Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

FUI MUITO INJUSTA, E AGORA??? ESTOU SUPER TRISTE COMIGO MESMA.?

Boa tarde pessoal. Me chamo Fernanda e tenho 15 anos. Curso o 1º ano do Ensino Médio em um colégio particular.Sou bolsista, negra e feia, e nesse colégio a maioria das pessoas são ricas, portanto me sinto excluído. Sofro bullying há bastante tempo. Meus colegas me humilham muito, já cuspiram no chão e me obrigaram a limpar, já fizeram muitas covardias, me agrediram fisicamente e psicologicamente, me sinto depressiva. Mas, no meu dessa turbulência toda, apareceu um anjo na minha vida.Essa menina é a mais rica da sala, o pai dela é prefeito da cidade, ela é linda, tipo perfeita. NO dia em que um colega cuspiu no chão e puchou meu cabelo me obrigando a limpar, ela se entrometeu na confusão e brigou com a sala inteira pra me defender, brigou mto, discutiu mesmo, me defendeu com unhas e dentes e ameaçou que ia denunciar o bullying. Nesse dia eu estava transtornada e sai da sala correndo e fui para o banheiro. A menina foi atrás e quando ela tentou me ajudar, eu fui mto grossa com ela, chamei ela de patricinha, humilhei ela, a ofendi como nunca tinha tido coragem de ofender alguem, agi como um monstro, a chinguei de vários nomes(inclusive puta, e olha q ela é a pessoa mais delicada que eu conheço). enfim… Passaram-se 1semana + ou -, e ela e o namorado resolveram procurar a diretoria do colégio para explicar todo o problema e propôr a criação de um projeto que pudesse conscientizar sobre problemas q afetam a adolescência. Tipoo bullying, anorexia, drogas, enfim…. ela escolheu 20 temas e propôs que a direção do colégio dividisse entre as salas. Ela impôs uma condição: pediu q nossa sala ficasse com o tema bullying. Ela tem feito um trabalho perfeito, várias vezes ela foi na frente da sala e deu palestras conscientizando. Todas as turmas terão que fazer stands, vai ser tipo uma feira que estará aberta para visitantes. Nosso trabalho está ficando perfeito, e as agressões a mim diminuiram praticamente uns 90%. NÃO SEI COMO AGRADECÊ-LA, TENHO MTO VERGONHA DE TUDO O Q EU FIZ..

o que eu faço gente????

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

9 Respostas

  1. Sinceramente ?? Em primeiro lugar peça desculpas, pois o que você fez foi super errado :/
    E depois agradeça, e seja a mais humilde e sincera possível !
    E tomara que tudo dê certo pra você , bj *:

  2. Não fique assim. Vc agiu muito bem. Ela mal entrou no colegio e ja foi dando uma de Madre Tereza de Calcuta, protetetora dos fracos e oprimidos? Ah, ela que cuidar da propria vida e que não se meta na sua. Vc não deve desculpas a ela, ao contrario, ela é que tem que vir se desculpar por ter se intrometido na sua vida.
    Fique em paz.

  3. Tenta pedir desculpa, fala que ta muito arrependida e diz que respondeu daquela forma por causa do que tava passando, tenho certeza que ela ja imagina isso, se não, não teria continuado te ajudando, ela deve aceitar suas desculpas, pelo que vc me disse ela é gente fina.

    Boa sorte =D

    Se ainda tiver dúvida e quer falar mais alguma coisa adciona esse msn

  4. fale assim a ela
    ” estava chateada quando tinha te chingado agir pela emoção não pela razão sinto mt e obrigado por ter me defendido significou mt para min.

    creio que dará certo.

    obs:oq importa que vc e bolsista isso não e motivo para lhe humilharem imponha respeito a vc mesma se negra e pobre não e defeito ser corvade sim.

    ateh

  5. uma vez minha eu briguei com minha mãe, também fiquei com vergonha, mas na hora de pedir desculpas eu lembrei que era mais importante: a vergonha ou a dor que ela estava sentido?sai correndo e dei um abraço nela e pedi desculpas.

  6. Olá querida!
    Não há nada melhor do que reconhecermos nossos próprios erros, pois isso nos ajuda a não continuarmos nele, como também não há nada melhor do pedirmos perdão depois do erro reconhecido, pois nos liberta da prisão do passado. Não podemos apagar os erros do passado, mas podemos reconhecer que erramos e pedirmos perdão com sinceridade. Confessar o erro e pedir perdão, é como esvaziar a consciência de toda culpa decorrente da falha. A confissão e o pedido de perdão, lhe fará se sentir melhor com você mesma e com o ofendido.
    E uma maneira de agradece-la, é se tornar uma de suas melhores amigas e ajudá-la nessa luta de conscientização e justiça entre os seres humanos.
    Com certeza, pelo caráter que ela já demonstrou ter, irá perdoá-la.
    Abraço!

  7. Você deveria pedir desculpas para ela pois você agiu sem pensar pois estava sobre pressão por casa das agressões sofrida. Peça desculpas e agradeça a ela por ter te defendido e apoio o trabalho que ela está fazendo na escola pois é uma causa muito nobre

Perguntas Relacionadas