Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Folha de São Paulo tem medo de detonar tucanos. Viu como ela noticia informação contra tucanos?

“Escuta” essa manipulação da Folha de São Paulo: para noticiar informação bomba contra tucanos, ela precisa de alguma forma citar algo ruim invocando o nome completo de Lula. O que uma coisa tem a ver com a outra? Somente se for mesmo para esses jornalistas lacaios da Folha de São Paulo!!!

QUAL O OBJETIVO DO NOME DO EX-PRESIDENTE LULA NESSA REPORTAGEM SENÃO DESVIAR A ATENÇÃO SOBRE OS VERDADEIROS CORRUPTOS NA QUESTÃO, OS TUCANOS, E TENTAR ATRELAR O PT A ALGUM CRIME SENDO QUE NÃO HÁ NINGUÉM DO PT ENVOLVIDO NA QUESTÃO? ISSO SIM É CRIME DE CALÚNIA E DIFAMAÇÃO… SE EU FOSSE LULA PROCESSAVA ESSE JORNAL, E VCS?!!!

Escuta sobre esquema de Campinas cita tucanos

http://br.noticias.yahoo.com/escuta-esquema-campinas-cita-tucanos-140000354.html

Políticos tucanos são citados em interceptações telefônicas feitas na investigação sobre suposto esquema de fraudes em Campinas (SP) envolvendo nomes próximos ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O monitoramento, por agentes do Gaeco, braço do Ministério Público que combate o crime organizado e a corrupção, flagrou diálogos do empresário Luiz Arnaldo Mayer com interlocutores sobre contratos de interesse da organização criminosa.

No dia 11 de abril, às 9h27, Mayer fala com “homem não identificado”, segundo a promotoria. Esse interlocutor sugere que Edson Aparecido, secretário de Estado de Desenvolvimento Metropolitano, José Henrique Reis Lobo, ex-presidente do Diretório Municipal do PSDB em São Paulo, e o deputado Ricardo Trípoli (PSDB-SP) estariam “intercedendo” nos negócios de outro empresário, José Carlos Cepera, apontado como líder do grupo que teria desviado R$ 615 milhões do Tesouro.

O Ministério Público não investiga os tucanos. Mas registrou a menção aos nomes na página 266 do relatório de inteligência que deu base para a Justiça decretar a prisão temporária de 20 suspeitos, entre eles Mayer e Cepera. Os políticos negam categoricamente relacionamento com os empresários. Eles se declararam indignados.

Uma sequência de dez grampos mostra os movimentos de Mayer, preocupado com os rumos de negócios relativos à Companhia de Saneamento Básico do Estado (Sabesp). Mayer, que caiu na malha de grampos do Gaeco, é sócio-diretor majoritário da Saenge Engenharia de Saneamento e Edificações Ltda, com participação de R$ 17,5 milhões. A Saenge tem contratos com a Sabesp.

O teor dos diálogos indica que o empresário teria o compadrio de um deputado para transitar por gabinetes da Assembleia e do Palácio dos Bandeirantes. “Alvo (Mayer) conversa com possivelmente um vereador sobre um ‘desastre que teria ocorrido na Câmara’. Interlocutor disse que não teria sido realizada votação de interesse do alvo em razão da ação do presidente, o qual teria impedido as votações em virtude de ‘discussão de secretarias’.” A mesma escuta: “Alvo pergunta quem estava intercedendo nos negócios do Cepera, ao que foi respondido que Edson Aparecido, Trípoli e o próprio Lobo”.

Três dias antes, Mayer conversou com pessoa identificada como Sônia, que seria da Sabesp Leopoldina. Ela solicita a Mayer documentos referentes a utilização de imóvel pela empresa Saenge em contrato com a Sabesp. Mayer diz que os documentos foram entregues a um deputado “para resolver esse assunto”. Em 15 de abril, o empresário conversa com Gil. “Mencionam fechamento de uma medição ‘gorda’.” Mayer diz que teria “uma reunião com o deputado às 10 horas no Palácio”.

“O conteúdo dos diálogos deixa muito evidente que as questões referentes às suas (de Mayer) contratações públicas estão intimamente ligadas a contatos e relacionamentos políticos”, destaca o relatório. “Os indicativos de fraudes e corrupção são claros, necessário destacar que não é a primeira vez, no presente relatório, onde há menção de irregularidades em contratos da Sabesp.” As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

5 Respostas

  1. Medo? Não.

    Eles não têm medo.

    A relação é outra: fraternidade.

    Eles não detonam seus iguais, pois são umbilicalmente ligados.

    A Folha de São Paulo é uma extensão do PSDB-DEM, tal qual também o são as Organizações Globo e o Grupo Abril.

    A esses se dá o nome PIG, o Partido da Imprensa Golpista.

    Quem duvida, veja:

    http://video.google.com/videoplay?docid=-570340003958234038#

  2. Caramba!
    Eu leio todos os dias aqui no Y.Respostas que os tucanos estão “caindo pelas tabelas”..”estão em crise”,…”já eram”..
    E mesmo assim, um dos maiores jornais do País, tem medo deles?
    No Congresso, dá até dó! A oposição apanha como boi ladrão!
    Vamos refrescar memórias apodrecidas:
    Lula, quando na oposição, assinava, repito assinava artigos na “Folha”!
    Eu escrevi assinava, porque ele não tem capacidade para escrever nem bilhete!..
    O jornal que vivia nos sovacos de petista quando o PT era oposição, era a “Folha”!
    Aliás, Lula, PT e Cia. exaltavam a liberdade de imprensa, na época!
    Agora, a “Folha” é do PIG, não é mesmo?..
    É o tal negócio: Bom mesmo para o PT era ser estilingue! Quando virou vidraça,começou a chiadeira!..
    O PT chegou ao poder, pregando ética, moral e combate à corrupção! Será que preciso entrar em detalhes???
    Engraçado! O “Estadão”, até mesmo quando o PT era oposição, era considerado pelos petistas como o jornal das elites!..De repente,…ora,ora,..o “Estadão” virou o jornal de leitura do PT!…
    Pois é,…. pois é,….isso aqui está ficando divertido!

  3. Como é que não tem nenhum petista envolvido se o vice prefeito é do PT ? Por sinal ele está na cadeia, viste? O prefeito, Dr. Hélio do PDT ( partido aliado do PT), está foragido, com mandado de prisão contra ele. Como é que você escreve em letras garrafais que não há nada contra o PT? Francamente.

  4. Oi colega, não é medo não, eles só tão tentando fingir imparcialidade. Mas nesse precinho…

    E o coitadinho do Zé! Fica nessa de amigo do amigo do amigo do amigo… até chegar no PT.

    Enquanto isso na safadeza tucana, em Campinas, eles estão enfiados até a tampa. rs rs.

Perguntas Relacionadas