Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

gente por que na bíblia católica existem os livros de macabeus,judite,baruc e tobias e na bíblia evangélica?

nao tem? isso nnao deveria ser um a bíblia só? me expliquem obrigado

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

3 Respostas

  1. pq esses outros livros foram incluídos depois pela igreja católica, sendo que todas as igrejas ja haviam feito um acordo que nao iriram incluir mais livros..

  2. Resposta: As Bíblias católicas romanas têm vários livros a mais no Novo Testamento em relação às Bíblias protestantes. Estes livros são conhecidos como Apócrifos ou Deuterocanônicos. A palavra “apócrifo” significa “oculto”, enquanto a palavra “deuterocanônico” significa “segundo cânone”. Os Apócrifos ou Deuterocanônicos foram escritos principalmente no tempo entre o Velho e Novo Testamento. Os livros se chamam: I Esdras, II Esdras, Tobias, Judite, Sabedoria de Salomão, Eclesiástico, Baruc, a Carta de Jeremias, Oração de Manasseh, I Macabeus, II Macabeus, e adições aos livros bíblicos de Ester e Daniel.

    A nação de Israel tratou os livros Apócrifos ou Deuterocanônicos com respeito, mas nunca os aceitou como livros verdadeiros da Bíblia Hebraica. A igreja cristã primitiva debateu o status dos Apócrifos ou Deuterocanônicos, mas poucos cristãos primitivos acreditaram que eles pertencessem ao cânon da Escritura. O Novo Testamento repete partes do Velho Testamento centenas de vezes, mas nenhum lugar repete ou faz referência a qualquer dos livros Apócrifos ou Deuterocanônicos. Além disso, há muitos erros comprovados e contradições nos Apócrifos ou Deuterocanônicos.

    Os livros Apócrifos ou Deuterocanônicos ensinam muitas coisas que não são verdadeiras e tampouco historicamente precisas. Apesar de muitos católicos terem aceitado os Apócrifos ou Deuterocanônicos anteriormente, a Igreja Católica Romana adicionou os Apócrifos ou Deuterocanônicos, oficialmente, a sua Bíblia no Concílio de Trento, na metade do ano 1500 d.C., primariamente em resposta à Reforma Protestante. Os Apócrifos ou Deuterocanônicos apóiam algumas das coisas que a Igreja Católica Romana crê e pratica, coisas que não estão em concordância com a Bíblia. Exemplos são: a oração pelos mortos, petições aos “santos” nos Céus por suas orações, adoração a anjos e “doações de caridade” como expiação pelos pecados. Algumas coisas ditas pelos Apócrifos ou Deuterocanônicos são verdadeiras e corretas. Contudo, por causa de erros históricos e teológicos, os livros devem ser vistos como documentos religiosos e históricos falhos, não como a Palavra de Deus inspirada e cheia de autoridade.

    Dê uma olhada neste site!

Perguntas Relacionadas