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  • 0
Anônimo(a)

galera, para eu chegar a pilotar um a340 na tam, ou um 737 na gol, quais sao todos os passos e cursos…?

continuando: que tenho que fazer??
PP e o que mais??
quantas hrs de voo pra eu chegar em uma aeronave assim?

eu quero saber em detalhes, todos os cursos que tenho que fazer, desde o inicio.
Valendo 10 pontos.

Abrs

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5 Respostas

  1. procurando 1 aeroclube! pp e pc
    não vou citar detalhes!
    la vc saberá tudo sobre o assunto!
    e depois q vc terminar o curso de piloto não ira pilotando 1 a340 não! viu?
    vai começar com aeronaves de pequeno porte!

    http://www.aeroclubeparana.com.br/

  2. Olá comandante.
    Bom… O caminho é árduo, porém compensador.
    Vamos por partes. O primeiro passo é tirar o CCF (Certificado de Capacidade Física), o qual irá informar se o sr. está apto ou não para exercer a profissão. Com o CCF em mãos, poderá fazer um curso de PP Teórico, que dura 4 meses em escolas. Depois faz a prova da ANAC, e com a aprovação poderá voar. Observe que para PP são necessárias 40 horas, sendo com o CCF o sr. poderá fazer metade delas e a outra metade apenas com a banca da ANAC. Após as 40 horas, o sr.pode solicitar o Check, com um checador da ANAC. Aprovado no mesmo, sera brevetado PP. Esse é o primeiro passo.
    A seguir vem o PC (Piloto Comercial). Nele se faz obrigatório um certificado de curso teórico de PC (O que não é necessário para PP). Os passos são iguais. O que difere são as quantidades de horas. Para PP eram 40, agora pra PC são 110, totalizando 150 horas. Dessas 110 você fará voo IFR (Instrumentos), MULTI (Aeronaves Bimotoras – Essas são caras, porém são apenas 15h). Terminando as horas, faz o mesmo do PP. Caso seja aprovado no check, já poderá trabalhar em uma cia.
    Agora, o diferencial são as horas. Brevetado PC o sr. pode trabalhar, mas ninguém quer deixar uma aeronave caríssima na mão de um piloto com 150 horas. Aí você pode fazer o curso de INVA (Instrutor), e dar aulas para alguma escola, ou procurar um emprego em algum Taxi Aéreo. Assim vai somando horas. Quando chegar em 800 horas mais ou menos, o sr tem uma enorme chance de ser contratado pelas empresas.
    Não esqueça que o inglês é fundamental. Para isso existe a prova da ICAO, onde você conversa com um checado em inglês alguns tópicos aeronáuticos. Não se preocupe, é tudo o que você estudou. Na prova da ICAO, as notas podem ser de 1 a 6. O nível mínimo exigido para voar aqui no Brasil é o 4. Se deseja pilotar uma ave intercontinental, estude para ter o nível 6.
    Resumindo: Brevetado PP, PC, IFR e MULTI, junto com um inglês ICAO 4 e umas 600 ~ 800 horas, já está apto para sentar na cabine mais solitária do mundo, mas que nos fascina a cada dia que passa.

    Sucesso na sua escolha, comandante. A carreira aeronáutica é espetacular.

    Abraços.

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