Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Fiz uma cesareana a 2 anos e virou uma quelóide, alguém já passou por isso e pode me dar algum conselho?

Então pessoal, minha filha já tem 2 anos e nasceu de um parto cesáreo. Na época a única coisa que o médico me recomendou foi lavar c/ sabão de coco, e claro, eu obedeci a dica. Porém, só agora soube que se ele tive me passado um anti-inflamatório e uma pomada para cicatrizar o resultado poderia ter sido outro… Eu sinto muita tristeza por isso, ainda mais sabendo que a minha cesárea foi daquela que não leva pontos pra não ficar cicatriz, mas antes fosse e não tivesse virado essa quelóide horrível! É mto grande e feia, eu brinco que parece um lábio! Afffffffffffffffffffff
Alguém já passou por isso? Será que tem como reverter pelo menos um pouco…?

Obs. dispenso comentários cretinos, não estou aqui para perder tempo, se alguém tem tempo a perder que vá cantar em outra freguesia!

Abraço as pessoas comprometidas que queiram responder a minha pergunta com seriedade, assim como eu busco responder as perguntas dos meus colegas seriamente.
Bjks
Olá querida Lylahs2, não é querendo te desanimar, mas qdo a minha estava c/ 1 ano já estava da mesma forma que está agora… e eu pensava o mesmo que vc, que poderia mudar, e não mudou nadinha! Agora c/ 2 anos já estou completamente desiludida!!! Claro que cada organismo é diferente e não quero dizer que c/ vc será igual, apenas que é possível… A minha ainda coça tanto, chega a ser insuportável até pelo medo que tenho de coçar uma coisa tão medonha! rsrs
Há e eu não quero + filhos.
Obrigado pela atenção.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

4 Respostas

  1. Ola´tbm fiz uma cesarea a um ano, mas a minha foi costurada e ficou meio estranho tbm, tá certo q tem apenas um ano mas alem da minha barriga ter ficado horrivel (entenda-se um bagaço) de tanta estria na cicatriz um lado é mais inchado q o outro.na epoca eu falei ao meu obstetra mas ele disse q melhoraria …vamos ver … Mas no seu caso acho que uma cirurgia resolveria ou amenizaria a cituação… tende proucurar um cirurgião plático.Porém se vc for ter outro bebe e quizer fazer uma nova cesárea não vai adiantar fazer uma plastica.

    BjoO

  2. ai amiga passei pelo mesmo que vc dizem que a cicatrização total demora 2 anos mais a minha depois de 4 anos estava horrivel escura e aliente ai passei aquele cicatricure gel por 6 meses 3x ao dia não sumio completamente mais ajudou bastante agora ta bem menor e mais fininha, antes nem pensava em usar biquini de medo de aparecer aquele horror mas agora ta tranquilo essa pomada é meia salgadinha 50,00 reais o tubinho vc vai precisar de 2 para 6 meses pq tem que lambuzar bem como disse não some completamente mais ajuda bastante para sumir só com cirurgia reparadora.

  3. Depois do parto, a abertura feita pelo bisturí demora pelo menos quatro semanas para cicatrizar e um mês para se definir. Em algumas pessoas ela segue um processo normal e fica imperceptível no prazo de seis meses a um ano. Em outras, dependendo da propensão do organismo, ela pode inflamar e se tornar um quelóide ou uma cicatriz hipertrófica.

    Quelóide é uma cicatrização exagerada e volumosa que pode acontecer em algumas partes do corpo como barriga, tórax, braços e lóbulos da orelha. O cirurgião plástico Wandemberg Barbosa explica que existem muitos estudos relacionados ao assunto. As pesquisas começam a chegar à conclusão de que o quelóide pode ser um processo genético ou espontâneo. Já a hipertrófica é apenas um engrossamento da cicatriz comum.

    O diretor da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Douglas Jorge, explica o que pode causar a reação. “O quelóide pode surgir espontaneamente (quelóide verdadeiro) ou após uma lesão tecidual (cicatriz queloideana) decorrente de trauma ou infecção. Algumas vezes, um eventual fator desencadeante pode passar despercebido. É mais comumente observado na raça negra e nos orientais, embora também possa aparecer na raça branca”, diz.

    Os cirurgiões George Luís Pereira e Benedito Soares contam que a correção futura de uma cicatriz de cesariana muito raramente terá um impedimento clínico. Eles procuram fazer uma programação através de exames pré-operatórios de sangue, urina, raio-X de tórax, eletrocardiograma e avaliação do risco cirúrgico pelo cardiologista. Este preparo bem feito e um programa cirúrgico adequado têm por objetivo prevenir os riscos inerentes a qualquer tipo de cirurgia.

    Como tratar a quelóide?

    Na cesariana, o corte é feito em um local onde não há tensão muscular. Por esse motivo, a mamãe só vai desenvolver o quelóide caso tenha disponibilidade genética ou algum outro fator que agrave a cicatriz. A escrituária Juliana Voltolini, que sofre do problema, afirma que as orientações do seu médico caso a questão se agravasse, era de pulsar a pele que estava sobrando e terminar o tratamento com uma pomada. Ela está correta.

    Caso uma pessoa desenvolva o problema, o tratamento é simples. Uma das opções é fazer a ressecção da cicatriz e, 48 horas depois, aplicar o processo de betaterapia, um tipo de radioterapia. É importante ressaltar que não se deve corrigir qualquer cicatriz antes de seis meses de sua evolução, pois existe risco de ser desnecessário ou até piorar sua aparência nesta fase.

    Outra sugestão é a infiltração da substância corticóide através de injeção, cremes ou fitas. Existem já alguns trabalhos que utilizam laser para retirar o quelóide e a massagem freqüente também pode trazer resultados.

    O número de pessoas que acaba com a cicatriz é de 60% a 70%, mas tudo depende da resposta do corpo ao tratamento, que pode não ser o retorno desejado em 30% dos casos, quando o médico analisa o que pode ser feito. O custo varia de acordo com a pessoa e o recurso que for melhor indicado para ela segundo seu médico. A dermatologista Denise Steiner explica que “a cicatriz pode ficar pouco evidente mas não desaparece totalmente”.

    Depois da cirurgia, há cuidados a serem tomados com o local do problema. É importante não pegar sol, pois os raios solares estimulam a irritação da cicatriz. Também é preciso deixar o lugar da cirurgia em repouso, fazendo curativos com a fita micropore ou com silicone. Após quatro semanas, já é possível observar os resultados, mas o médico deve indicar cuidados preventivos e manter o corticóide.

    Os especialistas alertam que se deve aguardar alguns meses antes de indicar um tratamento cirúrgico, pois algumas cicatrizes hipertróficas são classificadas como queloideanas, mas com o tempo melhoram espontaneamente.

    Ele lembra também que uma cicatriz nunca desaparece, pois este é um fenômeno da natureza que caracteriza uma resposta a uma agressão no tecido da pele. Ocorre que algumas pessoas desenvolvem cicatrizes de tão boa qualidade que são pouco perceptíveis.
    Fonte(s):
    http://www.guiadasemana.com.br/noticias.…

  4. q coisa heinn amigaa =/

    eu acho q vc deveria procurar um cirurgião plastico, pra ver se tem como minimizar isso.

    bjoos boa sorte.

Perguntas Relacionadas