Tenho 15 anos e tenho um problema; de uns meses pra cá eu tenho tido problema com a bebida. Sempre que estou triste, tenho um problema… eu bebo e muito. Semana passada eu briguei com a minha melhor amiga, ela não me desculpou colocou todos meus amigos contra mim, estou sozinha… fiquei desesperada, bebi muito, que fiquei até vomitando… E ontem eu costumo ir no lugar que eu me escondo pra beber, bem deserto. acho que desmaiei não sei porque eu só lembro de ter bebido muito ficado tonta e mais nada… Acordei caída no chão, quase de noite, com um senhor me molhando pra eu acordar, ele queria me levar em casa, mas fui sozinha.
Gente isso tá me fazendo mal, porque eu só sei resolver meus problemas assim… Eu quero ajuda, mas não posso pedir aos meus pais, porque eles são religiosos e se descobrirem me matam, tenho certeza! eu tento parar. mas é um vício… por favor, me ajudem!!
aos 15 ta assim :/
‘-‘
Larissa,
realmente é preocupante esta situação, aconselho a orar e pedir ajuda a Deus, em segundo aos seus pais eles de uma forma ou outra irão descobrir mais cedo ou mais tarde. Eles são seus principais amigos, mesmo que fiquem bravos e briguem, confie neles eles vão te ajudar.
Boa sorte.
Querida o AA tem um site, procure na google, se vc acha que é um vicio, procure ajuda já…Vc é muito nova pra beber, e mesmo que fosse mais velha, a bebida é o mal do mundo, a maioria das coisas ruins começam com o alcool, é a primeira droga que um jovem experimenta…Procure pessoas diferentes, que não gostem disso, faça programas diferentes, evite, evite e evite, isso é muito sério, pq se vc só para de beber quando está muito ruim, pde acabar procurando algo mais forte para te embreagar, então vem os problemas de verdade…Eu sei que tem medo de seus pais, mas procure conversar com eles sobre isso, não precisa dizer quer é vc que está com dificuldades, mas tenho certeza que eles podem te dar uma luz….
Seus pais seguem muuuuito bem a Deus então hein! Você precisando de ajuda e eles vão te matar… elees vão pro céu direto! Ô zim, quer acabar com isso? Peça novamente perdão a sua amiga, se ela realmente gostar de você ela vai te aceitar de novo, vai te entender. Não sei o que você fez pra ela, deve ter sido algo muito sério, mas tente de novo, talvez ela não desculpou porque tava de cabeça quente, sei lá. Isso aí só vai machucar ainda mais você, ficar bebendo… não dá. E você deve ter outras amigas, saia com elas, pense em outras coisas, dá uns rolé de bobeira por aí… e converse com seus pais véy, se caso eles começarem a te xingar e querem fazer algo contra vocÊ use esse argumento aí que eu te falei no início. Fale com a sua mãe primeiro, depois fale com seu pai.
Larissa, não sei qual é a religião dos seus pais, mas, com certeza eles amam você. O melhor seria se abrir com eles, mas se não for mesmo possível, tente frequentar a religião com eles. A maioria das igrejas oferecem ajuda a dependentes do álcool. Tente se aproximar mais deles e de Deus. Não sou alcoólatra, mas tenho síndrome do pânico, que tira seus pés do chão. Só quando me abri com minha família e fui procurar Deus, comecei a melhorar. Espero que melhore. Vc é nova, a vida é linda e você só está doente. Há tratamento médico, psicológico e a ajuda dos pais e da religião, se você tiver vontade, é claro. O primeiro passo vc já deu porque viu que precisa de ajuda. Bjs. Que Deus a abençoe.
È o seguinte seus pais são religiosos certo?
eles não só podem te ajudar como devem também , mas você precisa querer
parar de beber também.
Então se estiver disposta faz o seguinte , chama seus pais conversa com eles
e conta tudo o que está acontecendo se por acaso ele quiserem brigar com você
ou te bater por que eles são religiosos neh ai você fala o seguinte:
_ Eu vim pedir ajuda para vocês que são meus pais e que dizem seguir a Deus mas quando estou pedindo ajuda estão virando as costas,fale pra eles que Jesus ensina amar ao seus semelhantes e que você está errada sim mas quer ajuda deles…
Eu tenho certeza que eles vão te ajudar ainda mais que são religiosos por que a Bíblia nos ensina a
amar as pessoas e o que podermos fazer de bom para os homens ( homem mulher…ser vivente)
façamos. E outra coisa flor se você não poder contar com a ajuda dos seus pais com quem mais
vai contar.Tenhos certeza que eles vão entender se forem religiosos mesmo.
cara vai estudar que vc ganha mais,pra que vc quer beber,vc nem sabe oque ta fazendo vc e uma criança,quando crescer vai ver quantas besteiras vc fez,porque junto com a bebida pode vir drogas e muito mais,e ai que vc vai precisar de muita ajuda.vlw
a melhor coisa a fazer e pedii ajuda para seus pais,ou então para alguem de confiança assim vc não pode fica,.. boa sorte e o melhor a fazer e procura ajuda ainda mais k vc tem conciencia que e um vicio sozinha vc não vai se cura…
Querida o único cosenho que posso ter dar e de vc largar a bebida… se não depois vc ta sofrendo de overdose … e dificil mais n e impossivel ne… obs larga ela beba refrigerante ok….. boa sorte…
Olá Larissa.Olha,eu recomendaria,você,ir numa reunião dos alcoólicos anônimos.Assim,talvez ouvindo e vendo a situação das outras pessoas,você conseguisse sair dessa situação.
Tente não beber,tente ocupar seu tempo com coisas mais construtivas.Do que gosta?Use isso a seu favor.
Não sei como ajudar você mais,mas,se precisar de alguém pra conversar,tamo ai.
Boa sorte,seja feliz.
Alcoolismo não é vergonha, é doença. Bebida não resolve problema de ninguém. Vc tem problemas, bebe e arranja mais problemas com a bebida. Se acha que não pode enfrenta-lo sozinha, procure ajuda. Procure um médico, um líder religioso, um pastor um padre, um psicólogo, mas não deixe o problema se agravar. Tem também o Alcoólicos Anônimos. É um grupo de terapia em que vc participa e seu nome fica em sigilo. Tenha fé em Deus e seja forte.
Existe uma venda nos olhos de quem não segue o caminho certo, a religião é o melhor caminho para se afastar do caminho errado.
é simples para de beber e pronto..
eu tomava e fumava e no outro dia eu fui beber de novo e resolvi para e ir pra academia agora to de boa ^^