Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

gente o que eu faço para ser mais inteligente?

eu tenho dificuldade em apreder, não consigo aprender só com a esplicação do professor em sala de aula, sempre foi assim. me sinto mal as vezes, é em praticamente todas as matérias, presto tenção mais não aprendo. já até paguei pra ter aula particular, mas só das materias exatas, mesmo assim não aprendo bem. as vezes me acho tão burra!! por favor me ajudem… para os engraçadinhos, sem gracinha tá. bjoss e agradeço desde já

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

12 Respostas

  1. Ah procura ajuda profissional, vai ver você tem autismo ou alguma coisa assim

  2. preste atenção de uma forma que não le tire a atenção e nem desviar o pescoço

  3. tenho uma soluçao, mas nao é simples e vc vai ter q se esforçar. 1º: faça 3hs de estudo diárias: ao chegar da escola ou antes de ir, revise os conteudos q foram passados na aula anterior e adiante o conteudo q sera passado na aula seguinte dando uma lida superficial. td isso em 3hs MlNlMAS diarias de seg a sexta. 2º: faça 1hora de leitura tds os dias. leia um algum livro e qd terminar um, ja tenha outro esperando. se isso n resolver procure atendimento proficional, de preferencia um psicologo. boa sorte.

  4. Voce é inteligente , as vezes voce pode naõ está com grande motivaçao para aprender aquilo que naõ quer. Inteligencia é muito mais interesse pelo que quer fazer e aprender.Voce é fofa. Coma mais frutas , principalmente bananas, que é otima para o cerebro, sempre de barriga vasia.

  5. Já conheci pessoas que eram consideradas até infradotadas intelectualmente,mas na realidade não eram,mas tinham bloqueios emocionais.E,ao se auto-conhecerem (através da vida ou de terapias)tornaram-se até escritores de livros ,médicos ,etc
    Quem sabe vc procurar se auto-conhecer mais ,fazer uma terapia ,ou meditação Raja Yoga.Há cursos gratis na OBK.veja o site:www.bkwsu.org/brasil

  6. Olá!
    Se queres se comparar aos outros grupos humanos, nunca serás feliz.
    Eu sobrevivo com uma tremenda falta de memória desde os meus tempos de escola. Mas mesmo que eu possa aprender coisas, a falta de memória me prejudica de muitas formas. Só que eu não ligo.
    Sempre me olho de um outro patamar de observações interiores. Eu preciso saber se sou bom em alguma coisa, então eu somo o que faço de melhor.
    Tenho várias habilidades que não tem relação alguma com a memória. Eu sempre observei o mundo, mas sem me comparar muito com ele. As comparações fazem com que esqueçamos de nos auto-analisar e compreender o que somos como um todo.
    A falta de memória não me impede escrever livros; não me impede gostar e jogar jogos de computador quando tenho tempo; não me impede compor músicas que crio com a ajuda da tecnologia existente hoje; não me impediu de ser um ótimo profissional em várias profissões que já experimentei, sendo duas delas por uma década cada.
    Eu me adaptei. Para aprender eu fui obrigado a entender como era o meu próprio sistema.
    Eu possuo muitas habilidades que nada tem haver com memória, e então eu me aperfeiçoei usando isso como alavanca.
    Encontrei o meu ponto de limitação, e fiz uso dele como uma corrente que me libertaria inclusive do sistema de ensino “enche linguiça” de hoje.
    O que necessitamos para sobreviver é muito pouco.
    Inteligência existe de muitas formas, não tem haver com memória e nem com acúmulo de conhecimento, mas principalmente com a capacidade de adaptação aos avanços do mundo.
    Se sois capaz de fazer algo com maestria, seja que profissão for, terás sucesso e poderás ser feliz com isso.
    Não use os “outros” como patamar de observações. Use a sua capacidade interior. Todos temos capacidades que somente nós mesmos podemos compreender e desenvolver. Encontre as suas fronteiras e se aperfeiçoe dentro de seus limites.
    Daqui vinte anos, você nem se lembrará que um dia pensou que não era inteligente o bastante.
    Acredite que não é a força do mundo que te move e sim o seu poder de escolha.
    Abração!

  7. Não se sinta mal, tenho amigos que também são assim. Eles tem dificuldades em decorar ou mesmo compreender assuntos grandes. Talvez seja o caso de você procurar um especialista, as vezes o que parece uma “coisa qualquer, ou burrice” pode ser algum tipo de disturbio mental.

  8. A facilidade do aprendizado, a inteligência é diretamente proporcional ao seu interesse pelos conteúdos a serem aprendidos…e na maneira como vc exercita seu saber. Inteligência é disciplina, afinco, exercício mental. Quanto mais vc cobrar da sua inteligência, mais ela se desenvolve. Importante colocar, q inteligência não é sinônimo de “decoreba”, mas sim de construir suas próprias conclusões. O professor te fornece os subsídios, vc devolve em capacidade de construir teu saber. Resumindo: exercícios, leitura, foco. …OK? Martha, Pelotas, RS.

  9. Consulte um médico, em primeiro lugar.
    Há alguns vídeos no youtube que ensinam a estudar melhor. Talvez, vc só precise de organização. Abços! Não desista! Boa sorte!

Perguntas Relacionadas