Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Gente me ajudem por favor!!!?

Fiesp comemora segundo adiamento do ponto eletrônico

A decisão do Ministério do Trabalho de prorrogar, pela segunda vez, a implementação do ponto eletrônico, trouxe alívio para a *Federação das Indústrias do Estado de São Paulo* (Fiesp). A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, que é contra a obrigatoriedade do *ponto eletrônico*, disse que os empresários ganharão tempo para se adaptar à exigência ou até para dissuadir o governo de implementá-la. *O ponto eletrônico* passaria a valer a partir de amanhã (1° de março) e foi adiado para 1° de setembro.

“Vamos ter mais seis meses para continuarmos debatendo”, afirmou o presidente da *Federação das Indústrias do Estado de São Paulo*, Paulo Skaf. Em encontro no último dia 18 com o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, Skaf havia solicitado o adiamento da adoção da regra, um vez que a oferta de pontos eletrônicos no mercado não atenderia À DEMANDA. “Dissemos a ele que 1° de março seria impossível ( de cumprir)”, lembrou o dirigente.

De acordo com Skaf, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo considera a prorrogação da medida como uma vitória parcial, já que a exigência continua em vigor. “Precisamos discutir melhor a questão”, defendeu. O primeiro adiamento da regulamentação ocorreu em agosto do ano passado a pedido dos representantes dos trabalhadores e dos empregadores. Na época, o governo justificou a transferência da data com a falta de pontos eletrônicos no mercado para atender a determinação.

Além de alterar a data da exigência do *ponto eletrônico* nas empresas, a portaria publicada hoje no Diário Oficial da União cria m grupo de trabalho para elaborar estudos de revisão e aperfeiçoamento do novo sistema. A portaria estabelece a adequação das empresas ao sistema de registro que prevê a entrega aos funcionários de comprovante de marcação com a hora de entrada e saída do empregado.

1- Substitua os termos em negritos por outros equivalentes para evitar a repetição obs: as palavras em negrito estão entre asteriscos * *

2- NO primeiro parágrafo, as expressões “exigência” e “la” se referem a quê?

me ajudem por favor! É urgente!

muito obrigado

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

1 Resposta

  1. 1) *Federação das Indústrias do Estado de São Paulo* (Fiesp) = VocÇe pode substituir pelo que está em parênteses mesmo, o própio texto te deu essa dica;

    ponto eletrônico: desse sistema/ (p.e.)

    2 ) Exigência : se refere a obrigatoriedade de implementar o ponto eletrônico;
    La : se refere a exigência.

Perguntas Relacionadas