Pra quem entende de Excel.. O meu prof; passou uma atividade
assim calcule o INSS usando a função SE, onde a condição para o cálculo é: se o funcionário obteve um salário bruto igual a R$ 575,00, calcule 8% de desconto no salário bruto, senão, calcule 12% como eu faço isso usando a função SE?
se alguém poder me ajudar, pode ser com os endereços de outra tabela desde que seja montando como esta ai, agradecida!!
(Perguntei aqui pq tem mais gente)
bem, no meu raciocinio seria assim, vamos supor que A1 tenha o valor 575, dai eu colocaria a formula na B1, seria assim =SE(A1=575;575-(575/100)*8;575-(575/100)*12). Vou explicar se A1 for igual a 575, ele vai tirar o valor de 8% do valor 575, que é 46, e vai pegar esse valor e descontar no 575. Do contrario, ele vai tirar a porcentagem de 12% do valor 575, e vai descontar esse valor nos 575. Espero ter ajudado.