Sou paulista, acho genial uma prova dessas num Estado que ama o automobilismo, como o Rio Grande do Sul. Só que este Estado, que tem 04 autódromos, vai sediar essa prova em um circuito de rua. Será que não seria hora de aproveitar o investimento que vai ser feito nessa prova e expandir o Velopark (pista moderna e feita pela iniciativa privada, mas que por enquanto só tem um circuito de menos de 3 km)? Sei que aconteceu coisa parecida em São Paulo, com a Indy 300, e que há acordo para só se fazer prova internacional de indy em oval OU, mediante autorização, em autódromo de pista mista. Lembrando desse detalhe, e também de que a própria indy não se interessaria em fazer uma corrida em Interlagos e ser comparada diretamente com os tempos obtidos pelos F1 (no caso de São Paulo/Anhembi) o que você acha disso? Em tempo, o circuito de rua do RS tem um desenho interessante, apesar do que apontei.
Sim, 2012 vai ter duas corridas no Brasil, SP e RS. Está praticamente certo. Mas o que eu quero saber é o que vocês acham de uma corrida de rua no Estado brasileiro que tem mais autódromos (quatro, dois deles em excelentes condições de asfalto – Velopark e Santa Cruz do sul).
**RESPONDAM ESSA PRIMEIRO
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=AhaahHl.4BPkh9z5ywVh2pLJ6gt.;_ylv=3?qid=20110210182551AAIq2fM
Olá!
Não sei se é interessante realmente para Indy fazer duas corridas no Brasil. Uma Em SP e outra em RS;
Pois a Indy é uma categoria Americana.
Depende muito da influencia e do dinheiro envolvido nisso.
Agora se fosse pra fazer a corrida no RS ao invês de SP seria uma boa opção sim. E realmente os gaúchos gostam de automobilismo.
Se o traçado for bom, terá pegas interessantes e uma corrida emocionante.
T+
edit
Espero que a pista fique boa, não apresente os pequenos problemas como a parte em SP que era muito lisa. O traçado que você fla é horário ou anti horário ?
Um reta mais longa, curvas de alta e de média. Fico feliz em saber que os irmãos aqui do Sul vão receber essa corrida.
Se a corrida da Indy for mesmo realizada em Porto Alegre e obtiver o mesmo sucesso que teve na São Paulo Indy 300, tem tudo dá certo.
A pista do Anhembi tem um layout (desenho) muito bacana. A obra durou somente 4 meses.
Durante esse curto tempo, o Tony Cottman, projetista do circuito, foi muito criativo e inteligente em fazer uma pista que desse mais emoção na corrida.
Em Porto Alegre, se tudo ocorrer como foi no Anhembi, pode dá certo.