Galera tava vendo aqui de fazer um intercambio de 6 meses no canada de janeiro ate julho, só q eu to meio na duvida porque como é o ultimo ano de escola tem q se preparar pro vestibular (mesmo eu sendo vagabundo) ahahaha, entao to no meio na duvida se faço agora no 3 ano ou se esperor acaba a escola e fazer, mas dizem que com 18 anos nao valem a pena
Você já esperou ate agora, eu esperaria um pouco mais. Esta eh a reta final para o vestibular e toda aula conta, toda matéria eh importante. Eu garantiria primeiro o meu lugar numa faculdade, trancaria a matricula e faria intercâmbio se possível de 1 ano inteiro.
Foi o que eu fiz, mas cheguei a cursar o incio da faculdade, depois tranquei e fui para um intercâmbio para a Austrália que deveria ser inicialmente de apenas 6 meses. Adorei la, estudei e trabalhei, voltei mais fluente do que o pessoal que so estudou porque pratiquei muito mais conversando com o pessoal do trabalho, tendo que falar em inglês do jeito que dava no inicio. Bom, acabei ficando um ano inteiro e ganhei dinheiro suficiente pra viajar, curtir um pouco a vida antes de me formar e entrar para o mercado de trabalho e tudo mais. Foi a melhor epoca da minha vida.
Voltei com algum dinheiro pra bancar a faculdade ate me empregar na área que estudei, o inglês me ajudou muito a me colocar e ainda me ajuda. Vim parar nos USA com a ajuda desse intercâmbio que impulsionou minha carreira. Ponto, final feliz.
Mas esta eh minha experiência, eu esperaria ter 18 anos porque poderá fazer um intercâmbio sem ter que ficar morando com familia, pessoal no teu peh, poder viajar mais pelo pais,dividir apto com colegas, e ate poder trabalhar nuns bicos e ganhar uma grana.
Melhor fazer depois do vestibular, para não esquecer a matéria. E como o Theo explicou, você pode fazer o intercâmbio com muito mais independência depois, pode viajar, trabalhar se quiser. E também acho que se aprende muito melhor fazendo os cursos de inglês do que indo apenas para o High School, onde na verdade você não aprende inglês como se deve, aprende de ficar falando com o pessoal mas falta gramática, estrutura, o que num curso de inglês você aprende melhor e mais facilmente, já formado no ensino médio.