…no ano passado.
Fiz uma viagem para um encontro internacional de químicos nos Estados Unidos, e nos workshops tiveram alguns atrações, entre elas testes de QI bem de métodos renomados de diferentes áreas e pagos (claro). Eu fiz o teste de QI em lógica. O teste era em grupo, tipo uma prova numa sala, depois uma entrevista individual, tudo isso levou 1 hora e 30 minutos. Numa escala de 0 a 200 fiquei com 171 no resultado. Quando recebi o relatório por e-mail nem acreditei. O que vocês acham? Eu nem me acho inteligente assim, sou formado em química e sou professor de química… não tenho um emprego pra lá de bom. E nem fui um aluno excepcional na faculdade. Agora costumo fazer tudo muito bem quando eu quero é claro. =)
O que estou achando é que eu gastei dinheiro pra gozarem da minha cara.
Opiniões, argumentos, críticas?
esqueçi de dizer, sobre o nível… olha só o evento é pra químicos de diferentes áreas, a minha área é química orgânica, com todo tipo de gente q eu conversei só vi químicos formados, muitos com mestrado e doutorado (claro). Os testes disponíveis nos workshops em lógica matemática (que foi o que eu fiz) tinha três níveis. Um chamado de intermediário (primeiro nível), o outro acadêmico 1 (segundo nível) e o outro é o acadêmico senior (terceiro nível). Eu fiz o terceiro nível achei bastante complicado.
Então, Professor, eu acho que fica dificil opininarmos sem ver o teste. O grau de dificuldade dele.
Hum. Fiz um teste desse também num evento para físicos no Canadá. E também foi nesses workshops do evento, e a empresa que realizou os testes era americana, agora nao sei te dizer se foi a mesma que você participou. No entanto, o meu teste foi mais rápido levou uma hora. Foi a mesma escala da sua (0 a 200). Meu escore foi de 167. Mas, nao recebi por e-mail e sim por correio (engraçado). Sobre esses níveis aí, não fiquei sabendo. Eu só disse a minha formação e pedi o teste mais difícil.
Abraços.