DESCREVA O QUE O CARNAVAL TRANSMITE PARA VOCE .E NA RELIGIÃO QUAIS SÃO OS PONTOS NEGATIVOS
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
O carnaval hoje em dia nada mais é do que uma celebração fútil que liberta os desejos meramente humanos das pessoas de se permitir fazer o que, em dias comuns, seria considerado errado. É esse o desejo que faz dos humanos meros fantoches dos meios de comunicação, das bebidas alcoólicas, dos bares, da mídia, dos padrões comportamentais fúteis, entre outras coisas.
Me questiono com freqüência como e por qual razão conseguimos tolerar que se invista tanto dinheiro em festa, bebidas e bagunça enquanto a educação precária ainda é um grande problema para o país. Sei que seria pretensioso de minha parte querer acabar com esse tipo de celebração que recebe uma máscara de cultura por parte da sociedade, mas o que se há de fazer nesse mundo com as coisas fúteis se não plantar sementes de idéias e ideais?
Há cerca de quatro anos criei uma comunidade no orkut intitulada “Eu odeio o carnaval”, que hoje em dia possui pouco mais de dois mil membros, quantidade que considero razoável em função da pouca ou rara ajuda recebida para divulgação. Havia, é claro, outras comunidades mais numerosas, mas considerei as razões descritas pelos donos e moderadores das demais comunidades um tanto vazias para representar o motivo pelo qual odeio carnaval. A maior parte menciona que não gosta do tipo de música do evento ou que acha a festa ridícula, mas havia pouco em seus discursos sobre o que realmente considero lamentável na existência do carnaval: a “coisificação” do corpo da mulher, a vulgaridade e a futilidade.
Feminista assumida (e entenda aqui feminismo como um movimento que busca a igualdade de gêneros e não a supervalorização ou vitimização da mulher), não posso deixar de questionar de que forma o carnaval contribui para uma imagem estigmatizada da mulher brasileira, extremamente ligada à sexualidade e à obscenidade. Sempre que comento sobre carnaval e suas implicações na imagem que se tem do país e suas mulheres lá fora, lembro do caso de um italiano que, partindo do pressuposto de que o Brasil é um país liberal onde as pessoas desfilam peladas no carnaval, tirou a roupa em pleno aeroporto e acabou sendo abordado por policiais.
Creio que nos dias de hoje as pessoas queiram, sobretudo, uma overdose de prazer sem culpa e de aproveitamento demasiado da vida. Aqui entra uma questão delicada: é realmente prazeroso beber mais do que se pode suportar, agir de forma ridícula, não ter controle do próprio corpo e atitudes, acordar sem lembrar de nada e com uma terrível dor de cabeça? É isso o que realmente as faz aproveitar a vida? Creio que essa eterna busca pela felicidade tem se enveredado, para muitos, para caminhos perniciosos.
Segue um trecho com a qual compartilho bastante:
“Festas e entretenimentos brilhantes e ruidosos trazem sempre no seu interior um vazio, ou melhor, uma dissonância falsa, mesmo porque contradizem de modo flagrante a miséria e a pobreza da nossa existência, e o contraste realça a verdade.”
PONTOS NEGATIVOS NA RELIGIÃO:
Todos os erros conscientes ou inconscientes praticados pelo ser humano, até o dia de Nanã, são débitos jogados contra os créditos das boas ações e atitudes, e sendo o saldo negativo, será cobrado no período do carnaval, pois que todo o Exu, tem por ordem superior, a liberdade por 24 horas (terça-feira gorda) para começar a dita cobrança, da qual ninguém escapa. Por influência direta dos próprios Exus, os seres encarnados, aumentam ao seu bel-prazer, os dias e as orgias carnavalescas, aumentando assim por conta e risco, o período de cobrança. É por isso que os filhos da Umbanda, desenvolvidos ou não, devem se abster do uso de fantasias, máscaras, bebida, de utilizar à título de folguedo coisas e apetrechos da religião, enfim podem ver e assistir os outros neste período. Entenda-se que a abstinência não chega a ser uma proibição, com o que, seria ferido o LIVRE ARBÍTRIO de cada um, porém é um alerta vigoroso sobre a inconveniência altamente lesiva ao bem estar espiritual.
Normalmente no mês de julho, toda a humanidade tem um declínio nas freqüências recebidas do espaço até o dia 26, melhorando no princípio de agosto. Isto se deve ao fato de a Freqüência Vibratória emanada dos Orixás, atingir em 26 de julho o ponto Neutro, ou Zero na escala, portanto a época é difícil para todos e muito mais para aqueles que não tem o devido equilíbrio.
para mim significa dias para ficar em casa… na religiao é a festa da carne acontece antes da quaresma tempo em que Jesus ficou no deserto… pontos negativos só aumenta a nossa fama de pé e bunda gringo pensa que brasileira é tudo puta por causa do carnaval… não entendem que é uma coisa cultural