Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

Gente, Gostaria de Adotar uma criança. Vocês Poderiam me ajudar?

Olá, gostaria de adotar uma criança , mais gostaria de saber o seguinte;

• O processo é muito demorado?
• Nós escolhemos o nome da criança e sobre nome ? ( ou alterar ) ?
• Umas pessoas que não tem muita condição, mais dá pra cuidar tem chances de conseguir?

ah , eu gostaria também de saber opniões de algumas pessoas que já adotaram, como é , se vale a pena ( eu tenho certeza que vale) e depois pra contar pra criança que ela é adotiva?

agradeço desde já (:

You must login to add an answer.

9 Answers

  1. OHhh ódio!! num ker levar a minha n? 7 meses, bonitinho, branco e bem cuidado!!
    fale serio eu kereno me ver livre e tu kereno filho p cuidar…

    vinicius de moraes “filhos melhor nao te-los”

  2. Infelizmente não posso te ajudar tenho muitas ocntas i….ah é com informações, ah sim posso sim, até pq se precisa de ajuda eu daria e parabéns por vc adotar uma criança

    1° É burocrático – Por isso que tem gente que faz trafico de crianças, pq adotar pelo governo é demorado, burocrático e chato…cahto mesmo, vai uma vez por semana na sua casa uma mulher (mais conhecida como assistente social) ver se a criança ta bem, se vc tá tratando bem ela, SE TIVER DADO UNS TAPINHAS NELA, já e advertido

    2° Pode alterar o nome da criança sim – Acho que só o sobrenome

    3° Sim, mas eles dão mais preferencias para as pessoas que tem “condições e tempo adequados” (Dicionário linguagem coloquial: OS RICOS)

    Bem, é complicado, geralmente a criança é revoltada, já ouvi várias histórias assim, inclusive umas que foram criadas certinha mas quando crsceu foi pras drogas…parece que há algo nelas. Na minha opinião, nõa tem nada a ver, cuidando como se fosse filho, só falar para ele quando tiver com vida definida (para não definir sua vida na revolta) é sempre bom

    De nada, sempre que precisar disponha 🙂

    Quer levantar uma graninha na net? Faça E-books e anuncie gratuitamente nese site: http://vitrinedosebooks.blogspot.com/

  3. nunca adotei criança pois nem tenho idade para isso mais minha tia adoto um menino
    demoro 2 anos na fila pq ela queria um bebe
    vai ir uma assistente social na sua casa para avaliar a condição do lar i essas coisa.
    concerteza vale apena so que nas primeiras semanas é um pouco difícil ate si abituar com o lar..
    mais eu aconselho a adotar

    só que lembrando para adotar crianças de 0 a 3 anos demora um pouco masi nada que vai atrapalhar

  4. Primeiro você deverá procurar a comarca da sua cidade para iniciar o processo de habilitação que é rapido, o demorado é quando a pessoa escolhe característica que a maioria quer por exemplo branca, menina e recém nascida, quanto menos exigência no perfil mais rapido será o processo.

    O nome poderá ser tocado sim, e o sobrenome passa a ser dos pais adotivos, mas se a criança já se identifica ao nome não é recomendável troca-lo.

    Basta a pessoa ter um endereço fixo e um emprego estável para estar apta a adoção.

    A adoção vale muita a pena e o amor é o mesmo, contar a verdade é muito importante, procure contar desde cedo com naturalidade.

  5. Tenho dois filhos adotados, falo com conhecimento de causa:
    O processo de habilitação é rápido. Findo esse processo você entra numa fila. Aí a demora depende da região em que mora, das suas preferências, etc. Meu primeiro filho chegou com 9 meses de espera (pode?), já o segundo demorou 3 anos.
    Se for recém nascido, você escolhe o nome. A criança sai da maternidade (todos os bebês saem de uma maternidade, mesmo aqueles deixados na rua, etc. porque é pra lá que a polícia, bombeiros, samu, etc, levam). Mas o sobrenome é o da mãe biológica. Você vai no cartório e registra a criança com o nome que escolheu mas com o sobrenome da mãe biológica. Você recebe a criança e recebe junto o Termo de Guarda. Daí, se você quiser mesmo a criança, você entra com o Processo de Adoção, que tramita por mais ou menos um ano. Vc. tem que contratar um advogado, não pode “tocar” o processo sozinha. Findo o processo, o juiz dá a sentença de perda do pátrio poder, de adoção e expede o mandato de cancelamento da certidão de nascimento e a confecção de uma nova e definitiva certidão, agora com o sobrenome da família adotiva. Lembre-se, a adoção legal é um processo irreversível, portanto, atenha-se à lei para não ter problemas depois.
    Qualquer pessoa de reputação ilibada, em pleno gozo de saúde mental e física, com o mínimo de recursos materiais, capaz de receber uma criança e lhe proporcionar um crescimento saudável está apto à adoção. Eu, por exemplo, sou solteira e crio os meus filhos sozinha.
    Uma outra dica importante: nunca esconda a verdade do seu filho. Diga a verdade desde sempre. Meus filhos lidam com o fato de serem adotados de uma forma tão natural que as pessoas se espantam. A relação entre pais e filhos é baseada na confiança, se você omitir algo tão importante um dia ele vai descobrir (temos parentes, vizinhos, conhecidos, pessoas incovenientes, etc), e aí ele não vai te perdoar nunca. Tenho uma vida complicada, trabalho muito, decido tudo, meu filho mais novo é PNE, mas nunca me arrependi do que fiz. Se eu pudesse voltar atrás, eu não mudaria uma vírgula na minha história. Boa sorte e muitas felicidades.

  6. Olá Estrela,

    São muitos os teus questionamentos, então vamos por partes:
    1 – A demora do processo depende do perfil da criança que vc quer. Entre dar entrada no processo, passar pelas entrevistas, e por fim estar habilitada vai levar em torno de 3 meses. A partir daí se vc optar por adoção tardia, demora pouco (no meu caso 1 mês), e se vc optar por bebê pode levar até 5 anos….
    2 – Nós temos o direito de mudar o nome e sobrenome da criança. E a certidão de nascimento vem modificada do cartório onde a criança foi registrada, como se vc fosse a mãe que pariu (leva seu nome, do esposo, dos avós, tudo certinho como deve ser)
    3 – A pessoa não precisa ser rica, mas deve ter um lar para oferecer, com quarto do casal separado das crianças, e ter um fonte de renda.

    Sobre a opinião, eu adotei e se vc quiser mais detalhes, entra em contato através do meu e-mail [email protected]

    Espero ter ajudado, boa sorte.

  7. ola,olha eu sou a favor de adoçao,e td mais,porem,na minha familia,tem uma menina q foi adotada desde q nasceu,e hoje ela tem 16 anos,é rebelde,mal educada,toda vez q a mae adotiva diz qualquer coisa,sabe o que a adolescente responde??vc nao é minha mae……nma minha opiniao,a adoçao é uma faca de dois gumes,nao sei se eu teria coragem de adotar justamente por ter como exemplo essa menina na minha familia,boa sorte pra vc…

Related Questions