do Iraque, a participação na guerra do Golfo, a absurda investida contra o Vietnã.
Se você realmente tivesse se aprofundado mais e fosse além dos livrinhos escolares que anda lendo, saberia que Eisenhower e Churchill proclamaram que a derrota do Japão era certa, antes que a primeira bomba caísse. O Japão já estava derrotado após o bombardeio incendiário, o bloqueio marítimo prolongado, a devastação provocada pelo bombardeio estratégico, a entrada da Rússia na guerra.
Os japoneses fizeram, sim, a oferta de rendição , mas os EUA se recusaram a aceitar. Depois de negar a única condição que os japoneses insistiam – a manutenção do imperador no governo- após lançar as duas bombas para convencer os civis, cinicamente os EUA concordaram em deixar o imperador no cargo.
E Hiroshima e Nagasaki bases militares?!? Kkkkkkkkkkkk! Mais uma piada extraída da cartilha de mentiras da nação defensora da ¨Liberdade¨, ¨democracia¨e ¨direitos humanos¨.
O Comitê de alvos do projeto Manhattan listou cid
ades civis!
Hiroshima era um centro urbano. Ate Kyoto estava na lista porque abrigava o centro intelectual do Japão e seria mais fácil de entenderem o potencial da nova arma.
Se Hiroshima tinha caráter militar duvidoso, Nagasaki muito menos… A 1 bomba teve efeitos catastróficos, e quando os japoneses pediram tempo para preparar a rendição, para avisarem todas as frentes de batalha a cessar fogo, os EUA lançaram a segunda.
A arma mais horrível e cruel já criada por um homem. Os EUA falsamente alegaram que que os estaleiros em Nagasaki abrigavam navios de guerra, mas jogaram a bomba no centro da cidade, não nos estaleiros, pulverizando crianças, mulheres, escolas, igrejas, hospitais. Veja as fotos, comprove! O proprio juiz que presidiu Nuremberg chamou de Nagasaki um crime contra a humanidade, cometido pelos EUA!
Na verdade, os EUA lançaram as bombas atômicas para intimidar a União soviética que estava prestes a invadir o Japão, essa é que é a verdadeira historia que seus livrin
lnhos não contam.
Quanto aos genocídio cometido contra os judeus, foi também uma barbárie, mas eu ainda acho que as bombas atômicas foram muito mais cruéis. Os judeus , desde Moises, em vez de lutar para defender seus territórios entregavam tudo de mão beijada e saiam da maneira mais carneiral possível, a tal da Diáspora. Se eles tivessem lutado, assim como bin Laden o fez defendendo a causa árabe sem outros recursos senão usar os aviões contra os EUA, os alemães não teriam montado neles. Só há um episódio em que os judeus reagiram, foi nos canais de esgoto de Varsóvia, mostrando que a exceção confirmava a regra de que eram submissos. Ai os EUA inventaram Israel para ajudar os coitadinhos que não tinham lar, porque sempre que a coisa ficava preta eles vazavam e deixavam tudo pra trás, levando o que podiam levar, ouro, dinheiro, violinos e daí o seu tão acirrado apego a bens materiais….
A ética dos EUA é igual a dos bárbaros da Idade das Trevas.

lnhos não contam.
Quanto aos genocídio cometido contra os judeus, foi também uma barbárie, mas eu ainda acho que as bombas atômicas foram muito mais cruéis. Os judeus , desde Moises, em vez de lutar para defender seus territórios entregavam tudo de mão beijada e saiam da maneira mais carneiral possível, a tal da Diáspora. Se eles tivessem lutado, assim como bin Laden o fez defendendo a causa árabe sem outros recursos senão usar os aviões contra os EUA, os alemães não teriam montado neles. Só há um episódio em que os judeus reagiram, foi nos canais de esgoto de Varsóvia, mostrando que a exceção confirmava a regra de que eram submissos. Ai os EUA inventaram Israel para ajudar os coitadinhos que não tinham lar, porque sempre que a coisa ficava preta eles vazavam e deixavam tudo pra trás, levando o que podiam levar, ouro, dinheiro, violinos e daí o seu tão acirrado apego a bens materiais….
A ética dos EUA é igual a dos bárbaros da Idade das Trevas.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

9 Respostas

  1. bomba atômica. Pois o resultado dela é visto até nos dias de hoje com crianças nascendo com deformação devido a radioatividade.

    O problema é que colocam os EUA como os coitadinhos e o ser humano é patético e se deixa envolver pela mídia.

