Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

gato macho faz xixi em mim..?

tenho um gato macho de 2 anos q nao é castrado tmbem tenho outros cinco gatos quatro sao femeas e um é filhotinho mas quando estou dormindo na cama com meu marido o meu gato amarelo de 2 anos sobe na cama em cima da minha barriga e faz xixi em mim mesmo com a janela e porta aberta ele insiste em urinar em mim justo quando estou perto do meu marido oq pode ser sera q ele ta marcando territorio em mim?????? e pq ele nao procura as outras gatas detale nenhum deles sao irmaos entao ele poderia cruzar com as gatas mas prefere marcar territorio em mim oq devo fazer??? alguem ja passou por isso? nao é a primeira vez q isso acontece ja aconteceu umas 15 vezes tipo toda semana tem um acidente desses aqui em casa
ele nao sofre de nenhum problema urinario pq quando ele qer ele faz xixi no lugar certo e ele ergue o rebo para traz e esguixa xixi em mim

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

9 Respostas

  1. Ele apenas teem um jeito de mandar carinho . Isso prova que ele te adora .

  2. Nunca ouvi falar nada a respeito disso, mas provavelmente ele tem um carinho imenso por você e essa é uma forma dele demonstrar esse afeto.

  3. …………..,-~*`lllllllllllllllllllllllllll…
    ………,-~*lllllllllllllllllllllllllllllll…
    ……,-*lllllllllllllllllllllllllllllllll…
    ….;*`lllllllllllllllllllllllllll,-~*~-…
    …..\lllllllllllllllllllllllllll/………\;;…
    ……\lllllllllllllllllllll,-*………..`~-~…
    …….\llllllllllll,-~*…………………)_-\..*`*;.…
    ……..\,-*`¯,*`)…………,-~*`~.……………/
    ………|/…/…/~,……-~*,-~*`;……………./.\
    ……../…/…/…/..,-,..*~,.`*~*…………….*……
    …….|…/…/…/.*`…\………………………)….)¯`~,
    …….|./…/…./…….)……,.)`*~-,…………/….|..)…
    ……/./…/…,*`-,…..`-,…*`….,—……\…./…
    ……(……….)`*~-,….`*`.,-~*.,-*……|…/.…/……
    …….*-,…….`*-,…`~,..“.,,,-*……….|.,*.…
    ……….*,………`-,…)-,…………..,-*`…,-*….(`-,…
    …………..f`-,………`-,/…*-,___,,-~*……

    num acredito que li isso

  4. se ele for o que tem mais tempo q esta na sua casa é pq ele ta querendo meio q falar q é ele q manda (resumindo ele ta com ciume).

  5. Pode ser que seu gato esteja sofrendo de incontinência urinária.
    Gatos não costumam demarcar território enquanto estão sentados ou deitados.
    Quando eles querem demarcar território viram se de costas para o alvo e esguicham a urina.

    Eu tive um gato que apresentou este problema e pouco depois foi constatado que ele sofria de SUF, mas morreu, infelizmente.

    No caso da SUF, ocorre a formação de cristais na bexiga do animal.
    Com o tempo alguns desses cristais se soltam e obstrui parcialmente a uretra e dependendo da posição que o animal se encontra, acaba por soltar a urina com se estivesse urinando de propósito

    Se for isso, procure um veterinário o quanto antes.
    Incontinência urinária pode ter várias origens e uma delas provém da SUF (Síndrome Urológica Felina), mas há outras doenças que desencadeiam a incontinência urinária, como diabetes melitus.

    Em qualquer caso de doenças de trato urológico deve se recorrer o quanto antes ao veterinário pois doenças do trato urológico geralmente levam o animal à morte em poucos dias.

    Boa sorte com o seu animal.
    _____________
    Então me desculpe, apenas quis lhe ajudar, pois com o meu foi exatamente assim que ocorreu.
    Meses depois ele adoeceu e morreu.

  6. …………..,-~*`lllllllllllllllllllllllllll…
    ………,-~*lllllllllllllllllllllllllllllll…
    ……,-*lllllllllllllllllllllllllllllllll…
    ….;*`lllllllllllllllllllllllllll,-~*~-…
    …..\lllllllllllllllllllllllllll/………\;;…
    ……\lllllllllllllllllllll,-*………..`~-~…
    …….\llllllllllll,-~*…………………)_-\..*`*;.…
    ……..\,-*`¯,*`)…………,-~*`~.……………/
    ………|/…/…/~,……-~*,-~*`;……………./.\
    ……../…/…/…/..,-,..*~,.`*~*…………….*……
    …….|…/…/…/.*`…\………………………)….)¯`~,
    …….|./…/…./…….)……,.)`*~-,…………/….|..)…
    ……/./…/…,*`-,…..`-,…*`….,—……\…./…
    ……(……….)`*~-,….`*`.,-~*.,-*……|…/.…/……
    …….*-,…….`*-,…`~,..“.,,,-*……….|.,*.…
    ……….*,………`-,…)-,…………..,-*`…,-*….(`-,…
    …………..f`-,………`-,/…*-,___,,-~*……

    ¬¬

  7. Como evitar q o gato demarque território:

    Os gatos, como diversos outros animais, podem urinar e defecar para fazer demarcação do território e, assim, atrair parceiros sexuais, afastar competidores e reconhecer mais facilmente objetos e áreas novas. Essa prática, funcional para os gatos em determinadas circunstâncias, costuma produzir cheiro bastante desagradável para os humanos. Mas, felizmente, é possível evitar a demarcação adotando algumas técnicas.

