Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Falta bom senso e sobra individualismo hoje em dia?

Uma mãe que tem um filho de cinco anos e o deixa para ir trabalhar na casa de parentes. A criança fica pela manhã, vai para aula. E, à noite continua na casa dos parentes: a mãe vai malhar. O pai trabalha o tempo todo. Não para em casa. A parente em questão tem filhos. Crianças brigam. O marido chega em casa cansado. Um dia, acreditando que a mãe da criança estava em casa, a parente manda a criança para casa, já que ela estava gritando e mordendo seus filhos. Bom, mas a mãe não estava em casa. A criança, então, volta chorando. Depois, reclama com a mãe. E a parente é culpada. O que falta mais acontecer? A parente agora é intolerante e egoísta. Tem cabimento? Será possível que temos que servir os outros o tempo todo? Faltou diálogo, reconheço. Mas, onde foi parar o bom senso das pessoas? No meu tempo, as crianças eram educadas pelos pais e nãos pelos parentes. O que vcs acham?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

3 Respostas

  1. As vezes a falta de programação familiar e extrutura financeira causa esses dessabores. O dinheiro tem muito a ver. Existe babás , empregadas domésticas escolas especializadas , creches e gente da própria família que ganha dineiro ocupando-se dos filhos dos próprios parentes e cuidam e zelam com carinho e dedicação. Na verdade ela tem que trabalhar e tem que comer e a opção é essa mesmop, daqui a uns anos ele cresce e com esas mordidinhas vai aprendendo a se defender e poderá ficar em casa sozinho. Fic atranquila, tem coisa pior acontecendo aí pelo mundão de Deus.
    Bye.

  2. Quando se há um acordo entre ambas as partes, não tem do que reclamar, se a mãe paga para cuidar do seu filho, se a outra parte não consegue dar conta, rescinde o contrato com aviso prévio.

  3. Vc está certíssima…botou no mundo tem q criar…por sua conta e risco. Se tiver alguém para ajudar ótimo, mas que seja quando visceralmente necessário. No caso de deixar o filho com outras pessoas, p trabalhar, até acho razoável. Mas para malhar, cabeleireiro, shopping, etc….leva o filho junto ou não vai. Ou então pague uma creche, ou uma babá , que a substitua em suas ausências….sem sobrecarregar ninguém com obrigações que são suas e intransferíveis. Não é pq é parente q vai abusar…tem q ter limite e bom senso….OK? Martha, Pelotas, RS.

Perguntas Relacionadas