Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

Filosofia: jusnaturalismo?

Pq o homem abre mão de sua liberdade natural em nome de um estado civil?

You must login to add an answer.

3 Answers

  1. – Muitas pessoas acreditam que vão encontrar deus ou similar com o conhecimento humano, isto é, essas pessoas querem realizar as suas vontades encontrando deus – mesmo sem saber se as duas coisas são possíveis e se são possíveis em vida. Por isso, elas reprimem tudo que pode inviabilizar a ciência. É a mesma repressão do Cristianismo para chegar ao céu, mas em nome do conhecimento.

    – Outros não querem perder os seus bens, conforto, reputação e poder, por isso reprimem tudo que pode inviabilizar as empresas, economia, política, etc.

    – Outros não aceitam a existência em sua totalidade, isto é, não aceitam que são seres vivos, mas se auto-enxergam como homens, mulheres, crianças, idosos, brasileiros, argentinos, etc.

    – Os mais feios, burros e fracos não aceitam ser tratados como tal, já que humanos são egoístas, então criando uma moral de censura chamada “justiça” que pune quem falar mal ou tratar mal eles.

    – Outros não aceitam a liberdade por não querer.

    – O uso de roupas estimula o sexo em animais como nós. Os bens materiais estimulam a cobiça. A repressão sexual cristã criou um estado de histeria sexual, machismo, utilitarismo, e afins. Assim, a humanidade hoje não vive em estado natural, mas foi pervertidade ao longo da história

    Por causa das diversas “fórmulas mágicas” ao longo da história, a vida dos humanos hoje é anti-natural, desigual e msturada, e, logo, histérica e violenta também. Se você tirar a repressão (moral, lei, exército, polícia, etc), não sabemos o que as pessoas podem fazer por causa de bens materiais, sexo, orgulhos, conflitos, tensões, etc. Além de egoístas (querem as melhores coisas), os humanos são seres vivos que nascem e crescem cercados por pessoas e coisas totalmente diferentes. Qualquer probleminha pode acabar em sangue. E os problemões podem acabar em um banho de sangue…

    A liberdade total hoje seria, talvez, impráticavel, a não ser através da barbarie. Para ser livre, resta morar sozinho em um lugar afastado. Também é bom dar toda informação possível sobre os seres humanos às “pessoas”, de modo que tenham informação sobre a realidade de si mesmos e as consequencias dos seus atos, e incentivar a liberdade individual, mas com respeito ao próximo, para não perder o controle de tudo. Quem sabe no futuro as coisas não mudam.

  2. Porque assim ele é reconhecido como cidadão e tem seus direitos, se não abrisse mão dessa suposta liberdade ele teria de viver como um selvagem…
    Mas, eu não acredito que essa suposta liberdade venha a existir nos dias de hoje para nós homens, mesmo que você viva como um selvagem, a sociedade nos reprime.

Related Questions