Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Galera ajuda ae preciso q vcs citem de onde vêêm as peças dos carros montados pela fiat e da cce?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

2 Respostas

  1. Veja se encontra alguma pista aqui: http://andreegg.opsblog.org/2010/07/09/hoje-a-fiat-faz-34-anos-no-brasil/

    A chegada da montadora italiana no Brasil foi um símbolo de mudanças muito importantes. O Brasil é um país de industrialização tardia, e até hoje não chegou a ter uma indústria automobilística nativa. Se dependesse dos EUA, nunca nos industrializaríamos. Getulião arrancou a muito custo a tecnologia e o financiamento para montar a CSN em 1942, em troca do apoio aos EUA na guerra. Só assim começou nossa indústria pesada.

    A indústria automobilística veio na era JK, com a atração de fábricas européias, dispostas a buscar novos mercados para competir com os EUA. O governo brasileiro sempre favoreceu muito essas indústrias, e até hoje elas são sempre atendidas bem depressa, vide redução de IPI na crise de 2008.

    Sim, por que significam muito em termos de produção industrial de alto nível. Mobilizam desde a siderurgia, passando pelas auto-peças, os motores, os pneus, etc, etc, etc.

    A chegada da FIAT em Betim transformou completamente a cidade, e a economia do estado também. Completou a cadeia metal-mecânica que era a vocação econômica da região desde o século XVIII. Foi uma demonstração da força política do governador Aureliano Chaves, que não por acaso seria escolhido logo depois para vice-presidente de Figueiredo, funcionando como esteio da transição e da abertura controlada pelos militares. Também não seria por acaso que o mineiro Tancredo Neves seria escolhido para ser o primeiro presidente pós-regime.

    A FIAT também significou um grande mudança para o consumidor de carros no Brasil. Foi a primeira a vender carros mais baratos, e isso explica porque esteja hoje na liderança do mercado nacional de carros de passeio. Na foto acima, o único modelo montado durante anos em Betim: o FIAT 147. Foi o primeiro carro de muita gente. É um símbolo tão forte quanto o Fusca. Foi também a FIAT a primeira montadora a colocar em seus carros montados no Brasil as mesmas tecnologias dos modelos europeus, forçando a concorrência a melhorar o nível de seus produtos.

    Até hoje ela é uma empresa tem muito interesse no Brasil, seu maior mercado. Produz aqui carros de passeio, utilitários, caminhões e tratores. Eu, cujos únicos carros que possuí são dessa fábrica, sou um entusiasta. Continuo gostando de andar em um carro simples, econômico, de boa mecânica e fácil manutenção. E além de tudo, barato (ao menos em comparação com os outros modelos vendidos no Brasil – país que tem os carros mais caros do mundo, e não é por causa dos impostos não).

Perguntas Relacionadas