Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Filhos de outro relacionamento.?

Sou casada e tenho uma filha com meu marido. Ele tem dois filhos de outro relacionamento anterior ao nosso casamento. O fato é que a mãe desses filhos morreu e eles querem morar com o pai. Gostaria de saber se a justiça me obriga a aceitar essa situação ou existe outro meio em que se possa resolver isso ?
Na realidade, esses filhos teve uma criação em ambiente de hostilidade e marginalidade. O menino de 13 anos já faz uso de tóxico e há comentários de que ele já operou pequenos furtos. O pai mesmo relata. A menina se mete em confusões no colégio e, ao meu ver, está procurando uma má conduta. Minha filha tem 7 meses e não queria essa convivência pra ela.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

4 Respostas

  1. Affe , se a mãe deles morreu onde eles vão morar ? Para de ser egoísta mulher !

  2. OBRIGAR NÃO OBRIGA POIS VC NÃO É PARENTE DE SANGUE DAS CRIANÇAS, QUEM É OBRIGADO, É O PAI DELES, OU SEJA SEU MARIDO, QUEM PODE TE OBRIGAR É ELE MESMO.
    AGORA RESOLVA COM CALMA E DECIDA SE VC VAI ACEITAR ISSO OU NÃO.
    BOS SORTE
    BEIJOS

  3. Elizandra, perante a lei em caso de morte da mãe a guarda passa automaticamente para o pai, caso o pai não queira a guarda pode passar para os avós.
    sei que é complicado (e só julga quem nunca passou por nada parecido pois na teoria tudo é lindo mas na pratica é bem mais dificil do que parece) mas vc ja pensou que pode dar uma familia de verdade a essas crianças, dar amor, carinho e educação?
    eu sei bem o quanto é dificil ter que criar os filhos de outra relação principalmente qdo não são um exemplo de crianças mas posso te dizer por experiência propria que com amor eles mudam e podem acabar virando grandes pessoas.
    não fique inconformada, tente, ame, ajude pois de imediato as crianças estarão sob a guarda do pai e os atos ilicitos que realizarem recairão sobre seu marido ok°
    espero ter ajudado
    bjs

  4. Não existe lei que te obrigue a cuidar de filho que não é seu,alias não existe lei que obrigue os pais a cuidarem dos seus próprios filhos e quem dirá dos filhos dos outros.
    Mas essas crianças são filhos do seu marido,irmãos da sua filha,não são qualquer crianças.
    Mesmo com esse histórico todo se fosse no meu caso eu aceitaria,faria um teste,pois ele não tem culpa da criação que eles tiveram,criação essa que a mãe não soube dar e muito menos o PAI,
    Pois se seu marido fosse um pai presente te garanto que eles não estariam nessa situação,e mesmo se estivessem nessa situação agora seria o momento de coloca-los nos eixos.
    Tbm tenho 2 enteados,e amo eles,o mais novo tbm não é fácil e dá muitos problemas para a mãe dele,mas é só meu marido da uma bronca nele que ele fica quietinho por vários dias.O que faltou nos seus enteados foi limite,limite por falta da mãe e por falta do pai,
    Vc tem duas opções,ou vc aceita eles na sua casa de bom grado ou não aceita e ponto final,caso vc não aceite seu marido pode ficar chateado com vc pois eles são filhos dele,mas caso vc aceite coloque limites neles,coloque eles para ajudar nas tarefas de casa,cobre que eles estudem,tenham uma conversa seria com eles,,
    Pense bem,amanhã pode ser sua filha que pode estar nessa situação sendo rejeitada pela outra esposa do seu marido.

Perguntas Relacionadas