  2. Mas que isso ? Os americanos são bonzinhos !, jogaram as bombas porque foi necessário. Faça-me o favor, eles só querem vender armas. Tudo bem terrorismo é muito errado, mas se os americanos ajudassem os outros países ao inves de invadir, tirar governos, e implantar sua politica errada, talvez não fossem vítimas dos grupos extremistas, mas são desprovidos de inteligência esses norte americanos.

  3. O ataque ao World Trade Center, foi a primeira vez em que os americanos foram vítimas, nas outras vezes, massacre de civis no Vietnan, Coreia, Panamá, Iraque, Afganistão, Palestinos (apoio a Israel), e o maior massacre de todos, Hiroshima e Nagashaki, pelo menos 120 mil mortos imediatamente, fora os feridos e os que ficaram com sequelas até para as gerações futuras.
    Os americanos bombardearam as duas cidades japonesas em resposta ao ataque de Pearl Habor, mais o ataque japonês foi a uma das maiores bases navais dos Estados Unidos, foi um ataque a militares, e os americanos se vingaram matando dezenas de milhares de civis indefesos, esta é a diferença.

  4. com certeza Hiroshima, foi real, as torres foi planejado, mas o pior de tudo foi que os japoneses nao sairam pelos estados unidos tentando matar o ”mandante” do ataque, no caso o presidente dos estados unidos,se recuperaram,um povo forte,sem violencia,voce imaginou se o japao pedisse justiça tipo olho por olho?torres gemeas.seria uma amostra

  5. Mas o que é que tem a ver uma coisa com outra?
    Durante a 2ª grande guerra, os EUA foi atacado sem declaração de guerra pelos bonzinhos japas, os quais já dominavam e exterminavam, Chineses, Coreanos, Birmaneses, Filipinos.
    Tão logo os EUA se empenharam no seu esforço de guerra, lembre-se que os EUA não participou de nenhuma das duas grandes guerras, a não ser após atacado, passou a encarar e meter ferro nos japas, por inúmeras vezes solicitou carinhosamente a rendição, a qual foi negada pelos fanáticos japinhas, não se cansando de alardear que a invasão do Japão causaria a morte de milhões de soldados Norte Americanos. (leia qualquer livrinho vagabundo de história, bons livros seria melhor)
    Hiroshima e Nagasaki eram cidades que continham bases militares, e se a intenção fosse a matança de civis, melhor seria lançar as bombas em Tóquio, ou Osaka, muito mais populosas.
    Mas existe sim uma semelhança entre as torres gêmeas e as bombas. Ambas serviram para uma resposta a altura contra ataques covardes.
    Agora o que me impressionou mesmo, foi o Holocausto, a matança genocida de um povo desarmado, cidadãos como outros quaisquer, ou ainda a matança de indefesos camponeses russos, por ocasião da coletivização da agricultura na Rússia, idem para a Revolução Cultural na China..
    Pol Pot , também me impressionou bastante, matando 1/5 da população do Camboja, um nojo, assim como a matança genocida em Ruanda, no Congo, no Sudão.
    Nem vou citar o seu anacronismo em relação ao bombardeio de cidades, durante a 2º grande guerra.Bombardeios seletivos, meu caro, mesmo em guerra, só muito tempo depois.

  6. Lírio, sem dúvida as bombas atômicas impressionam mais. Não só pela grande quantidade de energia destrutiva envilvida, inédita na história da humanidade, como devido ao fato em que o número de mortes foi muito mais elevado e, além disso, houve e ainda há os casos de malformações genéticas, câncer, etc, associados a este triste episódio da história humana. Eu acho que todas as formas de violência são injustificáveis, mas a da bomba atômica é sem dúvida a mais letal e invasiva.
    Um abraço e fique bem,
    Sérgio

  7. Com certeza as bombas atômicas!!!
    Torres gêmeas foram fichinha perto do mal que os americanos fizeram para aquele povo tão sofrido!

  8. Bombas atômicas ou

    as DEZENAS DE MILHÕES DE MORTOS PELOS JAPAS na China, Hong Kong, Singapura, Tailândia, Birmânia, Malásia, Filipinas, Nova Guiné, Índias Orientais Holandesas, Ilhas Salomão e mais dezenas de países-ilhas no Sul da Ásia e na Oceania ?

    As atrocidades japonesas da época se comparam à da Alemanha Nazista, a diferença é que não houve aquele ódio ideológico, foi pura e simples crueldade.

    Bombas atômicas foram um mal necessário, não foram os EUA que mandaram o Japão começar a guerra. E pode apostar, se os EUA tivessem que invadir a ilha principal pra fazer o Japão se render o número de vítimas seria bem maior do que as causadas pelas bombas.

    Mas você é mau informado, então ou compreendo o seu fanatismo anti-americano.

Perguntas Relacionadas