Tenho um Uno CS 88, não é a primeira vez que isso acontece, mas hj tive que freiar bem forte para evitar um acidente, o carro segurou bem, mas nao travou as rodas. Ele não é ABS e de quebra apagou meio do caminho.
Estou com o sistema de freios novos, tudo novo, hidrovacuo, cilindro mestre, pastilhas etc… E nao tem nem 6 meses.
Existe alguma explicaçao logica para isso?
o chassi do meu carro é identico ao do Uno Turbo I.E.
Um exemplo é que ele possui todas entradas e “perifericos” para instalaçao de ar condicionado, vidro eletrico, travas e etc.
Ele nao possuia conta giros, comprei e coloquei um, funcionou sem precisar ligar nenhum fio.
Como seu conta-giros funciona? Com bola de cristal? Minha preocupação é esse “tudo novo”. Preferiria que você afirmasse “tudo funcionando”. Já que você quer saber as causas possíveis, la vão: vasamento de fluido de freio; hidrovácuo de segunda mão; cilindro mestre recuperado; mangueira do hidrovácuo desgastada: fluido de freio com prazo vencido (tem isso sim). Faça uma checagem na instalação do conta-giros. O tipo de chassi, entradas e periféricos não somam nada. Abrs.
Um detalhe muito importante que você esqueceu de citar que faz uma tremenda diferença e que geralmente os bocas de porco não fazem é a sangria do freio………………Importante ao fazer sangria deixe os 4 sangradores aberto por um minuto, depois feche e faça a sangria individual começando sempre pelas rodas traseiras………….nem se esqueça de ao final do procedimento verificar o nivel do fluido…………DOT 3……