    Reconhecimento da demarcação
    Ao contrário do que faz quando deseja simplesmente se aliviar, o gato não enterra as fezes e a urina ao demarcar. Para propagar melhor a sua sinalização, ele lança a urina de modo a espalhar bem o odor. Posiciona-se de costas para o alvo e lança um jato direcionado para trás – de um jeito que parece sair do ânus – atingindo facilmente as superfícies, tanto horizontais como verticais. A demarcação com fezes também ocorre, embora seja mais rara. O gato defeca sobre o local no qual deseja deixar a marca dele.

    Efeito da castração
    Pesquisas demonstram que cerca de 90% dos problemas de demarcação podem ser solucionados com a simples castração. Depois dela, diminui significativamente a concentração de hormônios sexuais no gato e as conseqüentes demarcações para atrair o sexo oposto e para afastar indivíduos do mesmo sexo.

    Controle do território
    Os gatos são obcecados pelo controle do território. Precisam conhecer cada pedacinho do espaço que lhes pertence. Por isso, quando o ambiente onde vivem é modificado, costumam ficar ansiosos. Sentem necessidade de analisar cuidadosamente o que possa significar perigo para eles – objetos, pessoas, animais e espaços desconhecidos.
    Tudo o que é novidade, depois de demarcado, se torna mais facilmente reconhecível em futuras aproximações. Por isso, é comum gatos urinarem em bolsas e malas de visitas, em cortinas e sofás novos, etc.

    Introdução de objetos dentro de casa, ou seja, no território do gato
    Você pode ajudar a tornar menos assustadores para o felino os objetos recém-introduzidos na casa e, desse modo, evitar despertar nele o desejo de demarcá-los. Por exemplo, ao chegar um sofá novo, transfira para ele alguns cheiros conhecidos. Esfregue no móvel as suas mãos ou outra parte do corpo. Atraia o gato até a novidade – se precisar de ajuda, recorra a petiscos ou catnip, a erva do gato – e faça-o ter contato com o objeto de modo que o odor dele também fique impregnado ali.

    A importância da boa sociabilização
    Para tornar o gato mais confiante cada vez que estiver diante de uma nova situação, procure acostumá-lo desde filhote a ter contato com diversas pessoas, locais e objetos. Gatos pouco sociabilizados podem achar necessário demarcar sofás, janelas, revistas, etc., sempre que uma visita humana “invadir” o território deles.
    Quando bem sociabilizado, o gato tende a aceitar com mais tranqüilidade as mudanças e novidades que ocorrem no hábitat. Ou seja, tem menos necessidade de fazer demarcação cada vez que passa por uma situação nova.

    Cuidado com a presença de outros gatos
    O gato pode sentir que o território dele está ameaçado ao perceber nos arredores a presença de outro gato. A visita de um exemplar vindo da rua é capaz de fazer o gato da casa se desesperar e urinar por toda parte. Ver um outro gato pela janela- às vezes basta para ativar a demarcação. Mas olhar pelas janelas costuma ser um bom entretenimento para o felino — o bloqueio dessa possibilidade só deve ser adotado em último caso.

    Como lidar com novos territórios
    Estar num local desconhecido pode ser bastante assustador para o gato. Por isso, introduza-o aos poucos num novo espaço. Inicialmente, mantenha-o em cômodo pequeno, com água, comida e caixa sanitária, e vá “apresentando” gradativamente cada nova área. Ele estará pronto para iniciar uma nova inspeção quando demonstrar estar bem ambientado ao que já viu, ou seja, quando estiver comendo, descansando, urinando e defecando normalmente.

    Hábitos antigos
    Alguns gatos adquirem o hábito de demarcar periodicamente determinados objetos ou locais. Nesse caso, podemos dificultar o acesso aos alvos ou tentar torná-los desagradáveis para o gato. Fita adesiva de dupla face colada sobre uma superfície na qual o gato se apóia pode ser o suficiente para fazê-lo perder o interesse pelo local. Outra técnica é revestir com plástico um objeto habitualmente demarcado. Se a urina, ao ser espirrada, bater no plástico e respingar no gato, ele provavelmente ficará incomodado a ponto de abandonar o hábito.

Perguntas Relacionadas