MG: mulher teria sido morta por homem que conheceu pela internet
Janinha Pereira de Freitas foi encontrada morta em casa, com sinais de crime sexual e estrangulamento. O suspeito desapareceu junto com vários objetos dela.
A polícia de Minas Gerais procura o suspeito de assassinar uma mulher. O namorado que a conheceu pela internet.
O computador, que era usado pela vítima, no local de trabalho, foi periciado na tarde desta terça. A polícia também está rastreando e-mails e sites visitados por ela nas últimas semanas.
“Principalmente localizar a página onde a vítima conheceu o suposto autor do crime”, disse a delegada Karla Marques.
Janinha Pereira de Freitas, de 37 anos, foi morta, em casa, na madrugada de segunda-feira. O corpo tinha sinais de violência sexual e estrangulamento. A vítima teria conhecido o suposto assassino num site de relacionamentos na internet.
Eles tiveram apenas um encontro, na cidade mineira. Depois do crime o suspeito desapareceu. Da casa da vítima sumiram dinheiro, celulares, câmeras fotográficas e o laptop que a mulher usava para se corresponder com o novo namorado.
A polícia conseguiu refazer um passeio do casal e obteve várias imagens que podem revelar a identidade do homem, que se apresentou como Danilo Fernando. Numa padaria, ele aparece vestindo a camisa de um clube paulista ao lado de Janinha. Os dois compraram picolé. Ele pagou a conta e saiu sorrindo. A gravação foi feita na véspera do crime.
O enterro de Janinha foi na tarde desta terça. Parentes e amigos dizem que ninguém imaginou que o romance poderia acabar em tragédia.
“Um cara de aparência boa, normal, que você nunca poderia pensar que era um psicopata, uma coisa dessas”, disse a cunhada Lidiane Guimarães.
“As pessoas devem inicialmente tentar conhecer de verdade a pessoa, não convidar de primeira a frequentar a residência,l como foi o caso dela, não passar dados pessoais ou detalhes de sua vida pessoal em sites de relacionamento e, principalmente, para desconhecidos”, finalizou Karla Marques.
Essa Reportagem foi exibida ontem no Jornal Nacional da Emissora Rede Globo de Televisão.
Ninguém está de sofrer o que essa mulher sofreu.
Fazer amizades pela internet é muito perigoso.
Por Favor passem essa mensagem adiante quanto mais gente souber melhor ajuda demais.
Por Favor conversem sempre com todas às pessoas que puderem conversar sobre esse assunto,como por exemplo,todos os seus:
Familiares.
Parentes.
Amigos.
Conhecidos.
Vizinhos.
E
Etc.
Eu vi a reportagem…aí eu pergunto para que serve a internet?
Só para o comércio,indústria, para incitar greves, manifestações…
Acreditar em quem mais? Nem na nossa família não dá…
Mas o erro dela foi ter levado para casa uma pessoa sem
conhecer direito.Nem todos que “navegam” pela internet
são bandidos…existem pessoas boas, eu quero crer nisso!
Não necessariamente, o problema é que a maioria das pessoas não tem bom senso.
Apesar de usarmos a internet de dentro de nossas casas, ela não é ambiente particular, ela é equivalente a um lugar público, assim todas as regras que até nossas vós nos ensinavam sobre o perigo de se expor em público valem na internet. Sair com uma pessoa que você conheceu via internet não é tão diferente de marcar com alguém que você conheceu numa balada. A única diferença é que pela internet é possível mentir sobre a aparência e só.
Creio que qualquer um com bom senso não vai para casa de, nem traz para própria casa pessoas que acabou de conhecer. Tampouco marca novos encontros em locais ermos ou expõe informações pessoais sem pensar. A regra é: se vale pra rua, vale pra internet.
É perigoso como também é sem ser pela internet, voce tem de conhecer muito bem com quem está se relacionando para não ter os dissabores de crimes como este!
Tais tragédias, como esta citada, ocorre pela falta de bom senso das pessoas.
Talvez se ela tivesse visto uma história parecida antes, nãum teria acontecido isto !
na verdade sempre é bom fikar atento com pessoas q estão conhecendo on line pq com o passar do tempo a pessoa pode se mostrar o q ñ é, e vc cair numa cilada
È BOM FICAR ESPERTO NÉ?
eu tinha lido a respeito no site da globo,mais a verdade eh que como existe pessoas más,existe pessoas boas tbm, o certo eh vc conhecer mais afundo a pessoa antes desse primeiro encontro,conheci uma pessoa so pela net,e era super legal,nos envolvemos,e acabamos terminando mais sao coisas que acontece! agora tem milhoes de pessoas que se conhece diariamente via net,esses casos sao isolados,nao fique com medo,basta vc conhecer melhor,nao ir sozinho essas coisas! boa sorte
eu ja mais na minha vida conheceria um cara pela net e marcaria encontro com ele jamais as pessaos fala muita mentira pessoalmente imagine por traz do conputador como agora estou ti respondendo a minha verdade mas vc nao sabe se e mesmo verdade ne
é perigoso sim
Acredito que deve haver bom senso,qt se trata da nossa segurança todo cuidado é pouco,mais a mídia só mostra o lado ruím desses encontros(mortes,estupros,roubos,etc..)não mostram as amizades que deram certo,não mostram nomoros e casamentos que deram certo atravéz da internet,como disse a prícipio devemos sim ser cautelosos ao conhecer e comoçar fazer uma amizade não só pela internet,mais tbm na nossa vida cotidiana,pois as pessoas nem sempre são o que parecem!Bandidos e pessoas sem um bom cárater podemos encontrar onde menos esperamos,afinal as pessoas não vem com uma marca na testa dizendo”eu sou um psicopata”.
Vc pode tentar, mas com os olhos bem abertos para qualquer perigo. E importante: Nunca deixe a emoção dominar a razão. Na net, devemos usar sempre a razão pra não sermos iludidos.