Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

FAZER INTERCÂMBIO NOS EUA?

olha pessoal, estou pensando em fazer intencâmbio nos eua, mais é difícil tirar o visto.Se eu fizer intercâmbio no canada é mais fácil, e presciso saber quanto da o preço dessas viagens, e se vou conseguir aprender inglês mais rápido,e qual as cidades melhores de visitar e estudar nos eua ou canada, e se é melhor ficar em hotéis ou em casa de familia. lembrando que tenho 16 anos e não quero gastar muito.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

3 Respostas

  1. Olá, Gabriel!

    Você encontrará um ótimo ensino de inglês em ambos os países, então basicamente a sua escolha será aquele que mais tiver a ver com você. No entanto, já te aviso que o visto não é a única vantagem em favor do Canadá: os custos também são mais favoráveis.

    Os EUA, de uma maneira geral, são um destino mais caro, tanto se considerarmos o custo de vida quanto quando falamos dos cursos lá oferecidos (além de ser um tanto mais burocrático). O Canadá tem sido o destino mais procurado entre os brasileiros ultimamente, pois o estilo de vida é parecido com o dos EUA e o custo é menor. Mesmo agora com uma moeda tão forte quanto a americana, o país ainda não chegou a um custo de vida tão caro quanto o do seu vizinho. Há cidades (como Toronto e Vancouver) que são cosmopolitas quanto uma NY, por exemplo. Aliás, Toronto foi recentemente tida como a mais cosmopolita do mundo.

    Se você procura por cidades com menor custo de vida, procure fugir dos grandes centros urbanos, como NY, Los Angeles, Toronto e Vancouver. No Canadá existem cidades menores mas muito bem estruturadas que oferecem excelentes cursos por preços mais acessíveis. Um bom exemplo é Calgary, que fica no centro do país, bem perto da fronteira com os EUA. Nos EUA existem opções em cidades de médio-pequeno porte, com custo de vida menor, mas não é sempre necessário recorrer a elas. San Francisco, por exemplo, é uma cidade grande com um custo de vida bastante razoável: por ter um clima mais cultural e perfeito para os objetivos acadêmico, pode ser uma excelente opção para você.

    Neste começo de ano há muitas escolas canadenses e americanas com promoções para alunos brasileiros. Os preços dependem muito de carga horária, acomodação e cidade escolhidas. Para um período de 6 meses você deve precisar desembolsar a partir de 6mil dólares apenas com o curso.

    É sempre bom já ter um certo domínio da língua, sim, apesar de as escolas oferecerem cursos para todos os níveis (inclusive iniciantes). Em seu primeiro dia de aulas, você passará por um teste de nivelamento, que irá te colocar em uma turma adequada ao seu conhecimento. Os requisitos mudam bastante de acordo com o formato de intercâmbio que você quer.

    Você já sabe o tipo de intercâmbio que deseja fazer? Caso queira cursar um ano de ensino médio no exterior (high school), por exemplo, aí sim terá que comprovar um bom nível de inglês, além de ótimas notas no seu colégio. Já em programas regulares de idiomas, os requisitos são menos rigorosos.

    Lembre-se também de adequar o seu destino aos seus gostos. Por exemplo, você prefere frio ou calor? Destinos mais quentes você encontrará nos estados do Sul americano, enquanto que o Norte e o Canadá possuem cidades de clima mais ameno e com invernos bastante intensos. São muitas as características que você pode levar em conta para fazer uma boa escolha de lugar para fazer o seu intercâmbio.

    Sobre a sua condição de não querer gastar muito… os dois países possuem muitas escolas e muitos cursos com descontos consideráveis neste início de ano… e quanto maior for a sua antecipação de planejamento, maiores serão as suas chances de garantir um valor promocional mesmo que venha a parcelar/prorrogar o seu pagamento.

    Hotéis em geral são bastante caros e não há muita interação com a população local. O interessante da casa de família é você continuar aprendendo inglês mesmo fora da escola, ao entender o cotidiano de uma cultura que é diferente da sua!

    Sou consultor da agência Yázigi Travel e, se você quiser conversar comigo sobre intercâmbio, pode encontrar o meu perfil no Orkut: http://bit.ly/fmrbAl

    Estamos também nas principais redes sociais, como Facebook, Formspring e Twitter. É só nos procurar!

    Abraços.

  2. O sistema de visto dos dois países eh bem parecido. Se você estiver matriculado num curso e tiver lugar para morar, mais Imposto de Renda confirmando ter poder aquisitivo para o intercâmbio, não terá dificuldades para conseguir o visto tanto para um pais como para o outro.
    As filas para tirar visto nos USA São um pouco mais longas, mas eles não São tão criteriosos quanto aos exames médicos. Já o Canadá pede que você faca exames médicos em consultórios indicados por eles.
    Eu acho este livro muito bom, porque tem vários diálogos, simulando as entrevistas nos consulados e a entrevista da imigração quando você chegar no pais. Tem tudo o que eles perguntam de acordo com o tipo de visto que você vai tirar, assim Voce já vai preparado pra responder certinho e evitar problemas ( tanto em inglês quanto em português)
    BACKPACKER’S ADVENTURE inglês para quem quer se aventurar, estudar e trabalhar no exterior
    – editora Disal

    Se você tem 16 anos, o melhor eh ficar em casa de familia- a menos que você seja uma pessoa bem independente, que não tenha problemas em sair, dirigir ( sim, aqui pode com 16 anos), fazer tudo sozinho. A familia ajuda muito, mas morar em aptos de estudantes eh muito mais divertido, você tem mais independência para ir e vir, fazer o que quiser. Para isso vai precisar de um documento de emancipação assinada pelos seus pais num cartório ai, e depois traduzida para o inglês.

    Eu moro nos USA e já visitei varias cidades. Gosto muito de San Francisco e de Sacramento na California. Ai no Brasil se fala muito que por la ha muitos gays, mas na verdade as pessoas São iguais em todas as cidades, um pouco de tudo, sem preconceitos. Mas eu moro no Texas onde trabalho, e gosto muito também, mas as cidades por aqui São bem mais sossegadas. Agora, a minha grande paixão eh a cidade de New York. Mas para ser sincero, ha muitas cidades maravilhosas aqui nos USA, apenas escolha entre cidades mais urbanas e cidades mais interioranas e sossegadas, para vir para uma cidade que tenha mais o seu perfil.

    No Canadá também conheci Toronto, Vancouver e Montreal. Se quiser aprender inglês va para uma das primeiras, porque em Montrela eles falam muito Francês, mas para visitar eh fantástica, parece que você esta na Europa

Perguntas Relacionadas