Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

[Feliz] Grávida de 6 meses. Quanto a tintura no cabelo, pode?

Sou negra, e tenho cabelos pretos, mas gostaria muitos de mudar o visual pra quando minha filhotinha chegar! Já vi no salão, várias mulheres grávidas pintando o cabelo, mas eu nunca pintei, tenho medo…Mas pode ou não pode?! (nunca perguntei ao meu médico, mas nunca fui alérgica a nenhuma química)

Eu e minha filinha Giovanna!

http://a8.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/380488_160235460743152_100002700966537_200967_1197419210_n.jpg

You must login to add an answer.

6 Answers

  1. Acho que pode sim!
    Tem gente que diz que tintura faz algo mal, mas acho que é mito, afinal não tem nenhuma relação lógica entre gravidez e cabelo…
    Parabéns pelo bebê! Cuide-se bem e cuide da Giovanna, ok?
    Beijos!

  2. Olá linda e parabéns.

    Na verdade pode sim mas com algumas prescrições

    nada de água oxigenada e amônia.

    Escolha os tonalizantes eles ñ possuem amônia mas duram menos q a tinta normal.

    bjos.

  3. use uma tinta chamada natucor ela é natural feita com estratos naturais…. não tem amonia.

  4. POde trazer diversos problemas, desde simples desconfortos até malformações. Se você estiver nos primeiros tr^3s (03) meses de gestação, fique careca mas não pinte os cabelos, nem mesmo com tintura sem amônia. É que neste período é que o feto esta “tomando forma” e é onde há mais risco de problemas desta espécie

    explicação é simples: na gravidez, o corpo feminino se transforma ao sabor dos hormônios e até mesmo o batom velho de guerra, de uma hora para outra, pode causar uma reação esquisita. “A pele da mulher fica mais hidratrada e, por essa razão, absorve com mais intensidade algumas substâncias, aumentando as chances de irritação”, justifica Emiro Khury, farmacêutico e diretor técnico da Associação Brasileira de Cosmetologia, em São Paulo. Por isso, o couro cabeludo pode apresentar coceira e vermelhidão depois de uma sessão de pintura.

    As vias aéreas também não estão livres de ameaças. “A tintura, por ser volátil, pode ser inalada e deflagrar alergias respiratórias”, alerta Lúcia Arruda, chefe do Departamento de Dermatologia da Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Isso vale, por exemplo, para os produtos com amônia, iodo e peróxido de hidrogênio. “Se a mulher tiver sensibilidade a eles, pode realmente apresentar alguma reação”, concorda o dermatologista Valcinir Bedin, presidente da Sociedade Brasileira para Estudos do Cabelo, em São Paulo. As escovas definitivas que levam formol também provocam fortes reações.

  5. Este é um assunto que achamos várias respostas. alguns médicos dizem que sim, desque que não contenha amônia nem chmbo, outros dizem que não, que há risco. eu não sei quem está certo, o que parece é que os malefícios ainda não foram comprovados o suficiente. eu fiz luzes no meu cabelo, ele chegou até a ficar loiro, mas logo descobri que estava grávida, e até então, não pinto mais. Mas o problema é que meu cabelo é bem pretinho e tá ficando horrível. Embora tenha vontade, na dúvida prefiro não pintar, queria pintar de preto, mas tenho medo. Como o seu cabelo está pretinho, patra fazer qualquer coisa, você precisará descolorir, o que é menos aconselhável ainda.

Related Questions